Ir para conteúdo

[AJUDA] Trocaremos festa de casamento por viagem à Europa [julho/19]


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 08/04/2019 em 09:12, lourencobj disse:

Amsterdam (3 ou 4 noites)

Bruxelas (1 ou 2 noites)

Londres (4 ou 5 noites)

Paris (4 ou 5 noites)

Sugiro alterar a ordem... De Amsterdam você vai para Londres, volta fazendo Bruxelas e Paris. Realmente Amsterdam para casados 03 noites está bom (sem contar com o dia de chegada, é claro).

Se tem um lugar que não imaginava ir e que curti muito foi a Bélgica! Qualidade de vida fantástica, pessoas amigáveis, cerveja, comida boa.. Que País Maravilhoso! Vale fazer com calma... uns 07 dias para conhecer Gent, Bruges, Antuérpia e Bruxelas sem correria. Muita gente não gosta de Bruxelas... Muita gente acha "que não tem muita coisa para ver"... Eu vou mais pela linha do sentir-se bem na cidade e de gostar do "clima" da cidade (não necessariamente o clima meteorológico).

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Sugiro alterar a ordem... De Amsterdam você vai para Londres, volta fazendo Bruxelas e Paris. Realmente Amsterdam para casados 03 noites está bom (sem contar com o dia de chegada, é claro).

Qual o motivo / vantagem com a mudança? Para meus olhos, a ordem inicial faz muito mais sentido. Fazendo tudo em trem direto, de aproximadamente 2hrs.

Amsterdam >1hr 49min Direct> Bruxelas >2hrs 3min Direct > Londres > 2hrs 23min Direct > Paris

Amsterdam a Londres seria aviao, pois trem passa em Bruxelas e não faria sentido.

de Paris para Bruxelas, 1 h 38 min
de Londres para Amsterdã, 3 h 55 min

@lourencobj Gostei muito mais de Bruges do que Bruxelas. E em lua de mel faria menos corrido. Não faria 4 capitais e sim apenas 3. Uma coisa que conta muito quando estou escolhendo o que visitar, é o que gostaria de visitar na região, mas que não voltaria apenas para isso. Exemplo, se só visitar Bruxelas, diminui muito as chances de conhecer Bruges e outras belgas em viagem futura (pois repetiria Bruxelas para chegar nelas).

Sobre a dúvida inicial de Chamonix e Lauterbrunnen, acho que fez bem em tirar. São otimas, mas melhor ir em meses mais gelados, com bastante neve, e não julho.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 09/04/2019 em 21:49, lourencobj disse:

Amsterdam: chegada dia 13, saída dia 17 (4 noites; 3 dias inteiros)

Bruxelas: 17 a 19 (2 noites e 1 dia inteiro)

Londres: 19 a 24 (5 noites; 4 dias inteiros)

Paris: 24 a 29 (5 noites; 4 dias inteiros)

Não tinha visto dias corretos (na inicial tinha menos dias... 3 + 1 + 4 + 4 = 12 => 3 capitais máx). 16 noites da ok para 4 cidades mais algum (ns) bate volta perto.

Se fosse minha viagem eu faria alguma alteracao entre amsterdam e belgica. Eu deixaria 2 Bruges, e 1 Bruxelas, ou 3 Bruges e visita durante 1 dia em Bruxelas. Mas isso vai do gosto de vcs.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, renata83 disse:

Qual o motivo / vantagem com a mudança? Para meus olhos, a ordem inicial faz muito mais sentido. Fazendo tudo em trem direto, de aproximadamente 2hrs.

Amsterdam >1hr 49min Direct> Bruxelas >2hrs 3min Dirct > Londres > 2hrs 23min Direct > Paris

Amsterdam a Londres seria aviao, pois trem passa em Bruxelas e não faria sentido.

de Paris para Bruxelas, 1 h 38 min
de Londres para Amsterdã, 3 h 55 min

1 - Me perdoe amiga!  Esqueci que trem direto somente de Londres para Amsterdam... no sentido inverso tem que passar em Bruxelas!! Por outro lado lembrei que tem Londres-Paris direto pela Eurostar 2:22 min.

2 - Entre essas quatro cidades não se faz nada de avião! Londres-Paris você não vai somente contabilizar 1:15, não é mesmo? Tem o deslocamento da hospedagem até o aeroporto, voce tem que estar no aeroporto com 2 hrs de antecedência, tem todo o procedimento de desembarque, recolha de bagagens, saida do aeroporto e novo deslocamento do aeroporto até o centro de Paris! De trem você gasta 15 min para chegar em St -Pancras, +15 min antes do horário marcado e de Gare du Nord gasta mais uns 15 min até anova hospedagem... Tempo bruto de trem 3:15 min x tempo bruto de avião 5:30 a 6:00!!!

