Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008

Postado
  • Membros

Galera, o negócio é o seguinte: Tenho mó vontade de sair por aí de mochilão nas costas, mas tenho dois probleminhas, não tenho companhia e também tenho receio da violência que tá por aí.

Queria saber a opinião de vcs quanto a isso, talvez eu me encoraje...

O tempo tá passando e tô sentindo que tô papando mosca em não fazer e não ir pros lugares que gostaria...

• Respostas 463
  • Visualizações 49.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não sou mochileira, mas vou dar minha opinião. ::hãã2::

Viajar sozinho é muito melhor !!!!

Companhia pra viajar é uma faca de dois gumes. Pode estragar sua viagem. 80% de chance disso acontecer !!!

Uma coisa é vc viajar com seus amigos, outra é viajar com um estranho que conheceu via internet. Com amigo já é difícil... Imagina um completo estranho !!!

Fora que vc tem que ficar abrindo mão toda hora do que quer fazer, pra chegar em acordo com sua companhia.

Um saco !!! :?

Postado
  • Membros
Meninas..

Grandes viagens são diferentes de viagens de final de semana.. eu nunca consegui companhia pra grandes viagens, mas não deixei de curtir. Não MESMO! Minha primeira viagem internacional foi pra Paris, 30 dias, e eu sem falar um a em francês.. e foi maravilhoso.. vc tem que ficar receptiva a pessoas diferentes, experiências diferentes e absorver legal as coisas. Tudo depende da sua atitude.

Claro que vc fica sujeita a algumas situações.. inusitadas.. em Paris eu fui expulsa de um salão de beleza.. provavelmente por ser branca!!! Digo provavelmente pq não entendi nadica do que foi dito pra mim, mas o dedo apontado pra rua seguido de gritos estridentes foi bastante esclarecedor :)

Talvez o ideal sejam 2 pessoas viajando juntas.. mas olha.. vc faz tanta amizade, conhece tanta gente.. enfim, vale a pena!!!

Minha próxima aventura serão 20 dias entre chile e argentina.. e adivinhem? SOZINHA!

bjos!

Vc tem previsão de quando fará esta viagem? estou querendo fazer em janeiro , não quero alguém que faça um roteiro 100% comigo, mas q pelo menos , me ajude em algumas partes.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, mochileiras de plantão!!

Estou indo para a Europa com uma amiga dia 19 de junho e volto dia 24 de julho. Meu roteiro é Londres, Paris, Amsterdan, Berlim, Veneza, Roma, Barcelona, Ibiza, Porto e Lisboa.

Estou muito aflita com o meu "mochilão"... acho que que são muitos dias para pouco espaço... ::mmm:

Por isso estou pedindo um help: estou super indecisa sobre que roupa e que calçados levar, pois tenho que considerar desde os longos caminhos a pé até às baladas.

Como já ouvi dizer que mesmo nessa época em Londres e Paris não faz tanto calor e até pode chover... e em roma e.g. é muito calor... que calçados devo levar? bota, allstar, salto, rasteira, não sei... ::dãã2::ãã2::'>

Alguem tem um checklist de roupas e calçados ("de verão europeu") pra me dar uma luz????

Muitíssimo obrigada!!!!

Carol

Postado
  • Membros

Eu acho que pode dispensar o salto...especialmente se vc vai de mochilão. Dá para ir a qualquer balada sem ele numa boa...

Postado
  • Membros

Ola meninas

Eu ja viajei algumas vezes sozinha... até mesmo pq tem gente que nao curte esse esquema mochila-albergue ... Viajar sozinho tem seu lado bom e seu lado ruim...

O bom é fazer tudo o que vc ta afim e tem um lado de autoconhecimento de si mesma que é demais...

O ruim é mais relacionado ao que fazer a noite..

