Ir para conteúdo

Parada na Holanda 🇳🇱


Posts Recomendados

  • Membros

Galera , preciso de uma informação por favor . 

Resido no Japão , e estou indo ao Brasil , na Volta ,vou parar na Holanda 🇳🇱 numa conexão de 9 horas ,para vir ao Japão , eu preciso de seguro de viagem na volta , mesmo minha residência oficial ser o Japão 🇯🇵,?!

desce já agradeço ,obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, aieyumi@hotmail.com disse:

Galera , preciso de uma informação por favor . 

Resido no Japão , e estou indo ao Brasil , na Volta ,vou parar na Holanda 🇳🇱 numa conexão de 9 horas ,para vir ao Japão , eu preciso de seguro de viagem na volta , mesmo minha residência oficial ser o Japão 🇯🇵,?!

desce já agradeço ,obrigado!

Olha, já fui umas 8 vezes pra Europa, sempre viajei com seguro, mas nunca me pediram pra mostrar um comprovante nem ao menos me perguntaram se eu tinha, embora em nenhuma das vezes eu tenha entrado na Europa por Amsterdam... mas acho que dá pra ir na sorte, ainda mais em uma conexão tão curta assim...

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
18 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Ah, tinha esquecido que estava em conexão. Se não sair do aeroporto, não tem pra que fazer seguro, porque não está lá a turismo.

Cara eu discordo. Ele vai entrar em solo Europeu, ele vai entrar no aeroporto e ficar algumas horas... E se nessas horas que ficar sofrer um mal súbito, por exemplo, quem vai pagar as despesas de saúde dele? A exigência do seguro viagem é para entrar no espaço Schengen... e o aeroporto esta dentro de Schengen... 

Raciocínio idêntico é quem vai fazer conexão nos Estates... tem que ter visto!

22 horas atrás, viniciushas disse:

dá pra ir na sorte

Ir na sorte???? Sinceramente .... 

Independente de exigência legal, o seguro é uma garantia para o viajante. E o fato de nunca terem pedido, não significa que não irão pedir um dia. São por essas e outras que muito brasileiro volta de Barajas fazendo alarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pensamento de quem não sai de casa na chuva pra não pegar resfriado... se na conexão não vai sair do aeroporto aí é que não precisa mesmo. E a comparação com os EUA não tem nada a ver... assim como lá precisa de visto para conexões que não sai do aeroporto, para muitos outros países não precisa, como Emirados Árabes, Qatar, Etiópia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dificilmente vão te pedir para conferir o seguro, mas é um dos itens obrigatórios para entrar na Holanda.

Ai se você não quiser ficar as 8 horas sentado no aeroporto e resolver dar uma volta no centro de Amsterdam, você pode ter o azar de quererem verificar justo o seu certificado de seguro, e ai não ter o seguro impediria a sua entrada na Holanda e você teria que ficar as 8 horas sentado dentro do aeroporto.

Agora se a ideia é já não sair mesmo do aeroporto, por achar que o risco de perder o voo é grande, ou por que a conexão é de madrugada, ai não precisa do seguro, por que você estaria em conexão internacional, e não entraria na Holanda.

39 minutos atrás, viniciushas disse:

Pensamento de quem não sai de casa na chuva pra não pegar resfriado... 

Cara espere até você ficar doente ou sofrer um acidente durante uma viagem, ai você vai mudar completamente de ideia a respeito do seguro.

E não precisa ser nada grave ou atividade perigosa, pode ser a coisa mais besta do mundo. 

Por exemplo, eu já precisei acionar o seguro duas vezes, uma vez eu torci o tornozelo andando na rua em Paris, ficou tão inchado e doendo tanto que achei que podia ser algo mais grave e fui no médico. Sorte que eu tinha gasto R$ 200 no seguro, pois o seguro pagou os 800 Euros (R$ 4.000) que a consulta + exames + remédios custaram...

Na outra vez que usei o seguro, também foi um motivo bem "idiota", acabei relaxando durante a viagem, peguei frio e chuva, e acabei pegando uma gripe que evoluiu para um princípio de pneumonia. Novamente precisei ir no médico em Barcelona, e a história novamente teria ficado bem cara se não tivesse seguro, a fatura do médico com os exames e remédios ficou em 500 Euros, novamente não paguei nada, pois acionei o seguro antes e fui numa clinica indicada por eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seguro é importante sim, e conforme eu disse sempre viajo com seguro, apesar de nunca ter precisado usar... só disse que nunca me pediram pra mostrar quando entrei na Europa... e que fazer um seguro pra passar 8h em um país acho um exagero e fazer um seguro para uma conexão no aeroporto é totalmente descabido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...