Membros Ca_Kata Postado Março 5, 2019 Membros Postado Março 5, 2019 Olá pessoal, Estou planejando uma viagem para o final de julho para algumas cidades da Escandinávia e mais algumas outras, gostaria de opiniões sobre o roteiro que estou montando pois é a primeira viagem desse tipo. Inicialmente tenho em mente o seguinte roteiro: 30/jul PARIS 31/jul PARIS - COPENHAGUE 01/ago COPENHAGUE 02/ago COPENHAGUE 03/ago COPENHAGUE - BERGEN 04/ago BERGEN 05/ago BERGEN - OSLO 06/ago OSLO 07/ago OSLO - ESTOCOLMO 08/ago ESTOCOLMO 09/ago ESTOCOLMO 10/ago ESTOCOLMO - HELSINKI 11/ago HELSINKI 12/ago HELSINKI - TALLINN - ST PETERSBURG 13/ago ST. PETERSBURG 14/ago ST. PETERSBURG - PARIS 15/ago PARIS 16/ago PARIS - LISBOA 17/ago LISBOA 18/ago LISBOA - SP Os deslocamentos entre essas cidades variam entre ônibus, trem, ferry e avião. - Será que vai ficar muito corrido? - Não consigo alterar a parte final da viagem Paris-Lisboa por causa do voo já comprado. A minha principal dúvida é... tirar do roteiro St Petersburg e acrescentar mais alguns dias em Paris (nunca estive em nenhuma das duas cidades)? Muito obrigada, Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 6, 2019 Membros Postado Março 6, 2019 Eu acho que os dias estão bons, essas cidades não tem tanta coisa pra ver. Acho que mesmo que tire os dias de St Petersburgo pra colocar em Paris, ainda fica aquém do que a cidade merece, mas, sendo o seu foco a Escandinavia, eu deixaria assim e visitaria Paris direito em uma outra viagem. Citar
Membros victorprado Postado Março 8, 2019 Membros Postado Março 8, 2019 @Ca_Kata eu ficaria mais em St. Petesbrugo! A cidade 'e muito bonita e tem coisas pra fazer! Eu tiraria dias de Estocolmo, Oslo ou ate Bergen. Se quiser, podemos trocar uma ideia.. fiquei um tempo nessa regiao! Abs. Citar
Membros Ca_Kata Postado Março 8, 2019 Autor Membros Postado Março 8, 2019 @victorprado Muito obrigada pela ajuda! Então, eu tirei um dia de Oslo e acrescentei em St. Petersburgo, e assim fiquei com: o dia de chegada (ainda não defini horário), dois dias inteiros e um dia da volta. Vc acha que Estocolmo ou Copenhague tem muitos dias? Vale a pena? Obrigada, Citar
Membros suzy_own Postado Março 9, 2019 Membros Postado Março 9, 2019 Oi Ca_Kata, interessante esse seu roteiro!!! Eu não posso opinar, porque por enquanto tô só no vislumbramento ... Victor o que você pode opinar sobre Suécia, Luxemburgo, Hungria, Bulgária e Ucrânia, são países que tão na minha lista de interesses... tipo qual é o mais barato, qual é o mais receptivo, se você já esteve em algum deles quais foram suas impressões gerais...obrigada Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Março 16, 2020 Colaboradores Postado Março 16, 2020 Em 08/03/2019 em 00:09, victorprado disse: @Ca_Kata eu ficaria mais em St. Petesbrugo! A cidade 'e muito bonita e tem coisas pra fazer! Eu tiraria dias de Estocolmo, Oslo ou ate Bergen. Se quiser, podemos trocar uma ideia.. fiquei um tempo nessa regiao! Abs. @victorprado Poque tiraria Estocolmo? Pergunto porque estou pretendendo fazem Copenhague, Helsinque e St. Petersburg... de repente pensei em botar Suécia no currículo logo... A proposito o que me diz da vida noturna nessas cidades? Lembrando que não sou aquele turista "papa must go"... Gosto de me sentir bem na cidade, valorizo a hospitalidade, conhecer pessoas, sentar num pub, ir numa balada... A vibe de uma cidade me seduz mais que monumentos. Gosto de lugares vivos, movimento... a exemplo de Budapest, Paris, Amsterdan... Citar
Membros victorprado Postado Março 17, 2020 Membros Postado Março 17, 2020 @Rafael_Salvador falei para tirar de Estocolmo em detrimento a Petesburgo, pois a segunda tem muito mais coisa para ver! Eu passei 3 dias inteiros em Estocolmo e vi com tranquilidade tudo que queria ver..não acho que precisa de muito mais tempo (me lembrou bastante Praga). Eu definitivamente iria para Estocolmo (gostei demais da Suécia) e opinando o seu roteiro, entre Helsinque e Estocolmo, vou na segunda! Sobre a vida noturna não posso opinar muito..pois usualmente eu saio tomar uma cerveja apenas e durmo cedo.. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Março 17, 2020 Colaboradores Postado Março 17, 2020 @victorprado Realmente cara, já me decidi em trocar Helsinque por Estocolmo, sou mais cosmopolita. Como foi sua experiencia em St. Petersburg com relação a comunicação em Inglês? Usou algum chip de dados lá? Onde comprou? Citar
Membros victorprado Postado Março 17, 2020 Membros Postado Março 17, 2020 23 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: @victorprado Realmente cara, já me decidi em trocar Helsinque por Estocolmo, sou mais cosmopolita. Como foi sua experiencia em St. Petersburg com relação a comunicação em Inglês? Usou algum chip de dados lá? Onde comprou? Boa! Dá uma passada no Vasa e não vai se arrepender! Sobre a comunicação é aquilo de russo não curtir falar inglês..não tive dificuldades para me achar ou perguntar, pois eu falo um russo que dá pro gasto e isso me ajudou muito com a reciprocidade nos casos em que eu não sabia me expressar na língua deles e precisava do inglês... mas uma ou outra vez que perguntei direto em inglês chegaram a me ignorar! E não comprei chip de dados então não sei opinar sobre..foi mal =/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.