Ir para conteúdo

Bagagem de Mão


Posts Recomendados

  • Colaboradores

É para Bolívia certo ? Na mala cabe 7 camisas, 7 cuecas, 7 pares de meias, uma calça, uma bermuda e mais algumas coisas, ( chinelo e par de tênis ) Na minha minha eu levo isso todas as vezes e sobra um espacinho,  eu levaria na mochila somente uma blusa de frio, a outra vestiria na hora do embarque. Na mochila, carregador de celular, câmera. Acho que da para ser feito. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, RicardoRM disse:

É para Bolívia certo ? Na mala cabe 7 camisas, 7 cuecas, 7 pares de meias, uma calça, uma bermuda e mais algumas coisas, Na minha minha eu levo isso todas as vezes e sobra um espacinho,  eu levaria na mochila somente uma blusa de frio, a outra vestiria na hora do embarque. Na mochila, carregador de celular, câmera. Acho que da para ser feito. 

Sim, para a Bolívia. Levo 4 camisas na mala, já irei vestido com 2 e a jaqueta, como a minha esposa vai também. cuecas 6, gosto de ficar sem ....meias 4, calças levamos 2 vestidas e 2 na mala. Dessa vez, não levarei a câmara fotográfica profissional, tenho uma semi profissional que é bem menor e já vai no meu corpo. Fizemos a "experiência" no domingo e dá para ir tudo na mala e nas mochilas. Só vai 1 mala e 2 mochilas, eu e a minha esposa, acho que não teremos problemas. Se tiver, despacho a mala, só que não gosto de fazer isso, destroem as malas, jogam de um lado para o outro, tratam como se fosse lixo, e é bem mais rápido sair do aeroporto, sem a espera na esteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que as companhias aceitam é uma mala de mão + uma mochila ( que caiba em baixo do acento a frente de onde você estiver sentado). 2 itens eles vão mandar você despachar um deles. Fique atento ao tamanho, eles tão conferindo com um gabarito tbm.

https://www.umaviagemdiferente.com/check-list-de-viagem-mala/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/03/2019 em 10:03, Diego Cabraitz Arena disse:

O que as companhias aceitam é uma mala de mão + uma mochila ( que caiba em baixo do acento a frente de onde você estiver sentado). 2 itens eles vão mandar você despachar um deles. Fique atento ao tamanho, eles tão conferindo com um gabarito tbm.

https://www.umaviagemdiferente.com/check-list-de-viagem-mala/

A mala vai dentro dos padrões exigidos, a mochila é de ataque com aproximadamente 5 kilos, vou ter problemas? Li o link que você postou, porém ainda continuo com duvidas e o dia da viagem está chegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Teoricamente o peso da segunda peça tem que estar incluso nos 10kg da bagagem de mão, então sua mala teria que ter no máximo 5kg tb.

Mas no geral o que vejo é as companhias mais preocupadas com o tamanho do que com peso. Pelo menos nas ultimas viagens que fiz nunca vi pesarem bagagem na hora do embarque, apenas a questão do gabarito. Sua mochila tem que caber no espaço abaixo do banco a sua frente, se estiver no tamanho adequado pra isso creio que não chamará  atenção de nenhum funcionário.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Nani84, exatamente, isso aconteceu desde Manaus, passando por São Paulo até Buenos Aires, só verificaram o tamanho da mala e nem olharam para a mochila, nem minha e nem de minha esposa. Isso em outubro de 2018, só que me falaram que estão pesando e medindo tudo ....

Sim, cabe na parte da frente, embaixo das poltronas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 minutos atrás, Diego Cabraitz Arena disse:

Se couber em baixo do banco da frente acho que nao tem problema não. Vão encher o saco se você quiser por as duas em cima.

Realmente, em São Paulo, tive que tirar do compartimento e colocar embaixo da poltrona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...