Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Olá, depois de um tempo de acontecido, venho dividir com vocês minha lua de mel em Cancún. A escolha se deu por parte da minha esposa, da minha parte eu iria para Punta Del Este.

A chegada no aeroporto de Cancún deve ser com atenção, porque você é atacado por pessoas vendendo pacotes de passeio e taxistas igual fosse uma rodoviária grande.

Dica: tem umas vans que vão para a zona hoteleira com o preço mais barato que os do táxis, igual regime de lotada, encheu partiu. 

Não vá de táxi, a chance de você ser enganado é alta, melhor opção é a van, porque você vai com mais gente e o caminho é um só, todos vão para zona hoteleira (isso se você for se hospedar lá)

Pois bem, fomos no mês de Setembro pra lá e todos os sites e dicas que eu pegava dizia que não é uma temporada boa pra viajar pra por causa do período climático de muitas chuvas, demos sorte de não pegar chuvas nem furacões no período que tivemos lá, só um dia que choveu a noite e só, mas na Cidade do México houve um terremoto de grandes proporções que me deixou bastante preocupado, porém conversando com os locais, me informaram que esses eventos em Cancún são basante raros.

Ficamos hospedado no The Royal Islander.

Prós: Infraestrutura ótima, funcionários excelentes. Vão faltar palavras pra descrever os pontos positivos, porém não posso deixar de mencionar alguns pontos.

- Tem um mini mercado dentro do hotel que você pode comprar usando de um saldo calção que deixa na hora do check-in que pode ser usado para tudo o que você comprar dentro do hotel, se não me engano o mínimo que pode deixar é U$100,00 e com esse valor consegui me virar muito bem com itens como: água, lasanha de microondas, souvenires, sucos, biscoitos e os lanches nos restaurantes durante 5 dias. As coisas são muito baratas e o dólar comparado ao peso mexicano faz bastante diferença.

- O hotel é grande suficiente para ter três restaurantes super bons, tem um restaurante mais chique, outro mais casual e outro para lanches, todos top demais.

- A limpeza é impecável, jardins muito bem cuidados, o hall de entrada sempre limpo e cheiroso. O custo benefício em se hospedar lá vale muito.

- Essa rede de hotéis tem a vantagem de te autorizar o trânsito nas partes comuns dos hotéis deles. Há um ônibus que te leva de um hotel a outro e o melhor hotel dos dois hotéis da rede é o The Royal Sands, esse é sacanagem de tão lindo que é, fui lá e tirei uma ondinha na piscina que parece que faz ligação com o mar.

Contra: Longe do centro urbano, como toda a zona hoteleira. (aproximadamente uns 10 min de ônibus)

- Café da manhã sem variedade, ainda mais para quem ficou 5 dias, nada que denigra a qualidade do café da manhã.

The Royal Islander

.rislader.thumb.jpg.78d31ff0d0fb0619875b77ad3a3ecde4.jpg

The Royal Sands

rsands.thumb.jpg.64dca100c3ec1c6b62aacbafcbc69936.jpg

Os passeios são bastante comum a todos os visitantes da cidade e não tenho muito a acrescentar.

Chichén Itzá opte por um passeio que não inclua a parada em tribo local para almoço. O bagulho é longe pra canudo estava um calor fora do comum uma umidade do ar nas alturas, comida ruim, nada pra ver de legal e uma chance de passar mal bem grande, minha esposa e eu estávamos preocupadíssimos um com o outro, se segurando pra não passar mal e não falamos isso pra não nos preocuparmos, tentam te vender todas as pedras dizendo que são energizadas. Pra quem gosta e é adepto de um passe de macumba, tem isso lá de graça. A companhia que fez nosso turismo pra lá foi a 13 Baktun não sei se todas incluem essa parada no roteiro, mas esta sim então fica a dica.

IMG-6992.thumb.JPG.384c5126b0071eeb5734b8da142b3424.JPG

Isla Mujeres: Vale a pena o passeio, vá até o cais no centro (para quem está no zona hoteleira, os ônibus passam lá 12 a 15 min de viagem. valor do passagem 1 dólar para todos os ônibus)  e pegue um ferry boat, há várias companhias que fazem o trajeto para a isla, veja a que valha mais a pena e bom passeio.

