Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pit Stop em Salzburg

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou pesquisando as passagens internas para minha viagem à Europa agora em maio e não consigo me decidir sobre o trecho Munique > Liubliana.

Vale a pena fazer um pit stop em Salzburg?

Pelas opções de passagens que vi, daria pra sair de Munique as 7h30, chegando em Salzburg as 9h30 e a única opção viável ($$$) para ir para Liubliana seria de trem as 16h.. teria umas 6h30 pra dar um rolê pela cidade...

Quem já foi o que acha?

Se tiver dicas da cidade tb, eu agradeço muitíssimo! :-)

Featured Replies

Postado
  • Membros
22 horas atrás, Karen M. disse:

Olá pessoal,

Estou pesquisando as passagens internas para minha viagem à Europa agora em maio e não consigo me decidir sobre o trecho Munique > Liubliana.

Pelas opções de passagens que vi, daria pra sair de Munique as 7h30, chegando em Salzburg as 9h30 e a única opção viável ($$$) para ir para Liubliana seria de trem as 16h.. teria umas 6h30 pra dar um rolê pela cidade...

Quem já foi o que acha?

Salzburg é maravilhoso, trem passa super fácil saindo de munique e 1 dia da pra aproveitar muita coisa por lá... pra mim nem tem o que pensar duas vezes... E se fosse escolher entre Neuschwanstein e Salzburg eu iria em Salzburg sem dúvida.

Postado
  • Autor
  • Membros

@rkoerich 

2 minutos atrás, rkoerich disse:

E se fosse escolher entre Neuschwanstein e Salzburg eu iria em Salzburg sem dúvida.

jura???? estou me martirizando aqui pq nunca tinha me empolgado tanto para ir ao Castelo Neuschwanstein, mas simplesmente todo mundo fala que é imperdível e se passar por munique e não for lá é arrependimento certo... 

terei apenas 2,5 dias em munique e uma das minhas opções era pegar 1 dia desses e ir a Neuschwanstein, mas daí iria pra liubliana apenas no final do 3º dia e não passaria em salzburg.

Postado
  • Membros
12 minutos atrás, Karen M. disse:

@rkoerich 

jura???? estou me martirizando aqui pq nunca tinha me empolgado tanto para ir ao Castelo Neuschwanstein, mas simplesmente todo mundo fala que é imperdível e se passar por munique e não for lá é arrependimento certo... 

terei apenas 2,5 dias em munique e uma das minhas opções era pegar 1 dia desses e ir a Neuschwanstein, mas daí iria pra liubliana apenas no final do 3º dia e não passaria em salzburg.

Não me entenda mal, eu amei ir ao castelo e principalmente por pegar neve... foi mágico. Mas a questão é que em Fussen só tem os dois castelos (junto com o Hohen). Então quando está com a agenda apertada pegar um trem de duas horas para ver os dois castelos (sendo que nem dá para tirar fotos internas) para mim seria o que deixaria de fora.

Salzburgo é mágico. A cidade é linda, cênica e em todos os cantos o rio aparece e deixa ainda as fotos incríveis.

Agora 2,5 dias em munique é pouco! já repensaria em aproveitar ao máximo a cidade mais famosa da Alemanha porque lá tem muuuuuuita coisa para se fazer

Postado
  • Membros

Eu também preferiria Salzburg que ir vistar Neuschwanstein, já que a primeira cidade é mais completa, tem a cidade, o rio, o castelo, etc. O castelo de Fussen é aquilo ali e pronto, terminou a visita volta pra Munique.

Hoje eu já tenho um pouco de 'preconceito' de coisas imperdíveis. Tem muita coisa que é um local que todo mundo visita, porque todo mundo visita, então é famoso porque todo mundo visita então todo mundo visita o local, :p.

Neuschwanstein é bonito, interessante, mas imperdível, acho que não. É como comprar só a cereja do bolo em vez de um bolo sem cereja.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 27/03/2019 em 10:11, Karen M. disse:

Olá pessoal,

Quem já foi o que acha?

O trem para Liubliana é horrível, dá uma volta enorme e demora uma eternidade, eu não pegaria ele não.

eu pegaria o ônibus direto para Ljubljana, a paisagem na estrada cruzando os alpes é super bonita, e viajando de trem de noite, você não vai ver nada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.