Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bagagem de Mão

Postado
  • Membros

Posso levar uma mala no tamanho padrão e mais uma mochila de ataque como bagagem de mão ?
Ou depende de empresa para empresa ?

mocha-e-mala.jpg

• Respostas 27
  • Visualizações 3.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• é relativo demais man ..  dezembro viajei com uma namorada, ela foi com uma de costa e uma de mão .. e entrou de boa (azul) já uma vez apenas uma de costa que estava(gol) não deixou na fila,

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

É, vai de cada companhia. No Brasil eu não conheço muito, mas na Europa algumas não aceitam nem mais mochila como bagagem de mão.

• Eu acho que se for uma mala dentro dos padrões + uma mochila de ataque pequena (10 a 20L) nas costas até passa. Desse tamanho da foto acho difícil

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Em Buenos Aires, tivemos que passar pelas medidas das malas e mochilas, porém tudo foi normal, mesmo tendo a mochila, um tamanho um pouco maior, eu já sabia disso, fui na cara e coragem, porém deixaram passar. Já em São Paulo para Manaus, a Dona Latam, sacaneou comigo, fizeram eu despachar. Conclusão: Não compro mais passagens na Latam, nem que tenha as melhores promoções. Claro que quem perde mais sou eu, porém sou assim mesmo, se eu "cismar" com algo, nem que o teto caia, eu mudo de ideia.

Postado
  • Membros

Eu já comecei a colocar despacho de bagagem no meu orçamento de viagem. Levar mala de mão está um tanto arriscado, meu pai esses dias pegou um Voo Milão - Porto (ida e volta). Na Ida ele passou de boa com a mala de mão, mas na volta a atendente estava fazendo todo mundo pagar o 'mini despacho' (que você pode levar dentro do avião, mas paga como excesso de bagagem), isso pela Ryanair, que mês passado li que já não estavam mais incluindo a mala de mão como pacote da viagem.

O despache custa cerca de 25 euros, mas ao menos garanto que não pago outro valor e já posso incluir coisas líquidas no meio também.

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu já comecei a colocar despacho de bagagem no meu orçamento de viagem. Levar mala de mão está um tanto arriscado, meu pai esses dias pegou um Voo Milão - Porto (ida e volta). Na Ida ele passou de boa com a mala de mão, mas na volta a atendente estava fazendo todo mundo pagar o 'mini despacho' (que você pode levar dentro do avião, mas paga como excesso de bagagem), isso pela Ryanair, que mês passado li que já não estavam mais incluindo a mala de mão como pacote da viagem.

O despache custa cerca de 25 euros, mas ao menos garanto que não pago outro valor e já posso incluir coisas líquidas no meio também.

Essa é nova para mim, pagar até bagagem de mão ? Daqui a pouco vão cobrar a água, cobrar ir ao banheiro, e vão cobrar para se sentar, teremos que ir em pé nos aviões.

Postado
  • Membros
14 minutos atrás, joshilton disse:

Essa é nova para mim, pagar até bagagem de mão ? Daqui a pouco vão cobrar a água, cobrar ir ao banheiro, e vão cobrar para se sentar, teremos que ir em pé nos aviões.

A água já é cobrada, ehehehe, então só falta 2 da lista.

Mas convenhamos, para viagens de até 3h é suportável esse exagero, as vezes tem passagem por 10 euros... Já fui de Milão pra Berlim pagando 40 euros ida e volta (12 ida, 35 volta)

Postado
  • Autor
  • Membros
4 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

A água já é cobrada, ehehehe, então só falta 2 da lista.

Mas convenhamos, para viagens de até 3h é suportável esse exagero, as vezes tem passagem por 10 euros... Já fui de Milão pra Berlim pagando 40 euros ida e volta (12 ida, 35 volta)

Sim, porém no Brasil, o número DEZ, sou se for 10 quilos de ouros. Passagens caríssimas e pouco retorno. Porém nem faço questão de bebidas e sanduiches, agora uma mala de mão ser cobrado, aqui no Brasil, vai ser para careca criar cabelos.

Meu filho comprou a passagem de retorno da Coreia, quase pela metade do preço que pagou de ida. Isso'e um absurdo.

Postado
  • Membros

Eu tenho viajado desde que começou esta cobrança de bagagem com uma mala semelhante a sua, dentro dos padrões exigidos e uma mochila praticamente vazia, só levo nela carregador de celular, fones, algum livro e alguma outra coisinha, já fiz isso umas 6 vezes e não ninguém falou nada comigo em voos nacionais, só me pedem para colocar a mochila no local abaixo do banco, mais nada.

Postado
  • Autor
  • Membros

@RicardoRM, em um grupo de mochileiros, vários membros falaram a mesma coisa, que levam a mala no tamanho padrão e 1 mochila de ataque, e nunca foram barrados, tanto dentro como fora do Brasil. Eu irei tentar levar as 2 bagagens, quero ver no que vai dar. De avião, sairei de Manaus > São Paulo, pela LATAM e de São Paulo > Santa Cruz  de La Serra, pela GOL. Quero ver no que vai dar.

Postado
  • Autor
  • Membros
6 minutos atrás, RicardoRM disse:

Esta sua mochila são quantos litros ?

25 litros, porém sempre levo poucas coisas.
As roupas de frio, eu visto TODAS que couber no corpo, para a mala e mochila irem bem leves, a minha esposa faz igual. Perfumes e desodorantes, levo aqueles de amostra grátis. Pequenos e leves

Postado
  • Membros

É para Bolívia certo ? Na mala cabe 7 camisas, 7 cuecas, 7 pares de meias, uma calça, uma bermuda e mais algumas coisas, ( chinelo e par de tênis ) Na minha minha eu levo isso todas as vezes e sobra um espacinho,  eu levaria na mochila somente uma blusa de frio, a outra vestiria na hora do embarque. Na mochila, carregador de celular, câmera. Acho que da para ser feito. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.