44 minutos atrás, renata83 disse:

Se fosse minha viagem eu faria alguma alteracao entre amsterdam e belgica. Eu deixaria 2 Bruges, e 1 Bruxelas, ou 3 Bruges e visita durante 1 dia em Bruxelas. Mas isso vai do gosto de vcs.

Veja como é a questão de gosto: Eu jamais ficaria 03 noites em Bruges (Uma cidade morta a noite, até para comer fica difícil a partir das 20:00) e que não tem muita coisa para se fazer em 03 dias. Ficaria em Ghent (centro da Bélgica), aproveitaria Ghent a noite que possui uma vida noturna muito animada por ser uma cidade universitária e faria dois bate e voltas (Antuérpia e Bruges). No último dia (o 4º) aproveitaria o ABS (Já ouviu falar no ABS?) para fazer um stop over em Bruxelas dormindo por lá e no dia seguinte partiria para Londres...

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

9 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

1 - Me perdoe amiga!  Esqueci que trem direto somente de Londres para Amsterdam... no sentido inverso tem que passar em Bruxelas!! Por outro lado lembrei que tem Londres-Paris direto pela Eurostar 2:22 min.

Estamos com um problema de comunicação. Concordamos que avião não é o ideal neste roteiro, mas agora entendi pq sugeriu trocar ordem... esqueceu trem rapido direto entre Londres a Paris...

O que falei de Amsterdam a Londres, é que mesmo trem direto passaria fisicamente em Bruxelas. Não faria sentido passar por lá para voltar dias depois. 

Os horarios que coloquei são todos de trem.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado a todos pelas dicas.

 

Segui a sugestão de vcs: resolvi tirar uma cidade - Bruxelas.

 

Ficou assim o roteiro (agora é final):

Amsterdam de 13 a 18 

Londres de 18 a 24 

Paris 24 a 29 

 

Já comprei a passagem de trem de Londres a Paris.

Resolvi ficar mais tempo em Amsterdam justamente para evitar perder tempo com muitos translados, check-in em hotel etc.

 

Em Amsterdam devo fazer alguns bate-volta em uma ou duas cidades próximas (Zaanse Chans, Rotterdam, Harleem ou Utretch).

 

Eu já fui em Londres. Fiquei uns 9 dias inteiros. E ainda assim teve muita coisa que fiquei com vontade de fazer. Então gostaria de aproveitar essa oportunidade. Se der, talvez faça um passeio a Bath ou Oxford (qq outra sugestão é bem-vinda).

 

Em Paris também vou ter muitas coisas pra fazer de novo: ir na Torre Eiffel , Louvre, subir no Arco do Triunfo... Uma pena enorme ter ocorrido o incêndio na catedral de Notre Dame.

 

Sobre jantar na torre Eiffel: recomendam algum dos restaurantes?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, lourencobj disse:

Sobre jantar na torre Eiffel: recomendam algum dos restaurantes?

Ambos são excelentes, seu bolso é o limite hehehehe ... Não tive coragem de pagar mais de 800/p pessoa num jantar, do Jules Verne. O 58 tour é mais barato. Mas no seu caso que é lua de mel vai de boa!! Ambos são estrelados michelin!!

Veja duas opções: aqui  incluindo bebida alcoólica, 3 pratos e acesso via elevador e aqui combinado com cruzeiro.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá mochileiros!!!

 

Estou de volta depois das semanas de provas.. .heheheh

 

Bem, outra coisa ficou decidida: não vou mais jantar na Torre Eiffel.

 

Resolvi fazer um casamento a dois (elopement wedding). Já estou em contato com algumas pessoas/empresas que fazem esse tipo de serviço por lá. Descobrimos essa possibilidade e gostamos muito da ideia.

 

As empresas que estou em contato são: 

 

http://lajolietta.com/pt/

 

https://www.myparisparty.com/

 

A La Jolietta está nos dando melhor atenção. Então provavelmente vamos contratá-los.

Não vamos alugar vestidos de noiva/noivo. Vamos usar roupas para ensaio "pré-casamento", algo mais "casual". Acho que será mais a nossa cara.

 

Novamente, agradeço a todos pela atenção.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...