Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

O que levar na bagagem - Perguntas e Respostas

Postado

Quando viajamos nossa necessaire é a que temos mais atenção. Enfiamos tudo que lembramos ali dentro! Tudo que podemos precisar....

Cada uma de nós temos nossa particularidade e é aí que elas se diferenciam.

Além das coisas usuais, na sua não pode faltar....

... um lapis preto pros olhos!

• Respostas 265
  • Visualizações 60.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

ahahahaha MULTADOS!!!! todos vcs, e o Jorge mais ainda com esse assunto ahahaha.

Sou da mesma opinião da Rosana !

Fora a camisinha o que mais levar?

Postado
  • Autor
  • Membros

Ah tá Jorge, vc acha que todo mundo vai pro mato com a mesma frequência que vc, né? Ou seja quase todo fim de semana. Hahahaha! C´mon!!!!!

E se estiver sem camisinha no meio do mato ou se a mesma estiver vencida, aguenta até a chegar na cidade, ué, simples assim! Parece o fim do mundo ficar sem sexo, eu hein. Já me assusto com vc!

Postado
  • Membros

Tá bom, tá bom... já tá incluída a camisinha, quando a dona da necessaire achar que é conveniente. Chega de briga... ai ai ai!! hahahahahah

Vamos, galera... que mais que se deve levar?

Com relação a levar remédios (analgesicos, antitermicos, etc) numa viagem internacional, tem algum tipo de restrição, pode dar algum problema na chegada? Ou dá problema se precisar por lá, se não levar? (Europa mais especificamente)

Abraços...

Postado
  • Membros

Ah eu conheço o Jorge Soto a quase um ano, por isso falei...

esses Chilenos viu ! agahah ele tbm sabe q estou enchendo o saco dele...Fala Jorge vc q faz muitos campings selvagens... fora a camisinha levaria o que?

Postado
  • Membros

Pessoal, o que aconteceu aqui? Fiquei um tempo sem aparecer e quando volto esta rolando um grande bafafa sobre sexo, hahahaha. Leva camisinha quem quer, transa quem quer e ponto final! hahaha

Bjs.

Postado
  • Membros

mariluci,

andei dando uma busca nos foruns existentes as não achei uns antigos que falam a respeito de temperatura, tipo de roupa, onde comprar .... são tópicos antigos ótimos que infelizmente não estou conseguindo acessar e colocar o link por aqui...

abraço

g.

Postado
  • Membros

a temperatura vai mto depender de onde vc vai... tipo, n da p comparar o frio da alemanha memso no verao c o calor quase insuportavel na italia... eh mto relativo!

lavar e secar o jeans ou qq coisa foi na maq memsmo, ficou apertado no primeiro dia mas depois folgou de novo... so n da p fazer isso por 6 meses como fiz qdo morei nos eua pq ai tem q jogar a calça fora qdo chega em casa...

dependendo do frio q vc sente e do q vc esta acostumada em setembro mesmo vc vai congelar (foi mal se estou te desanimando), tente ver se n acha aquelas blusas e calcas tipo segunda pele, ajudam bastante...

se vc tiver 1 casaco q esquente vc leva esse q ira usar sempre e pronto! eh impressao minha ou vc vai viajar 3 meses? pq ai tem q pensar melhor pq eu fiquei 40 dias e estava ja de saco cheio das minhas roupas...

a depender do frio, nem leve seu salto alto q vc n vai aguentar... eu pelo menos n coloco meus dedinho p fora no frio de jeito nenhum!

bom, vc deve visitar o forum sobre a europa q tem dicas valiosissimas sobre varios paises e alguns relatos de viagem podem ajudar tb!

espero ter ajudado

bjs

lore

Postado
  • Membros

Obrigada pelas respostas...

Eh... vou ficar 3 meses, e viajarei mais para o leste europeu, chegando até turquia e grécia. Já fiz várias experiências com a minha mochila e sempre tenho que tirar coisas de lá por causa do peso.

Comecei com 17 kg e agora já tenho 13 kg... e ainda tá pesada...

Já havia desistido do salto alto mesmo...

Mas as roupas de frio são realmente um problema, porque são as mais pesadas...

Como estou embarcando nesta sexta (09/09), tenho que resolver tudo esta semana.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.