Dica: Dentro do barco tem várias atrações legais, danças de países latinos, bebida liberada e muito sorriso, nesse trajeto vão te vender passeios na ilha, como andar de carrinho de golfe ou mini bug, esteja sóbrio e atento para escolher e estar ciente de todas as informações. Eu e minha esposa não somos adeptos a bebida alcoolica e passaram a perna em mim, comprei um passeio de mini bug e não me falaram que precisa estar com minha habilitação brasileira para dirigir o bug e eu nem perguntei, pois achava que não precisava e não valeria, mas chegando na ilha me pediram a cnh, quis cancelar o passeio, só que pra cancelar o passeio tem que pagar uma multa e pra dirigir o mini bug tem que pagar uma taxa de seguro, ou seja, te enrolam de todos os lados, se isso foi avisado? Claro que não, paguei a droga do seguro pra dirigir pela ilha.

Valladolid: Foi uma parada na volta do Chichén Itzá. É uma pequena cidade, do tamanho de um bairro, que é centenária (datada de 1543), do período maia e é reduto de maioria do povo de origem maia. Culturalmente muito rico. Não faça esse passeio aleatoriamente, só se tiver atrelado a Chichén, é muito longe, umas 2 horas de viagem pra ir sozinho.

IMG-7046.thumb.jpg.1af5e0059e0739e518df722064ef2691.jpg

Cenote: São vários em Yucatán, os roteiros que passam por chichén sempre incluem um cenote qualquer. São cavidades naturais na terra com águas muito profundas, te dão toda o equipamento para nadar no cenote, pagando alguns dólares por isso. (a época que fui foi 10 ou 15 dólares)

IMG-7013.thumb.JPG.205dbae96698048b4c932945eaa70814.JPG

Resumindo:  Não voltaria, a cor da água realmente é sacanagem, muito bonito, mas a água do mar é quente e no período que fui muito suja de alga. De bonito é isso e a parte de infra da zona hoteleira que foi construída sob medida pra isso. O centro urbano é precário e feio, achei parecido com a Uruguaiana no RJ rsrsrs. No mais é mais badalado do que realmente é. (minha opinião)
Diferente do que achei de Barcelona, ahh mas é na Europa, ok. Porém achei que valeu muito mais a pena o investimento, falando financeiramente, gastei um pouco menos em Cancún, algo em torno de R$1,5K a menos, se pudesse colocaria esse valor e voltava pra Barcelona, sem dúvida.

Leia meu relato sobre Barcelona aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Rogério ASA
      E aí pessoal, me chamo Rogério, sou de Brasília e vou alugar um carro na Cidade do México para conhecer o estado de Yucatán (4 dias), cheia de poços (cenotes) e Sítios arqueológicos. A intenção é compartilhar esses momentos, fazer novos amigos e também tornar a viagem mais barata dividindo as despesas do carro (aluguel, estacionamento, combustível e pedágio), além de conseguir hospedagem mais barata com mais pessoas. Estarei em Cancún dia 23 para sair dia 24/11, o roteiro está abaixo. Ah, e já fiz várias viagens longas dirigindo, estou acostumado, pra tranquilizar rsrsrs. Valeu, abraços!! Bora pro Méxicooo!!!

1º Dia (24/11 – domingo)
      - Salida de Cancún – 06h
      - Almuerzo – 11h, salida 12h
      - Grottoes Loltún – 12h, salida 13h
      - Kabah – 13:30h, salida 15h
      - Uxmal – 15:30h, salida 17h
      - Mérida – 19h - Dormir
       2º Dia (25/11 – segunda)
      Mérida – Salida 10h
      Cenote Sambulá – 11h, salida 12h
      Almuerzo – 12h, salida 13h
      Izamal – 14h, salida 15h
      Chichén Itzá – 16h, salida 18h.
      Pisté – 18h, Dormir
       3º Dia (26/11 - terça)
      Pisté – Salida 08h
      Cenote Ik-Kil – 08h, salida 09:30h
      Cenote Lol Ha – 10h, salida 11:30h
      Almuerzo – 11:30h, salida 12:30h
      Ek Balam – 15h, salida 16h
      Cenote Xkeken – 16:30h, salida 18h
      Uayma – 18:30h, salida 19h
      Valladolid – 19:20h, Domir
       4º Dia (27/11 – quarta)
      Valladolid – Salida 07h
      Baños Las coloradas – 09h – 11h
      Almuerzo – 11h, salida 12h.
      Cenote Choj Ha – 14:30h, salida 16h
      Cancún – Chegada 18h
    • Por Rogério ASA
      E aí pessoal, me chamo Rogério, sou de Brasília e vou alugar um carro na Cidade do México para conhecer a região da Huasteca Potosina (5dias), cheia de cachoeiras e outras maravilhas, o roteiro passa pelos estados de Hidalgo e San Luis de Potosi que ficam no norte da cidade do México. A intenção é compartilhar esses momentos, fazer novos amigos e também tornar a viagem mais barata dividindo as despesas do carro (aluguel, estacionamento, combustível e pedágio), além de conseguir hospedagem mais barata com mais pessoas. Estarei na Cidade do México dia 23 para sair dia 24/10, o roteiro está abaixo. Ah, e já fiz várias viagens longas dirigindo, estou acostumado, pra tranquilizar rsrsrs. Valeu, abraços!! Bora pro Méxicooo!!!

