Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bagagem de Mão

Postado
  • Membros

Posso levar uma mala no tamanho padrão e mais uma mochila de ataque como bagagem de mão ?
Ou depende de empresa para empresa ?

mocha-e-mala.jpg

• Respostas 27
  • Visualizações 3.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• é relativo demais man ..  dezembro viajei com uma namorada, ela foi com uma de costa e uma de mão .. e entrou de boa (azul) já uma vez apenas uma de costa que estava(gol) não deixou na fila,

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

É, vai de cada companhia. No Brasil eu não conheço muito, mas na Europa algumas não aceitam nem mais mochila como bagagem de mão.

• Eu acho que se for uma mala dentro dos padrões + uma mochila de ataque pequena (10 a 20L) nas costas até passa. Desse tamanho da foto acho difícil

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
1 minuto atrás, RicardoRM disse:

É para Bolívia certo ? Na mala cabe 7 camisas, 7 cuecas, 7 pares de meias, uma calça, uma bermuda e mais algumas coisas, Na minha minha eu levo isso todas as vezes e sobra um espacinho,  eu levaria na mochila somente uma blusa de frio, a outra vestiria na hora do embarque. Na mochila, carregador de celular, câmera. Acho que da para ser feito. 

Sim, para a Bolívia. Levo 4 camisas na mala, já irei vestido com 2 e a jaqueta, como a minha esposa vai também. cuecas 6, gosto de ficar sem ....meias 4, calças levamos 2 vestidas e 2 na mala. Dessa vez, não levarei a câmara fotográfica profissional, tenho uma semi profissional que é bem menor e já vai no meu corpo. Fizemos a "experiência" no domingo e dá para ir tudo na mala e nas mochilas. Só vai 1 mala e 2 mochilas, eu e a minha esposa, acho que não teremos problemas. Se tiver, despacho a mala, só que não gosto de fazer isso, destroem as malas, jogam de um lado para o outro, tratam como se fosse lixo, e é bem mais rápido sair do aeroporto, sem a espera na esteira.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 31/03/2019 em 10:03, Diego Cabraitz Arena disse:

O que as companhias aceitam é uma mala de mão + uma mochila ( que caiba em baixo do acento a frente de onde você estiver sentado). 2 itens eles vão mandar você despachar um deles. Fique atento ao tamanho, eles tão conferindo com um gabarito tbm.

https://www.umaviagemdiferente.com/check-list-de-viagem-mala/

A mala vai dentro dos padrões exigidos, a mochila é de ataque com aproximadamente 5 kilos, vou ter problemas? Li o link que você postou, porém ainda continuo com duvidas e o dia da viagem está chegando.

Postado
  • Membros

Teoricamente o peso da segunda peça tem que estar incluso nos 10kg da bagagem de mão, então sua mala teria que ter no máximo 5kg tb.

Mas no geral o que vejo é as companhias mais preocupadas com o tamanho do que com peso. Pelo menos nas ultimas viagens que fiz nunca vi pesarem bagagem na hora do embarque, apenas a questão do gabarito. Sua mochila tem que caber no espaço abaixo do banco a sua frente, se estiver no tamanho adequado pra isso creio que não chamará  atenção de nenhum funcionário.

Postado
  • Autor
  • Membros

@Nani84, exatamente, isso aconteceu desde Manaus, passando por São Paulo até Buenos Aires, só verificaram o tamanho da mala e nem olharam para a mochila, nem minha e nem de minha esposa. Isso em outubro de 2018, só que me falaram que estão pesando e medindo tudo ....

Sim, cabe na parte da frente, embaixo das poltronas.

Postado
  • Autor
  • Membros
20 minutos atrás, Diego Cabraitz Arena disse:

Se couber em baixo do banco da frente acho que nao tem problema não. Vão encher o saco se você quiser por as duas em cima.

Realmente, em São Paulo, tive que tirar do compartimento e colocar embaixo da poltrona.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.