Ir para conteúdo

Vestuário e Acessórios - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá meninas,

Eu tenho uma dúvida meio idiota a respeito de Converse All Star =)

Na verdade é um calçado que eu uso diariamente aqui no Brasil, até mesmo para sair e eu gostaria de saber como esse tipo de tênis é visto no exterior. Não quero pagar mico também né? Hahahaha Meus destinos: Grécia, Itália, França e Inglaterra (tudo no inverno de lá).

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 meses depois...
  • Membros

Estou indo para o Marrocos, só com a minha irmã, e como sei que o país tem uma cultura completamente diferente. Estou em duvida sobre o que posso usar.

Vou em Julho, mes mais quente, ja olhei e as temperaturas estao chegando a 40 graus. Mas acho q não posso usar vestido, saia ou short por la, e não sei nem se camisetas sem mangas são tranquilas de usar por la.

Alguém que ja foi pode me dar dicas?

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Olá meninas,

 

a discussão desse tópico é muito boa. Vamos lá.. algumas dicas e perguntas.

 

1. All Star é roubada! Fuja desse mico! Minha primeira bota foi comprada durante uma viagem em que meu lindo all star ficou encharcado com um chuva em MG.

Secou somente 03 dias depois. (o clima estava muito chuvoso e sem sol)

2. Para viagens a lugares muito quentes, penso que uma blusa branca leve de manga é ideal! Você não sofre com as queimaduras do sol, se protege e é refrescante!

3. No frio urbano de 8º usei:

luvas curtlo (descosturaram na palma da mão)

meia de algodão

meia de lã (realmente é muito pesada na mala, mas não senti frio algum com ela!)

meia 80 fios

blusas de manga comprida (duas)

casaco/jaqueta

bota

 

Fiquei uma batata! kkk

 

Estou pensando em resumir muito minha bagagem, mas me digam...

 

Que tipo de bota vocês tem utilizado no frio? Porque bota feminina é difícil de confiar..

Já li um tópico sobre botas femininas, mas continuo na dúvida em qual escolher.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mitsy, bem lembrado sobre o tênis. Se pegar muita chuva realmente tênis é uma furada, ele vira uma piscina fácil!

Mas sobre a sua pergunta de bota pro fio, depende de quanto frio estamos falando... Eu acho que até 0, -5 graus é tranquilo com qualquer tipo de calçado, porque estando com uma meia bem quente, de lã, vai aguentar. Agora menos que isso é compllicado mesmo.

A bota feminina que você se refere é de trekking? Se for realmente é difícil de encontrar, principalmente por um preço razoável, porque as marcas nacionais não tem modelos específicos femininos. Mas na maioria dos casos a masculina serve perfeitamente. Por exemplo no meu caso, eu tenho o pé um pouquinho largo, então pra mim as masculinas são mais confortáveis.

Então a questão mesmo é ir em alguma loja experimentar de tudo e ver o que fica mais confortável. Uma vez escolhido o modelo você pode até tentar ver na internet se encontra mais barato.

Só não espere que fique bonito hehehehe

Link para o comentário
  • Membros

o All Star é fino, cabe em qualquer lugar, dá pra levar 2 ou 3 pares. a Samanta falou uma verdade: até -5 é tranquilo. sem falar que se vc sujar, molhar, rasgar, estará jogando no lixo um tênis de 80 reais. é aceito bem em qualquer lugar, inclusive deve ser o tênis mais utilizado na Argentina e Uruguai.

não sei não mas pra mim continua sendo a melhor opção para mochilões.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho que cada modelo tem sua utilidade. O All Star é excelente pra bater perna nas cidades. Já a bota de trekking são maravilhosas pra fazer trilha ou pra lugares frios e chuvosos. Eu costumo viajar levando um par de cada.

Minha bota é a Salomon MTREK feminina. Sou fã incondicional dela, pq além de impermeável, é extremamente confortável.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Meninas,

 

preciso de uma resposta de vocês porque tem algo que anda me deixando em dúvida. Comprei um anoraque/fleece e há alguns dias chegou. Preferi o tamanho P do que o PP por um medo de que ficasse curto ou apertado demais. Tenho 1,60m e sou MUITO magra. Provei o fleece e ele ficou perfeito, no tamanho adequado nos braços. Mas o anoraque eu senti folgado nos braços e cintura. É normal que o anoraque fique mais folgado para dar mobilidade total? Até o momento tenho ficado relutante em trocar porque o fleece que veio junto coube perfeitamente e acho que um PP ficaria curto demais nos braços.

 

Detalhe, comprei pela internet, aqui em Recife não temos boas lojas de aventura até o momento.

 

Marca do Anoraque/fleece: Conquista Akanan Feminina

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá meninas do Mochileiros.com!! :)

 

Então, em contraste com as perguntas e respostas que tenho visto aqui referente o vesturário para o frio da Europa, eu estou com dúvida referente as peças que deveria levar para o verão da Polônia!! Irei conhecer meu namorado, e por toda essa questão da imigração, eu quero somente levar uma mala tamanho grande com as minhas coisas, minha bolsa e uma frasqueira. Eu sou de Salvador e sei que anos luz o sol daqui não vai ser comparado com o de lá. Eu já pretendo ir vestida com um vestidinho rodado comportado e uma melissinha básica- Tá boa essa opção?. Eu cheguei a comprar já 4 pares de sapatos mas se decidir levar eles todos, coitado das minhas roupas. Eu gosto muito de calça jeans e vestidos soltos, malmente tenho saias e shorts. Passarei lá 88 dias. Vocês poderiam me dar um orçamento de quanta quantidade eu deveria levar assim de cada coisa-blusa,calcinhas,saia,short, vestido,calça jeans? Lembrando q não tenho intenção de fazer nenhum desporto,a viagem é bem familiar, pra conhecer a família e amigos dele, com aqueles programas bem básicos.

Agradeço :*

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mitsy

Já tive 2 anoraques , todos eram com a parte externa mais larga. ::cool:::'>

 

Évelim

 

Traga o mínimo de coisas possível , verifique com seu namorado se terá como lavar sua roupa, normalmente tem .

 

vc nao precisa trazer 88 peças de roupas. :mrgreen:

Sempre viajo com roupa suficiente para 1 semana independente do tempo que estarei fora.

Antes levava um container com coisas, não usava a metade, carregava um peso danado e ainda tinha que lavar tudo na volta, agora viajo só com mala de mão e quando volto para casa não preciso lavar nada.kkkkk

 

Polonia no verão é quente, nao tanto quanto Salvador claro , se precisar compre um moleton por lá.

opte por tecidos de facil secagem, em caso não ter acesso à lavanderia da casa.

1 roupa melhorzinha para uma balada .

 

Eu acho que já coloquei o que levo na mala em algum lugar por aqui. :roll:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...