Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Analu32

Montanhas rochosas sozinha

Posts Recomendados

Olá, vou nas rochosas em agosto, porém minhas amigas desistiram. Alguém já foi sozinha? Achei tudo tão caro dessa forma não poderei alugar carro. Gostaria de informações, se possível. Desde já agradeço. Ana Lucia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me fale de montanhas que eu já arrumo a mochila heim:? rsssss...  
Brincadeiras à parte.. 'ahhhhhh se eu pudesse'!  

Que data vc vai Ana? 

Compartilhar este post

Link para o post

Oi..Estarei indo em Agosto também. Tem mais 1 amigo e uma amiga indo tbm. Se quiser se juntar a nós será bem-vinda

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

• Conteúdo Similar

• Por thainact
      Oi, gente. Acompanho o mochileiros fazem anos e, pela primeira vez, estou tendo a oportunidade de planejar uma viagem que vai se concretizar! viajo próxima semana e gostaria de opiniões sobre o meu roteiro. Será somente por Portugal, irei com a minha mãe, pretendemos aproveitar o máximo. Por favor, sugiram a alteração do roteiro ou deem dicas
      Uma dúvida, nunca me instalei em hostels, andei agendando alguns no booking.com e percebi que quase todos precisam deixar o número do cartão de crédito para concluir a reserva. Minha dúvida é se você paga na hora, em espécie, e o cartão é só pra garantir que você vai ficar lá, como um "calção", ou se o valor é cobrado na fatura do cartão de crédito. Por favor, compartilhem suas experiências.

Obs: vamos começar por Sintra, pois temos como ficar na casa de amigos durante a estadia lá.
      Dia 1 e 2 - SINTRA
      Dia 3 - CASCAIS
      Dia 4,5,6,7,8 - LISBOA
      Dia 9 - COIMBRA
      Dia 10,11,12 - PORTO
      Dia 13 - BRAGA
      Dia 14, 15 - AVEIRO
      Dia 16,17,18 - LAGOS (ALGARVE)
      Dia 19,20 - SINTRA NOVAMENTE
    • Por coinetekarla
      Bom dia,

Neste tópico vou falar especificamente de valores, depois faço outro relato contando minha experiência sensorial, mas já aviso, o Chile é maravilhoso, podem ir sem medo de ser feliz, mal cheguei e já quero voltar lá pelo menos umas 10 vezes mais hahahaha.

Passagem ida e vol Latam – 1170,00

Hostel Che Lagarto Santiago 10 Noites 340,00

Alimentação 600,00

Cajon del Maipu/Embalse El Yeso 160,00

Farellones (sem ski) 170,00 entrada + 130,00 transfer + 60 reais de alimentação

Aluguel de roupas 120,00 (completo)

Viña del Mar 60,00 City Tour

Passagem ida e volta Tourbus – 100,00

Cambio $162,00

*Ida pra Santiago, comprei a passagem pelo 123Milhas, muito mais barato e bastante seguro comprar, não tive problemas, emitiu minha passagem 3 horas depois que confirmei o pagamento, por cartão de débito. Recomendo olhar bem os horários de conexão, porque eu não reparei e tive que ficar 10 horas numa conexão noturna em Rosário-AR e mais 10 horas na volta em Córdova-AR, na ida é até aceitável, porém na volta, muito cansativo e estressante.

*Hostel eu reservei 6 dias pelo HostelWord, e depois comprei mais quatro dias lá mesmo. Quem paga em espécie a diária tem um acréscimo de 19%, então optei em pagar no cartão mesmo, mas é um risco, porque quando fui o dólar e estava a 3,89 e hoje a 4,31, então cada um vê o que melhor lhe convém. Hostel limpo e organizado, cozinha fica disponível das 7:00 da manhã até as 22:00 horas, tem a opção de café da manhã, staff muito bacana e gente boa, a limpeza do quarto acontece dia sim dia não. Mas o diferencial principal é a localização, fica bem no centro, tudo perto, passeio, mercado, pontos turísticos, metro, o ponto de ônibus é na frente.

*Alimentação, caríssima e eu particularmente, não gostei da comida, mas o que é de gosto é regalo da vida não é, então depende do paladar, mas em média um prato de Pollo com papa Frita sai em torno de 30 reais, e isso em lugares populares onde os locais vão comer, o montante que eu gastei da pra ser menor sim, mas mesmo comprando em mercado ainda assim, não vai sair barato, até porque a nosso real está super desvalorizado lá.

