Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

LESTE EUROPEU - 1ª viagem internacional

Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde.

De 12 a 26 de Setembro estarei no Leste Europeu e ainda não consegui definir praticamente nada, só a chegada (que será por Budapeste) e a saída (por Praga). Pretendia ter no mínimo três cidades no roteiro, que são as duas citadas + Viena. Entretanto, aceito qualquer tipo de sugestão e dicas, até porque é a primeira vez que saio do país. 
Também tenho a questão de companhia, já que vou sozinho (talvez eu tb crie um tópico perguntando de companhias rs). Alguém já ficou nos tais party hostels ou coisa assim? 

E, também, quanto às moedas, é fácil trocar euros na região? não pretendia usar cartão de crédito.

 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara, bem entre Vienna e Budapest tem a Bratislava, metade de um dia é suficiente pra conhecer toda a parte turística e ao que parece a cidade é ainda mais barata que Budapest. 

Também estou indo pra essas cidades (Viena, Budapeste e Praga)... assim que eu voltar comento como foi.

Postado
  • Membros

Este roteiro já está legal: Budapeste > Viena > Praga, e vc pode incluir diversos bate-e-volta a partir destas cidades sem ter a necessidade de ficar trocando de hospedagem. Dá uma olhada no mapa mesmo e veja as distâncias... tem coisa bem pertinho! Tb dá pra ver os relatos de quem já foi e ainda pesquisar "daytrip a partir de Viena" com todas as suas cidades.

Eu não colocaria mais pernoites em cidades diferentes, mas gosto de viajar com mais calma sem ficar me deslocando e trocando de hospedagem em metade da viagem.

Quanto aos party hostels, não tenho experiência, e quanto a troca de moeda tenho certeza de que não terá problemas!

Por fim, e sem nenhuma importância, kkkkkk, há bastante confusão sobre o leste e o centro da europa... em teoria vc está indo pra europa central, o leste seria ucrânia, romênia e daí pra rússia, rs!

Boa viagem! :)

Postado
  • Membros

Alguém poderia e dar um luz, já que na croácia a moeda corrente não é o Euro, estou pensando em levar dólares, será que vale a pena na hora de trocar ? 

Postado
  • Membros
30 minutos atrás, rssroger disse:

Alguém poderia e dar um luz, já que na croácia a moeda corrente não é o Euro, estou pensando em levar dólares, será que vale a pena na hora de trocar ? 

Vc já tem dólar? Se já tiver vale a pena, mas se ainda for comprar, compre euros mesmo. Por facilidade, pq dá na mesma no fim das contas.

Só que esses lances de câmbio se aplicam de imediato e não valem pra semana seguinte, faça pesquisas quando estiver pra comprar a moeda.

:)

Postado
  • Membros
15 horas atrás, Juliana Champi disse:

Por fim, e sem nenhuma importância, kkkkkk, há bastante confusão sobre o leste e o centro da europa... em teoria vc está indo pra europa central, o leste seria ucrânia, romênia e daí pra rússia, rs!

Vai dizer a um Croata que lá é leste para tu ver uma coisa kkkkkkkkk

13 horas atrás, rssroger disse:

Alguém poderia e dar um luz, já que na croácia a moeda corrente não é o Euro, estou pensando em levar dólares, será que vale a pena na hora de trocar ? 

Furada levar dolar!! Você leva um TVM carregado em Euros e paga em Euros mesmo nos lugares que dão essa opção ( e são muitos) e saca um pouco de moeda local nos ATM's para pequenas despesas.

Fazer cambio em Praga e Budapeste é a maior furada... os caras aplicam de verdade. A melhor taxa é a dos ATM's, por incrível que pareça.

16 horas atrás, Arthur Scavassa Paggioro disse:

Alguém já ficou nos tais party hostels ou coisa assim? 

É um hostel que tem festas, só isso. Em Budapeste tem muitos. Alguns tem limite de idade. Eu fiquei no The Hive e achei massa... rolam shows dentro do hostel (literalmente com banda e tudo...). Por outro lado, saiba que na maioria dos party hostels mesmo quem não esta hospedado tem acesso as festas pagando uma taxa. Quem tem problemas para dormir não recomendo.

Postado
  • Membros
17 horas atrás, Arthur Scavassa Paggioro disse:

Alguém já ficou nos tais party hostels ou coisa assim? 

Quando eu era mais novo e solteiro, fiquei em alguns, uns eram bons, e outros uma m...

fiquei uma vez num onde todo mundo estava bêbado o tempo todo, inclusive o pessoal do hotel, tinha muito barulho, muita confusão, não limpavam direito e quando dava um problema, o gerente do hostel estava bêbado demais para resolver...

Mas também já fiquei em party hostel que eu gostei muito, alguns tinham bar e música ao vivo até as 23:00 ou 00:00 e como o prédio era bem isolado acusticamente, não atrapalhava o sono naqueles dias em que você precisava dormir mais cedo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.