Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul do Chile

Postado
  • Membros

Oi! Já fazem 7 meses que estou fazendo um mochilão pela América do Sul, e agora que cheguei em Púcon início da Patagonia Chilena não sei se devo descer mais ao Sul. Não tenho equipamento de trekking e não sei se valeria a pena fazer esse role sem tudo que é necessário, já que o mais popular aqui é fazer os circuitos para Torres del Paine. O que vocês fariam/fizeram? Sem equipamento e com pouca grana. Deixariam a Patagonia para uma viagem só focada nela? (O plano é cruzar daqui pra Argentina, descer até Puerto Varas e ir até Bariloche, ou mudar tudo e ir pra Patagonia). 

Featured Replies

Postado
  • Membros
8 minutos atrás, sylvianoce disse:

Oi! Já fazem 7 meses que estou fazendo um mochilão pela América do Sul, e agora que cheguei em Púcon início da Patagonia Chilena não sei se devo descer mais ao Sul. Não tenho equipamento de trekking e não sei se valeria a pena fazer esse role sem tudo que é necessário, já que o mais popular aqui é fazer os circuitos para Torres del Paine. O que vocês fariam/fizeram? Sem equipamento e com pouca grana. Deixariam a Patagonia para uma viagem só focada nela? (O plano é cruzar daqui pra Argentina, descer até Puerto Varas e ir até Bariloche, ou mudar tudo e ir pra Patagonia). 

Boa tarde. Não posso te ajudar nas tuas perguntas, porém eu é que tenho um pergunta a você.

Tem ônibus até o fim do mundo ? É fácil esses ônibus, se é que tem ?

Agradeço a sua resposta.

Postado
  • Membros

@sylvianoce As pessoas que retornaram do sul do Chile informaram que os preços estão altos,  tem um relato recente, que uma participante publicou essa semana.

Com relação a equipamentos de trekking, você pode alugar tudo em Puerto Natales no Chile. Você vai precisar alugar campamentos antes (tá tendo muita procura), o W Você pode fazer em camping gratuito  (tem um relato aqui também de alguém que fez). Não esqueça que terá um custo alto com aluguel de equipamentos,  traslado,  ingresso ao parque  (+- R$100), comida........

Outra opção ótima de trekking é em El Chalten na Argentina,  não precisa pernoitar no parque, pode fazer bate/volta no dia,  o ingresso é grátis. 

A questão é tempo e o dinheiro que ainda tem, leia os relatos e certifique se sua grana cai cobrir os custos,  se cobrir aproveita e feche com chave de ouro sua viagem, e que viagem!!! 

Postado
  • Membros
56 minutos atrás, nathaliarodriguesg13 disse:

@joshilton  Peguei ônibus de Puerto Natales a Ushuaia pela BusSur!

https://www.mochileiros.com/topic/83824-patagônia-argentina-el-calafate-el-chalten-ushuaia-com-tdp-no-meio/

Nesse relato expliquei um pouco melhor!

Infelizmente não recarrega o link 

Postado
  • Membros
59 minutos atrás, nathaliarodriguesg13 disse:

@joshilton  Peguei ônibus de Puerto Natales a Ushuaia pela BusSur!

https://www.mochileiros.com/topic/83824-patagônia-argentina-el-calafate-el-chalten-ushuaia-com-tdp-no-meio/

Nesse relato expliquei um pouco melhor!

Consegui ler.

O que quero é ir de ônibus. Pois assim posso para em alguma cidade no meio do caminho e ficar 1 ou 2 dias e depois ir adiante.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.