Ir para conteúdo

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008


Visitante Dete

Posts Recomendados

  • Membros

id="purple">id="Book Antiqua">

 

O que vcs tem postado nesse topico tem me animado bastante!!! *___*

Eu tenho ateh um pouco de medo de acontecer alguma coisa estando sozinha, violencia, ficar doente e tal... Mas eh verdade! Nao posso deixar de me divertir por isso ^^ As vezes eh bom correr certos riscos xD Ainda mais se tratando de viajar! Conhecer gente nova, lugares novos! A experiencia eh tudo ^^

E seria realmente bom p/ se descobrir +, ser mais responsavel ^^, amadurecer *_*

Vlw, galera!!!

Kisu ;*********

Link para o comentário
  • Respostas 463
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E aí galera!!!

Eu estou partindo para a minha primeira experiência daqui há duas semanas...

Vou para a Europa e devo ficar de 2 a 3 meses "vadiando".

Estou um pouco ansiosa, mas depois de ouvir o que relataram, fiquei mais tranquila.

Vou ficar basicamente em albergues, mas queria saber se conhecem o clube da hospitalidade e se já ficaram hospedadas com alguém deste club?

www.hostipatulityclub.org

Link para o comentário
  • Membros

Amiga Kia 107 ,

 

sou MUITO "fofinha" (minha irmã mais nova prefere me chamar de "gorduchona"). Sempre gostei de caminhar independente do meu sobrepeso ocilante (tipo sanfona. Perco,recupero. De uns tempo pra cá tô perdendo bem devagar para, desta vez, não mais recuperar. Torçam por mim e não me ofereçam chocolates...ha-ha-ha).

 

A primeira vez que enfrentei uma trilha de mais de 10km, como a da Janela do Céu (são mais ou menos 16 km ida e volta), em Ibitipoca, bateu medo. Então comecei conhecer o meu ritmo e o que necessito para fazer uma boa caminhada.

 

- isotônico funciona (p/ mim) melhor do que água.

- fico muito atenta à respiração (é ela o nosso principal combustìvel). Inspirar de forma que a parte inferior do abdômen infle. Nada daquela respiração curtinha onde só a parte de cima da barriga enche.

 

- haja o que ouver, pague mico, mas proteja-se do sol. Além de desidratar ele queima pacas. As vezes a gente tá tão preocupada no desempenho da caminhada e deixa passar o momento de renovar o filtro solar e hidratar-se.

 

- analise onde vc pisa, preste atenção. Torcer o pé é algo que pode ser muito complicado qdo vc está caminhando. Todo mundo indica botas ou tênis de cano médio (que proteje o tornozêlo) mas se vc usar esse tipo de calçado e ouver torção tua perna pode quebrar. Minha lógica é, melhor ua tornozêlo inchado (dói muito, muito, muito!) do que tíbia e perônio fraturados.

 

- roupas mais do que leves. Eu testo roupas de caminhada antes de viajar. Nada pior do que assaduras, ou desconforto quando estamos na trip.

 

- roupas de baixo também são importantes. Gosto de usar maiô de natação. Dá uma segurada legal e se pintar uma cachu tá limpo.

 

De repente chovi no molhado...mas o mais importante: NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS`.

 

Vibrações positivas

Link para o comentário
  • Membros

Viajar sozinha é realmente muito bom! Na maioria das vezes vc sai de casa sozinha, mas logo encontra companhia na rodoviaria, na estrada, no camping, albergue... enfim... quanto a surgir algum imprevisto na viagem (uma dor de cabeça, colica, gripe, tristeza, carencia afetiva ..rs) tem sempre algum(a) mochileiro(a) por aí que com toda a certeza irá te ajudar! O que não podemos é deixar de curtir a vida com o pezinho na estrada por medo, né meninas!... pq o mundo é muito grande e nós temos uma porção de coisas pra conquistar.... eu é que não quero ficar aqui parada!! rs[:D]

Link para o comentário
  • Membros

id="size3">id="black">Ai meninas, a unica vez que eu viajei sozinha mesmo foi pra prestar vestibular moh longe de casa. Qdo chegay lah fiquei mto entediada, sem ninguem pra conversar, foi um saco, depois comecei a nao aguentar mais e fui dar umas voltas pelo hotel e acabei fazendo amizade com umas meninas, mto gente fina. Sou timida pra caramba, mas na hora do aperto vc se vira, acabou sendo ateh divertido(apesar do nervoso do vestiba) elas me deram moh forca.

Mesmo pras mais timidas, vc pode acabar aprendendo mto viajando sozinha, vai com a cabeca aberta, sem preconceitos contra os diferentes tipos de pessoas q vc vai encontrar, q vc vai acabar se surpreendendo com as pessoas.

Teve outra vez q viajei pra outro estado soh com a minha tia e ela ficou meio doente e nao saia do hotel, po fui pra praia sozinha e encontrei dois meninos do hotel super legais, fiquei na piscina do hotel conversando e rindo mto com uma familia q tava hospedada lah, depois enchendo o saco da recepcionista q acabou sendo mto gente boa mesmo.

Acredito q se eu ficasse em albergue entao, q vai ter um monte de gente na mesma situacao q eu, iria conhecer mto mais gente e seria mto mais facil. No caminho vc pode encontrar pessoas legais q estao indo pros mesmos lugares q vc e pode adaptar sua rota.

O dificil eh comecar o assunto assim do nada, mas sei lah, prefiro chegar falando qq coisa doq ficar hesitando.

Agora qto a seguranca, tem q se informar sobre as regioes q vc esta e ter sempre albergue garantido neh, isso eh essencial. De resto faz o mesmo q vc faz saindo na sua propria cidade, evitar sair sozinha a noite, nao andar por areas perigosas a pe e ficar sempre antenada, sem paranoias e sem deixar de se divertir por medo.

Bjao pra todas!id="Arial">

Link para o comentário
  • Membros

Gente,

Eu concordo com todas. Nao deixaria de fazer as minhas viagens por estar sozinha. E' uma experiencia interessante. Como eu sou casada, prefiro quando meu querido vai comigo. Mas, quando nao da', eu vou sozinha mesmo.

 

Bem, tendo dito isto, tenho que dizer que passei por uma horrivel na Holanda. Sei que parece piada. Sair do Brasil para ser atacada na Holanda? Mas, e' verdade. 8:0o da manha, caminhando numa rua relativamente movimentada e um cara me ataca por tras. Me arrastou para um parque. Eu gritando feito uma louca. Nao ia desistir facil. No final, dei sorte e uma pessoa me ajudou e o covarde fugiu. Da experiencia, me sobrou um pescoco roxo, uma perna machucada e horas e horas na policia.

 

Acho que coisas ruim podem acontecer em qualquer momento e em qualquer lugar. Nao e' porque voce esta de ferias que voce deve perder o bom senso. Vou continuar viajando e curtindo a minha vida. :)

 

Beijos, Mylene

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...