Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro - Patagônia Chilena e Argentina em Novembro/Dezembro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera,

 

Estou planejando minha próxima viagem para o fim de dezembro e inicio de dezembro desse ano, e queria muito ir até Torres Del Paine. Como pensei em ir pra lá, já adicionaria algumas cidades 'próximas' pra fazer tudo de uma vez

 

Estou um pouco (bastante) enrolado com o roteiro e gostaria de dicas para otimizá-lo ao máximo (tanto no tempo, quanto no dinheiro).

Vamos la, até agora pensei no seguinte:

 

- Dia 25/11: Rio de Janeiro - Santiago:

Atividades do dia: trocar dinheiro e conhecer qlqr coisa na capital

-Dia 26/11: Santiago - Punta Arenas

Achei por 46k pesos pela SKY (com bagagem inclusa)

Atividades: chegar em P. Arenas a tarde e conhecer a cidade

-Dia 27/11: Punta Arenas

Tour para a Isla Magdalena pela manhã com a SOLO EXPEDICIONES.

Esse passeio CARÍSSIMO (400 reais) vale a pena mesmo? Pensei em incluir pq seria a unica oportunidade de ver pinguins!

Qual outro passeio legal de fazer em P. Arenas e que eu poderia substituir aqui? Existe algum tour até o famoso Farol San Isidro?

Neste mesmo dia, vou de onibus pela BusSur pra Puerto Natales

-Dia 28/11: Puerto Natales

Atividades do dia:

Full day Torres del Paine - Achei por 40k pesos com a Carfran Expediciones. Alguem conhece alguma agencia boa pra esse passeio??

- Dia 29/11: Puerto Natales

Atividades do dia:

Trekking até a Base de Torres del Paine. Meu objetivo principal da viagem é esse. Tenho 25 anos, forma fisica ok (sobrepeso leve) mas malho, corro constantemente, jogo bola e etc. Será que consigo fazer a trilha?

Achei por 35k pesos com a Carfran. Alguem me indica outra agencia?

-Dia 30/11: Puerto Natales

Neste dia vou me deslocar até El Calafate de onibus, pela BusSur

Preciso encaixar algo a tarde neste dia em El Calafate

-Dia 01/12: El Calafate

Atividades do Dia: Mini Trekking Perito Moreno 

Achei por R$ 640,00 na Brasileiro em Ushuaia. Ta caro???

Quem faz esse passeio precisa fazer o tour pelas passarelas também, ou ja está incluso nesse??

-Dia 02/12: El Calafate:

Atividades do DIa: Glaciar Perito Moreno - Passarelas

Achei por 250 na Brasileiros em Ushuaia. Ta caro? Consigo ir de taxi sozinho, será que fica mais barato??

-Dia 03/12: El Calafate

Neste dia acaba a viagem. 

Andei olhando passagens e, pelo horario de chegada dos voos, teria que dormir no RJ pra no outro dia ir ate a minha cidade. então pensei em ir nesse dia de El Calafate pra Buenos Aires e no dia 04/12 cadinho de BA pro Rio.

 

Somei todos os valores (passagens aereas + passeios citados + deslocamentos citados) e deu R$ 4.167,00 (cotação de internet para os pesos). Nesse valor teria que adicionar alimentação + hospedagem + lembrancinhas, etc. Acham que uns 6 mil dá??? (ficando em hostel com quarto individual). O preço final, pra quem ja foi, é mais ou menos esse mesmo?

 

Posso avaliar se indo e voltando por Ushuaia ficaria mais barato..nao sei se Punta Arenas é tao indispensável assim, pelo que vejo pouca gente fica, de fato, na cidade.

 

Enfim, me ajudem! rsrsrsrs

 

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

- Dia 29/11: Puerto Natales

Atividades do dia:

Trekking até a Base de Torres del Paine. Meu objetivo principal da viagem é esse. Tenho 25 anos, forma fisica ok (sobrepeso leve) mas malho, corro constantemente, jogo bola e etc. Será que consigo fazer a trilha?

Achei por 35k pesos com a Carfran. Alguem me indica outra agencia?

