Membros sylvianoce Postado Março 24, 2019 Membros Postado Março 24, 2019 Oi! Já fazem 7 meses que estou fazendo um mochilão pela América do Sul, e agora que cheguei em Púcon início da Patagonia Chilena não sei se devo descer mais ao Sul. Não tenho equipamento de trekking e não sei se valeria a pena fazer esse role sem tudo que é necessário, já que o mais popular aqui é fazer os circuitos para Torres del Paine. O que vocês fariam/fizeram? Sem equipamento e com pouca grana. Deixariam a Patagonia para uma viagem só focada nela? (O plano é cruzar daqui pra Argentina, descer até Puerto Varas e ir até Bariloche, ou mudar tudo e ir pra Patagonia). 1 Citar
Membros joshilton Postado Março 24, 2019 Membros Postado Março 24, 2019 8 minutos atrás, sylvianoce disse: Oi! Já fazem 7 meses que estou fazendo um mochilão pela América do Sul, e agora que cheguei em Púcon início da Patagonia Chilena não sei se devo descer mais ao Sul. Não tenho equipamento de trekking e não sei se valeria a pena fazer esse role sem tudo que é necessário, já que o mais popular aqui é fazer os circuitos para Torres del Paine. O que vocês fariam/fizeram? Sem equipamento e com pouca grana. Deixariam a Patagonia para uma viagem só focada nela? (O plano é cruzar daqui pra Argentina, descer até Puerto Varas e ir até Bariloche, ou mudar tudo e ir pra Patagonia). Boa tarde. Não posso te ajudar nas tuas perguntas, porém eu é que tenho um pergunta a você. Tem ônibus até o fim do mundo ? É fácil esses ônibus, se é que tem ? Agradeço a sua resposta. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 24, 2019 Membros de Honra Postado Março 24, 2019 @sylvianoce As pessoas que retornaram do sul do Chile informaram que os preços estão altos, tem um relato recente, que uma participante publicou essa semana. Com relação a equipamentos de trekking, você pode alugar tudo em Puerto Natales no Chile. Você vai precisar alugar campamentos antes (tá tendo muita procura), o W Você pode fazer em camping gratuito (tem um relato aqui também de alguém que fez). Não esqueça que terá um custo alto com aluguel de equipamentos, traslado, ingresso ao parque (+- R$100), comida........ Outra opção ótima de trekking é em El Chalten na Argentina, não precisa pernoitar no parque, pode fazer bate/volta no dia, o ingresso é grátis. A questão é tempo e o dinheiro que ainda tem, leia os relatos e certifique se sua grana cai cobrir os custos, se cobrir aproveita e feche com chave de ouro sua viagem, e que viagem!!! Citar
Membros sylvianoce Postado Março 25, 2019 Autor Membros Postado Março 25, 2019 @casal100 Oi! Obrigada pelas dicas, vou ler mais sobre esse assunto! Citar
Membros nathaliarodriguesg13 Postado Março 25, 2019 Membros Postado Março 25, 2019 @joshilton Peguei ônibus de Puerto Natales a Ushuaia pela BusSur! https://www.mochileiros.com/topic/83824-patag%C3%B4nia-argentina-el-calafate-el-chalten-ushuaia-com-tdp-no-meio/ Nesse relato expliquei um pouco melhor! Citar
Membros joshilton Postado Março 25, 2019 Membros Postado Março 25, 2019 52 minutos atrás, nathaliarodriguesg13 disse: @joshilton Peguei ônibus de Puerto Natales a Ushuaia pela BusSur! https://www.mochileiros.com/topic/83824-patagônia-argentina-el-calafate-el-chalten-ushuaia-com-tdp-no-meio/ Nesse relato expliquei um pouco melhor! Grato Citar
Membros joshilton Postado Março 25, 2019 Membros Postado Março 25, 2019 56 minutos atrás, nathaliarodriguesg13 disse: @joshilton Peguei ônibus de Puerto Natales a Ushuaia pela BusSur! https://www.mochileiros.com/topic/83824-patagônia-argentina-el-calafate-el-chalten-ushuaia-com-tdp-no-meio/ Nesse relato expliquei um pouco melhor! Infelizmente não recarrega o link Citar
Membros joshilton Postado Março 26, 2019 Membros Postado Março 26, 2019 59 minutos atrás, nathaliarodriguesg13 disse: @joshilton Peguei ônibus de Puerto Natales a Ushuaia pela BusSur! https://www.mochileiros.com/topic/83824-patagônia-argentina-el-calafate-el-chalten-ushuaia-com-tdp-no-meio/ Nesse relato expliquei um pouco melhor! Consegui ler. O que quero é ir de ônibus. Pois assim posso para em alguma cidade no meio do caminho e ficar 1 ou 2 dias e depois ir adiante. Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 3, 2019 Membros Postado Abril 3, 2019 @joshilton Já respondi em outro tópico,por Chile é impossível, só pela Argentina. 1 Citar
Membros joshilton Postado Abril 3, 2019 Membros Postado Abril 3, 2019 li a resposta, muito grato mesmo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.