Mas ja fui pra Argentina, pro Chile, pra NY..... e agora em junho estou com 2 roteiros em vista:

- Buenos Aires, Colonia do Sacramento, Montevideo, Punta, Buenos Aires

OU

- Peru ( Cuzco, Machu Pichu)

Se quiserem trocar ideias podem mandar e-mail fecalasans@hotmail.com

bjs

Fernanda

Postado
  • Membros

Pessoal,

Claro que na maioria das vezes viajar com alguem ou com uma galera é mtooo melhor, mais divertido, etc etc...

Mas ha uns 3 anos me peguei deixando de fazer as viagens que tava afim por falta de companhia... pq está cada vez mais dificil de conciliar ferias na mesma epoca e principalmente roteiros que agradem a todos...

Alem do mais minhas amigas e tb alguns amigos nao curtem por mochila nas costas, dormir em albergue, etc etc...

Pensando nisso me encorajei e fiz minha primeira viagem sozinha em 2006... resolvi do dia pra noite, comprei passagens e reservei albergues pela internet, coloquei a mochila nas costas e fui pra Buenos Aires, Mendoza, Santiago, Vinã Del Mar e Valparaiso....

Foi dificil me ver tão desgarrada desse jeito... tiveram momentos que achei estranho estar sozinha... mas tiveram mtos momentos que foram legais pq eu podia fazer a minha programação, mudar de ideia, administrar o tempo como eu queria... e fui aprendendo a estar feliz comigo mesma...

Depois disso fui pra NY tb sozinha e posso dizer que curti bem... até mais do que se tivesse com alguem em alguns momentos...

Depois da primeira experiencia vc fica mais segura e mais solta pra conhecer gente nova...

Hoje eu procuro companhia pra fazer minha proxima viagem que deve acontecer em junho... mas se nao rolar companhia to me preparando pra pegar a mochila e cair no mundo sozinha mesmo.... e conhecer gente nova...

bjs

Postado
  • Membros

Olá!

Sempre viajei com compania, sempre deu certo, graças a Deus.

Este ano estou com muita vontade de ir para Croacia e Sicilia, mas as amigas e amigos não vão poder ir.

Estou no maior dilema vou não vou, pois nunca viajei sozinha.

Fico imaginando que durante o dia é tranquilo, mas a noite deve ser estranho estar sozinha num bar por exemplo, tenho timidez e não gostaria de passar por situações chatas.

Será que a Itália e Croacia são paises tranquilos para se ir sozinha?

Me disseram que não é muito legal ficar em alberque na Italia.

Postado
  • Membros

To indo viajar sozinha pela primeira vez..um pouco receosa é claro. :)

mas o destino é proximo de ksa..só 304 km da capital (Fortaleza) ...Ubajara...

primeira vez sempre da frio na barriga, mas se Deus quiser tudo sairá bem!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Viajar sozinha é uma aventura que só da pra viver se for assim!! A muuito tempo que eu cansei de esperar pelos outros pra viajar... E é bom, muitooooo bom... Vc tem momentos de solidão, ja q vc nw leva companhia as vezes e na não aparece, mas em sua grande maioria as pessoas aparecem e vc encontra novos amigos...

Alguns lugares q viajei sozinha

-Filipinas

-Thailandia

-Camboja

-Korea

Meus pais moram no Japão entaw esse na conta.. mas viajava sozinha por la...

é uma questão de ecolha, viajar ou esperar por CIA

E em todos os lugares q eu viajei poucos foram os momentos que eu não tinha ngm pra conversar...

Voce encontra pessoas fazendo o mesmo q vc e ja é um ponto de partida...

Não aconselho esse tipo de viagem pra quem é muito timida... é preciso perder um pouco da timidez primeiro...

No mais... eu acho melhor viajar sozinha doq com amigas frescas... é a morte!!!!! Tudo reclama....

Não compensa e ainda corre-se o risco de perder o amigo!!!!

É isso... Não deixe de viajar NUNCA!!!!!

Bjnhusss e BOAS VIAGENS!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.