R - o trekking não é tão puxado assim. Vi várias pessoas bem fora de forma chegarem às torres. Apenas vá no seu ritmo que chega lá. São 18 km (total ida e volta). Subida na ida, descida na volta. Tem que levar um lanche para o caminho e um pouco de água (01 garrafa de 01 litro é mais do que suficiente - tem pontos de água no caminho). Um bastão de caminhada pode ajudar bastante.  Você também não precisa de agência para fazer o trecho. Se conseguir/quiser pernoitar em TDP num camping ou refúgio, vc pode acordar cedo no dia seguinte - lá pelas 05 ou 06, tomar café e fazer a trilha por conta própria, voltando em tempo de pegar o ônibus de volta. Mas se esta for sua opção, tem que ficar esperto para reservar com antecedência.

 

 

-Dia 30/11: Puerto Natales

Neste dia vou me deslocar até El Calafate de onibus, pela BusSur

Preciso encaixar algo a tarde neste dia em El Calafate

R - vc chega em el calafate lá pelas 14.00. Não tem muita coisa que possa fazer neste horário, creio eu. Pode ir à lagoa nimez (observação de pássaros), bar gelado, glaciarium, um volta pela cidade. Quando estive lá fui na agência Cal tur e achei bem boa. Tem página da internet. Ela também faz o traslado a El Chalten. Os preços são bem parecidos em todas elas.

 

-Dia 01/12: El Calafate

Atividades do Dia: Mini Trekking Perito Moreno 

Achei por R$ 640,00 na Brasileiro em Ushuaia. Ta caro???

Quem faz esse passeio precisa fazer o tour pelas passarelas também, ou ja está incluso nesse??

-Dia 02/12: El Calafate:

Atividades do DIa: Glaciar Perito Moreno - Passarelas

Achei por 250 na Brasileiros em Ushuaia. Ta caro? Consigo ir de taxi sozinho, será que fica mais barato??

R - vc pode contratar o passeio direto com a hielos y aventura, que é a única agência que faz o passeio. Todas as outras apenas vendem o passeio. Antes do mini trekking vc tem tempo de passear pelas passarelas - 01 horas mais ou menos. Um passeio exclusivo pelas passarelas deve te dar mais tempo para percorre-las.

Quando vc contrata o passeio do mini trekking, vc pode contratar com ou sem transporte. Se vc arrumar uma forma de locomoção (aluguel carro, van ou coisa parecida) vc pode fazer o mini trekking e depos passear nas passarelas por conta própria (eu não fiz isso, fiz o big ice com tudo incluído, mas é uma opção).

Em relação ao custo do táxi, depende do que vc conseguir combinar. O parque onde fica o perito moreno fica a 90 km de el calafate.

 

Posso avaliar se indo e voltando por Ushuaia ficaria mais barato..nao sei se Punta Arenas é tao indispensável assim, pelo que vejo pouca gente fica, de fato, na cidade.

R - para ir a TDP, vc não vai por Ushuaia. Vai por El Calafate. De Buenos Aires a El Calafate vai de aerolineas argentinas. Se vc tem planos de voltar para el calafate, certamente é uma boa opção.  

Em relação a valores, não sei falar muito. Em Puerto Natales a comida é barata, em El Calafate restaurante é mais caro. Mas eu fiquei num apartamento que tinha fogão e eu "cozinhava" (miojo,risoto, etc). Ficou bem barato desta forma.  Não fui a Punta Arenas, então não sei falar. Puerto Natales não tem muito a se fazer. É cidade só de passagem. El Calafate tem principalmente o perito moreno, o resto é dispensável. El Chalten, que fica perto de el calafate (3 horas de ônibus) tem muita trilha boa e que se faz sozinho, sem custo algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Cara, 1ª dica...fuja de brasileiros em ushuaia...economia na certa.

Fomos em março/abril 19...(BA>USH>El Calfate > El Chalten > BA)

Citar

 

-Dia 01/12: El Calafate

Atividades do Dia: Mini Trekking Perito Moreno 

Achei por R$ 640,00 na Brasileiro em Ushuaia. Ta caro???

 

Mande email para info@hieloyaventura.com, essa é a empresa que faz os passeios com mini trekking. Valor: 4500 pesos argentinos (tem que pagar entrada no parque). Detalhe por esse valor você faz o mini treking (1:30 +-) e ainda fica 30 min. nas passarelas.....vale a pena! 

TDP fizemos o W, a subida até a base das torres é bem puxada, mas vale a pena. (apensar de ter achado o Fitz Roy mais interessante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...