Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Nunca pensei que fosse dar tanto trabalho, mas esses vídeos de viagem dão sim! Confiram o vídeo com um resumo de nossa lua de mel em Campos do Jordão com várias dicas do que fazer e comer sem gastar muito! Modéstia parte ficou show de bola! Junte TRIVAGO, TRIPADVISOR e pouco dinheiro para descobrir como se divertir sem gastar muito!

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
17 horas atrás, joshilton disse:

Eu irei, achei a cidade muito linda, igual as cidades da Serra Gaucha.

Falou tudo, tanto que em junho irei pra Poços de Caldas e fim do ano vo descer a serra gaúcha e conhecer Canela e Gramado, viraram meus fascínios!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Birovisky, lembro de algumas que passamos: Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Canela, Vacaria, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, (aqui acredito que ficamos, para um passeio de Maria Fumaça, não tenho certeza se foi nessa cidade), Garibaldi e São Domingos do Sul, tinha umas com nomes de baixa sei lá o que. média e alta com o mesmo nome. Estou com o papel em mãos com os nomes acima. Era para ficarmos 20 dias, acabamos ficando 45 dias, pois a grana estava no fim.

Gramado e Canela SIM, porém, coloque no seu roteiro, Nova Petrópolis, vai adorar essa cidade, que está disputando com as outras duas anteriores, se é que já não se igualou.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Lindos destinos, mas cada um com sua classificação técnica. * Campos do Jordão é cidade de montanha, com cultura  cosmopolita (mesclada), bem brasileira, é a cidade mais alta do Brasil, quase totalmente acima de 1.600 metros e algumas àreas residencias estão acima de 1.800 metros de altitude (ponto culminante: mais de 2.000 metros acima do nível do mar). Seu clima depende mais da altitude. Já "peguei" frio intenso de geada em pleno mês de janeiro (à noite). Alguns dos bairros mais sofisticados: Capivari e Alto Capivari.

;

*Gramado, cidade de planato de cultura Germânica; com seus pouco mais de 800 metros de altitude,  seu clima depende mais do inverno e da latitude.  Depende também das intervenções antrópicas (comércio, shoppings, empreendimentos), sem desmerecer os atrativos naturais.

;

Como sou de estilo montanhista, eu aprecio muito o mirante do Pico Itapeva (mais de 2.000 metros de altitude)  que pertence a Pinda (bem perto da divisa municipal), mas o caminho é por Campos do Jordão. Há também o Pico do Imbiri de onde se tem linda vista da Pedra do Baú. Cada aventureiro no seu estilo. Curtam.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
23 horas atrás, joshilton disse:

@Birovisky, lembro de algumas que passamos: Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Canela, Vacaria, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, (aqui acredito que ficamos, para um passeio de Maria Fumaça, não tenho certeza se foi nessa cidade), Garibaldi e São Domingos do Sul, tinha umas com nomes de baixa sei lá o que. média e alta com o mesmo nome. Estou com o papel em mãos com os nomes acima. Era para ficarmos 20 dias, acabamos ficando 45 dias, pois a grana estava no fim.

Gramado e Canela SIM, porém, coloque no seu roteiro, Nova Petrópolis, vai adorar essa cidade, que está disputando com as outras duas anteriores, se é que já não se igualou.

OBrigado pelas  excelentes dicas, ja anotei e enviei pra minha esposa! Uma cidade mais linda que a outra e eu nunca tinha ouvido falar, só de gribaldi por causa do suco!

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...