Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi! Já fazem 7 meses que estou fazendo um mochilão pela América do Sul, e agora que cheguei em Púcon início da Patagonia Chilena não sei se devo descer mais ao Sul. Não tenho equipamento de trekking e não sei se valeria a pena fazer esse role sem tudo que é necessário, já que o mais popular aqui é fazer os circuitos para Torres del Paine. O que vocês fariam/fizeram? Sem equipamento e com pouca grana. Deixariam a Patagonia para uma viagem só focada nela? (O plano é cruzar daqui pra Argentina, descer até Puerto Varas e ir até Bariloche, ou mudar tudo e ir pra Patagonia). 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 minutos atrás, sylvianoce disse:

Oi! Já fazem 7 meses que estou fazendo um mochilão pela América do Sul, e agora que cheguei em Púcon início da Patagonia Chilena não sei se devo descer mais ao Sul. Não tenho equipamento de trekking e não sei se valeria a pena fazer esse role sem tudo que é necessário, já que o mais popular aqui é fazer os circuitos para Torres del Paine. O que vocês fariam/fizeram? Sem equipamento e com pouca grana. Deixariam a Patagonia para uma viagem só focada nela? (O plano é cruzar daqui pra Argentina, descer até Puerto Varas e ir até Bariloche, ou mudar tudo e ir pra Patagonia). 

Boa tarde. Não posso te ajudar nas tuas perguntas, porém eu é que tenho um pergunta a você.

Tem ônibus até o fim do mundo ? É fácil esses ônibus, se é que tem ?

Agradeço a sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@sylvianoce As pessoas que retornaram do sul do Chile informaram que os preços estão altos,  tem um relato recente, que uma participante publicou essa semana.

Com relação a equipamentos de trekking, você pode alugar tudo em Puerto Natales no Chile. Você vai precisar alugar campamentos antes (tá tendo muita procura), o W Você pode fazer em camping gratuito  (tem um relato aqui também de alguém que fez). Não esqueça que terá um custo alto com aluguel de equipamentos,  traslado,  ingresso ao parque  (+- R$100), comida........

Outra opção ótima de trekking é em El Chalten na Argentina,  não precisa pernoitar no parque, pode fazer bate/volta no dia,  o ingresso é grátis. 

A questão é tempo e o dinheiro que ainda tem, leia os relatos e certifique se sua grana cai cobrir os custos,  se cobrir aproveita e feche com chave de ouro sua viagem, e que viagem!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
52 minutos atrás, nathaliarodriguesg13 disse:

@joshilton  Peguei ônibus de Puerto Natales a Ushuaia pela BusSur!

https://www.mochileiros.com/topic/83824-patagônia-argentina-el-calafate-el-chalten-ushuaia-com-tdp-no-meio/

Nesse relato expliquei um pouco melhor!

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
56 minutos atrás, nathaliarodriguesg13 disse:

@joshilton  Peguei ônibus de Puerto Natales a Ushuaia pela BusSur!

https://www.mochileiros.com/topic/83824-patagônia-argentina-el-calafate-el-chalten-ushuaia-com-tdp-no-meio/

Nesse relato expliquei um pouco melhor!

 

Infelizmente não recarrega o link 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
59 minutos atrás, nathaliarodriguesg13 disse:

@joshilton  Peguei ônibus de Puerto Natales a Ushuaia pela BusSur!

https://www.mochileiros.com/topic/83824-patagônia-argentina-el-calafate-el-chalten-ushuaia-com-tdp-no-meio/

Nesse relato expliquei um pouco melhor!

 

Consegui ler.

O que quero é ir de ônibus. Pois assim posso para em alguma cidade no meio do caminho e ficar 1 ou 2 dias e depois ir adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...