Ir para conteúdo

Dá para ir de busão de Santiago até Ushuaia ?


Posts Recomendados

  • Membros

@_Umpdy Você não conheceu a Carretera, ela é justamente as cidades que pulou,a partir de Puerto Montt,passando por muitas cidades de menos de 5000 pessoas. Para começar tem que ir em barco,pois não tem estrada, que começa mesmo aos pés dos vulcões Chaiten e Corcovado,continua por La Junta,Puyuhaph e chega a Cohiayque,a capital de Aisen.A partir dali é aventura, a estrada se torna nenhuma em Cerro Castillo,passa por Cochrane,Tortel e termina em Villa OHiggins.

Tinha ido a todo Chile menos a Carretera,pois vivi ali por anos,hoje em dia conheço tudo,tudo mesmo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 minutos atrás, _Umpdy disse:

Amigo, 

Ushuaia (fim do mundo) fica na Argentina. 🤔

Essas cidades que citei ficam no Sul do Chile.

Posso estar enganado.. mas para realizar essa viagem que pretende tem duas opções.

A que o @D FABIANO citou, pela Carretera Austral no verão.. sendo que terá que pegar balsas para algumas travessias! Precisa um pouco mais de logística para isso.

Ou pode tirar como base esse roteiro:

Ushuaia (fim do mundo / Argentina) > Rio Galegos (Argentina) > Punta Arenas (Chile) > Puerto Natales (Chile) > El Calafate (Argentina) > El Chaltén (Argentina) > Bariloche (Argentina) > Puerto Varas (Chile) > Pucon (Chile) > Santiago (Chile). - Vice e versa. 

Entre algumas cidades a distancias são muito longas.. que você pode encaixar pequenas cidades para explorar! E ai sim, é possível fazer no inverno. 

Sim, fica na Argentina, porém quero ir até o fim do Sul chileno. 

Sim, vou ter que fazer zique zaque entre Chile e Argentina.

Mas sonho é sonho e tem que ser realizado para não ficar só na utopia.

Vou encarar essa sim. Se eu passar de 60 dias, a empresa me aguarda, tenho certeza disso, pois a anos fotografo para eles, confiam em mim e eu já falei várias vezes desse sonho, os 2 sócios até me dão forças.

Eu irei sim e deixarei um tópico aqui com todos os detalhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 minutos atrás, D FABIANO disse:

@_Umpdy Você não conheceu a Carretera, ela é justamente as cidades que pulou,a partir de Puerto Montt,passando por muitas cidades de menos de 5000 pessoas. Para começar tem que ir em barco,pois não tem estrada, que começa mesmo aos pés dos vulcões Chaiten e Corcovado,continua por La Junta,Puyuhaph e chega a Cohiayque,a capital de Aisen.A partir dali é aventura, a estrada se torna nenhuma em Cerro Castillo,passa por Cochrane,Tortel e termina em Villa OHiggins.

Tinha ido a todo Chile menos a Carretera,pois vivi ali por anos,hoje em dia conheço tudo,tudo mesmo.

São essas cidade pequenas que dão um charme especial. Menos de 5000 pessoas, deve ser um verdadeiro show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, D FABIANO disse:

@_Umpdy Você não conheceu a Carretera, ela é justamente as cidades que pulou,a partir de Puerto Montt,passando por muitas cidades de menos de 5000 pessoas. Para começar tem que ir em barco,pois não tem estrada, que começa mesmo aos pés dos vulcões Chaiten e Corcovado,continua por La Junta,Puyuhaph e chega a Cohiayque,a capital de Aisen.A partir dali é aventura, a estrada se torna nenhuma em Cerro Castillo,passa por Cochrane,Tortel e termina em Villa OHiggins.

Tinha ido a todo Chile menos a Carretera,pois vivi ali por anos,hoje em dia conheço tudo,tudo mesmo.

Não conheci! A intenção é conhecer em um futuro próximo. 

O questionamento é se tinha feito a Carretera por carro, carona, bike ou por transporte público! Sendo essa opção por último que tenho mais dúvida. Embora escasso eu sei que tem no verão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 minutos atrás, joshilton disse:

Sim, fica na Argentina, porém quero ir até o fim do Sul chileno. 

Sim, vou ter que fazer zique zaque entre Chile e Argentina.

Mas sonho é sonho e tem que ser realizado para não ficar só na utopia.

Vou encarar essa sim. Se eu passar de 60 dias, a empresa me aguarda, tenho certeza disso, pois a anos fotografo para eles, confiam em mim e eu já falei várias vezes desse sonho, os 2 sócios até me dão forças.

Eu irei sim e deixarei um tópico aqui com todos os detalhes

Sucesso na jornada! 

Nunca é tarde para viver um sonho. Tenho certeza que irá realizar.. 😄

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@_Umpdy Ônibus, não posso dirigir devido a meu problema na perna, amplamente divulgado aqui.

.@joshilton O problema é esse,cidades que dão menos que a população de um condomínio da zona Sul,como vai ter público para tornar viável uma viagem de ônibus? Tortel, por exemplo, para mim foi uma decepção, sempre ouvi falar bem de lá.Tem 500 habitantes, se tanto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, D FABIANO disse:

@_Umpdy Ônibus, não posso dirigir devido a meu problema na perna, amplamente divulgado aqui.

.@joshilton O problema é esse,cidades que dão menos que a população de um condomínio da zona Sul,como vai ter público para tornar viável uma viagem de ônibus? Tortel, por exemplo, para mim foi uma decepção, sempre ouvi falar bem de lá.Tem 500 habitantes, se tanto.

Passei por várias cidades pequenas, indo de Rio Branco, Acre a Cusco no Peru, os ônibus passam por cidades pequenas, Agora já não sei no sul do Chile e Argentina. Seria legal se tivesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...