*Farellones, não tive sorte, o dia que eu fui não estava tudo branquinho, porém tinha uma quantidade razoável de neve, mas durante a madrugada caiu uma nevasca enorme, um grupo que estava no meu hostel foi no outro dia disse que estava tudo coberto de neve, então depende se São Pedro vai com sua cara ou não hehe. Não deixem de levar comida, lá tem pouquíssimas opções e tudo não sai a menos de 60 reais, levem sanduíches e água que da pra passar o dia e ser muito feliz, o valor da entrada inclui a tirolesa, a descida de boia, o ski bunda, o carrinho de gelo. Mas não inclui a aula de ski e o aluguel das roupas, não posso falar quanto a isso porque optei em não fazer.

*Cajon del Maipo/Embalse el Yeso, fui no dia após a nevasca, vocês não podem imaginar o quanto é lindo, o valor citado, inclui o transfer e um comes e bebes no final do passeio, então levem comida também e muita água, lá não tem opção nenhuma para comprar. Paramos num local onde era uma passagem de trem e dizem que um rapaz se matou la por amor e tem muitas homenagens a ele, achei bacana.  O meu transfer também fez uma parada em San Jose de Maipo, uma cidadezinha pequenininha, acolhedora, mas não vi nada excepcional, a não ser a cordilheira ao redor, mas isso tem em Santigo também, conto melhor depois, mas Cajon e Embalse El Yeso é daqueles lugares que todo mundo devia conhecer uma vez na vida. Cajon del Maipo é a rota que fazemos para Embalse el Yeso, eu fui achando que era um lugar específico, tipo um único ponto, mas não é não.

*Aluguem roupas em Santiago, sai muito mais em conta, quase metade do preço, no bairro Bella Vista tem lugares mto mais baratos que a parada das vans no dia do passeio.

*Viña del Mar e Valparaiso, primeiro um conselho, vão bem cedinho, pra conseguir aproveitar e conhecer tudo, eu não fiz isso, talvez por isso eu não curti muito o passeio, mas valeu a experiência, outra coisa, o clima de lá é muito diferente de Santigo, sai de Santiago na hora do almoço estava maior calor, cheguei em Viña estava bem frio, outra coisa, optem por chegar por Valparaiso, que os passeios pelas casinhas coloridas tem que ser de dia, porque a noite (hora que eu consegui chegar lá não da pra ver nada :/), em resumo, contratei um passeio na rodoviária mesmo, pessoal bem gente boa, pechinchei e o passeio saiu por 60,00 reais. Em suma, vou voltar um dia para Viña e Valparaiso, pra tentar tirar a impressão ruim que tive, porque não curti muito, mas acho que isso foi por culpa minha, mas Valparaiso parece uma grande favela, não estou dizendo isso no sentido pejorativo, mas porque parece mesmo, casinhas no morro uma em cima da outra. O transfer me levou a alguns lugares turísticos, ficamos por alguns minutos. Mas como eu disse, um dia vou dar uma nova chance àquele lugar. E não se iludam quando falam que da pra fazer a pé e tal, é tudo muito grande lá e muito longe uma coisa da outra, não da pra fazer a pé e eu acho que um dia é muito pouco, pelo menos durmam uma noite por la.

Então é isso, vou escrever um novo post contando sobre a experiência em si, e as impressões que eu tive sem me apegar muito a parte monetária.

Espero que tenha ajudado. Desculpem qualquer erro de português, digitei meio que correndo hahaha.

Beijos e até a próxima.

• Por Fora da Zona de Conforto
      Esqueça aquelas excursões cheias de gente! Aqui falo das melhores empresas de viagem e excursão para grupos pequenos pelo mundo. Para todos os viajantes: solos, aventuras, festas, destinos exóticos, solteiros, família, jovens, etc. E uma comparação com prós e cons entre viagens em grupo e mochilão ou viagens independentes.
      Viajar de forma independente ou fazendo parte de uma excursão organizada? Eis a questão!
      Bom, se vocês conhecem esse site/blog, sabem que ele é focado em dicas diversas para que você possa explorar o mundo de uma forma independente (sem fazer parte de uma excursão ou tour) e assim, poder viajar por mais tempo, mesmo que você esteja com um orçamento apertado. Só que é preciso tempo e planejamento para poder preparar uma viagem inteira sozinho(a).

Então reconheço que algumas pessoas ou não gostem, ou não têm tempo de prepararem sozinhas todos os itens de uma viagem (passagem, acomodação, itinerário, transporte, seguro de viagem, etc….).
      Continue lendo: As 5 Melhores Empresas Internacionais de Excursão Para Viajar em Grupo no Mundo

• Criar Novo...