1º Dia (24/10 - quinta)
      - Salida de México DF – 06:30h
      - Grutas Tolantongo – 10:30h, salida 13:30
      - Ciudad Xilitlan - Dormir

2º Dia (25/10 - sexta)
      - Ciudad Xilitlan – Sair 4h (pájaros en sotano)
      - Sotano Huahuas – 5h, salida 6h
      - Hostel – 06:30h, salida 08:30h
      - Jardin Surrealista de Edward James –9h, salida 11h
      - Almuerzo – 13h, salida 14h
      - Cascada Tamul e Cuevas El Agua – 14h
      - Ciudad Valles - Dormir

3º Dia (26/10 - sábado)
      - Ciudad Valles – Salida 07h
      - Cascadas Minas Viejas – 08:30h, salida 10:30
      - Cascadas de Micos – 11:30, salida 13:30h.
      - Almuerzo – 13:30h, salida 14:30h.
      - Puente de Dios – 16h, salida 18h.
      - Ciudad Tamasopo – Dormir

4º Dia (27/10 - domingo)
      Ciudad Tamasopo – Sair 8h.
      Cascada Tamasopo (Almuerzo) – 8h, salida 11h.
      - Laguna La média Luna - Grutas: La Catedral y El angel – 12:30h, salida 17h.
      - Ciudad San Luis de potosi – 19:30 – Dormir
      5º Dia (28/10 - segunda)
      - Ciudad San Luis de Potosi – Salida 06h
      - Tula (Sítio Arqueológico) – 11h, salida às 12:30h.
      - Almuerzo – 12:30h, salida 13:30h
      - Gruta Xoxafi – 14:30h, salida 15:30h.
      - Prismas Basálticos (Regla) – 17h, salida 19h
      - Ciudad de Mexico DF – 21:30h
    • Por h_rodrigues
      Olá a todos,
      Estou planejando minha viagem para o México no final de Janeiro até a metade de Fevereiro 2020
      Meu plano seria visitar Cancún - Campeche - Chiapas - Oaxaca - Puebla - Cidade do México - Guadalajara - Tijuana 
      Tenho amigos em cada um desses estados que irão me ajudar com moradia.
      Gostaria de ver com vocês sobre um roteiro dos melhores lugares a se conhecer em cada um desses lugares e o preço médio que gastaria com isso.
      Sobre a passagem de avião, compensaria eu comprar para Cancún e depois comprar outra em Tijuana ? ou seria melhor comprar um só de ida e volta ?
      Gracias por la ayuda.
    • Por Hélio José
      Alguem tem dicas , links, roteiros para monterrey - mexico.
      Estou indo em março e tou aceitando todas as dicas
    • Por Karina Faria
      Quanto custa viajar para Cancún?? Veja quanto eu gastei nessa viagem

Vocês com certeza leram o post Cancún( senão leia aqui) e ficou sonhando em visitar esse paraíso na terra tão perto da gente. Mas você deve ter ficado se perguntando: Mas quanto custa viajar para Cancun?Será que é muito caro?
      Ao contrário do que muitos pensam viajar, em geral não é algo tão caro assim.Nesse post te darei dicas de como fazer uma viagem econômica e acessível e demonstrarei os meus gastos na minha viagem de Maio de 2015
      .Quanto custa viajar para Cancún

• Criar Novo...