Ir para conteúdo

Dá para ir de busão de Santiago até Ushuaia ?


Posts Recomendados

  • Membros
Agora, joshilton disse:

A vantagem é que tenho looks para frio intenso, pois como já tinha em mente, um viajem dessa, fui comprando lentamente.

Vou ter que trabalhar 2 anos consecutivos, para tirar 2 meses de férias, não quero nada corrido. 

Para casal, você acha que 5 mil dólares, dá para ficar nesse percurso em 60 dias ?
Não poderei ter mais que isso, com toda a certeza. Isso já contando com juros compostos e alguns ganhos com afiliações de alguns sites que ganho um extra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@joshilton Vá no verão, o problema é que as pessoas não ficam lá no inverno, as cidades então ficam vazias e a maioria dos passeios fecha.Por isso não dá para prever onibus nem aonde ficar,veja o que escrevo ão longo dos anos nos tópicos do fórum,sem conhecer a Carretera. Agora que conheço, só reforço o que sempre disse.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, D FABIANO disse:

@joshilton Vá no verão, o problema é que as pessoas não ficam lá no inverno, as cidades então ficam vazias e a maioria dos passeios fecha.Por isso não dá para prever onibus nem aonde ficar,veja o que escrevo ão longo dos anos nos tópicos do fórum,sem conhecer a Carretera. Agora que conheço, só reforço o que sempre disse.

@D FABIANO, em 2020 eu vou, seja o que Deus quiser. Vou enfrentar essas faltas de ônibus, de passeios, sei que uma hora vai aparecer, terei 60 dias para fazer esse percurso. Estou salvando todas as postagens, para ler na hora de iniciar o roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@joshilton 60 DIAS no verão é até muito,Fiz toda a Carretera,até Villa O Higgins em menos de 30 dias.Agora, no inverno,corre o risco de ficar dias dentro de algum hotel que funcione o ano todo.Em Cochrane,por exemplo,disseram me que a neve chega a 20m,não se ve nada.Lá fiz amizade com a dona do hotel em que fiquei,uma descendente de alemães,que só fica lá até março e depois volta como a grande maioria.Ela levou me a conhecer cada ponto que deixa qualquer um de boca aberta,como o Parque Patagônia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, D FABIANO disse:

@joshilton 60 DIAS no verão é até muito,Fiz toda a Carretera,até Villa O Higgins em menos de 30 dias.Agora, no inverno,corre o risco de ficar dias dentro de algum hotel que funcione o ano todo.Em Cochrane,por exemplo,disseram me que a neve chega a 20m,não se ve nada.Lá fiz amizade com a dona do hotel em que fiquei,uma descendente de alemães,que só fica lá até março e depois volta como a grande maioria.Ela levou me a conhecer cada ponto que deixa qualquer um de boca aberta,como o Parque Patagônia.

@D FABIANO, realmente.

Então quais meses você me indicaria ? Como quero neve, veja os melhores meses para me indicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@joshilton Esquece neve,só em Bariloche e em Puerto Varas,na Carretera ela torna qualquer viagem impraticável,pois a estrada não é toda asfaltada,por isso esse tramo é ruim após março.

A beleza do lugar é justamente esta,quando descongela,de novembro a março,e aparece a natureza.Do que adianta ver tudo branco?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
58 minutos atrás, D FABIANO disse:

@joshilton 60 DIAS no verão é até muito,Fiz toda a Carretera,até Villa O Higgins em menos de 30 dias.Agora, no inverno,corre o risco de ficar dias dentro de algum hotel que funcione o ano todo.Em Cochrane,por exemplo,disseram me que a neve chega a 20m,não se ve nada.Lá fiz amizade com a dona do hotel em que fiquei,uma descendente de alemães,que só fica lá até março e depois volta como a grande maioria.Ela levou me a conhecer cada ponto que deixa qualquer um de boca aberta,como o Parque Patagônia.

Fala pessoal, tudo bem?

@D FABIANO fez de carro a carretera? Ou nos ônibus? 

E realmente.. quando se diz sobre a Carretera o ideal é fazer no verão. Acredito que os ônibus que já são escassos no verão, nem deve ter no inverno. 

Eu acabei de voltar de uma trip de 50 dias.. fiz de Punta Arenas até Huaraz no Peru. Muitas cidades citadas aqui no tópico eu não passei por falta de interesse mesmo.. sendo que inicialmente foi Punta Arenas > Puerto Natales > El Calafate > El Chalten > Bariloche > Puerto Varas > Pucon > Santiago e assim foi até o norte do Peru.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, _Umpdy disse:

Fala pessoal, tudo bem?

@D FABIANO fez de carro a carretera? Ou nos ônibus? 

E realmente.. quando se diz sobre a Carretera o ideal é fazer no verão. Acredito que os ônibus que já são escassos no verão, nem deve ter no inverno. 

Eu acabei de voltar de uma trip de 50 dias.. fiz de Punta Arenas até Huaraz no Peru. Muitas cidades citadas aqui no tópico eu não passei por falta de interesse mesmo.. sendo que inicialmente foi Punta Arenas > Puerto Natales > El Calafate > El Chalten > Bariloche > Puerto Varas > Pucon > Santiago e assim foi até o norte do Peru.

@_Umpdy, essas cidades: Punta Arenas, El Chalten, Bari (já fui), Punta Arenas, Pucon, eu tenho para um provável roteiro. Eu gostaria mesmo era de ir de cidade a cidade, de ônibus em ônibus, até a cidade chamada Fim do Mundo. Todas as vezes que vejo fotos do Sul do Chile, fico louco, dá vontade de largar TUDO e ir.

Só que estou aguardando a minha aposentadoria, então não posso larga tudo. 

Porém posso ir nesses locais por 60 dias para me "jogar". 

Demorei muito a iniciar esse sonho de ir conhecer o mundo, agora, ninguém me segura, sempre com a esposa ao lado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
31 minutos atrás, joshilton disse:

@_Umpdy, essas cidades: Punta Arenas, El Chalten, Bari (já fui), Punta Arenas, Pucon, eu tenho para um provável roteiro. Eu gostaria mesmo era de ir de cidade a cidade, de ônibus em ônibus, até a cidade chamada Fim do Mundo. Todas as vezes que vejo fotos do Sul do Chile, fico louco, dá vontade de largar TUDO e ir.

Só que estou aguardando a minha aposentadoria, então não posso larga tudo. 

Porém posso ir nesses locais por 60 dias para me "jogar". 

Demorei muito a iniciar esse sonho de ir conhecer o mundo, agora, ninguém me segura, sempre com a esposa ao lado.

 

Amigo, 

Ushuaia (fim do mundo) fica na Argentina. 🤔

Essas cidades que citei ficam no Sul do Chile.

Posso estar enganado.. mas para realizar essa viagem que pretende tem duas opções.

A que o @D FABIANO citou, pela Carretera Austral no verão.. sendo que terá que pegar balsas para algumas travessias! Precisa um pouco mais de logística para isso.

Ou pode tirar como base esse roteiro:

Ushuaia (fim do mundo / Argentina) > Rio Galegos (Argentina) > Punta Arenas (Chile) > Puerto Natales (Chile) > El Calafate (Argentina) > El Chaltén (Argentina) > Bariloche (Argentina) > Puerto Varas (Chile) > Pucon (Chile) > Santiago (Chile). - Vice e versa. 

Entre algumas cidades a distancias são muito longas.. que você pode encaixar pequenas cidades para explorar! E ai sim, é possível fazer no inverno. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...