Ir para conteúdo

Mochila para Mochilão na Europa (Verão)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, irei fazer uma viagem pela Europa em agosto e pretendo usar apenas uma mochila, evitando custos com despacho de bagagem e sem estourar o limite de tamanho e peso das co aéreas lowcost.

 

Como será no verão eu vou levar o mínimo possível, apenas o básico e necessário, já sou uma pessoa minimalista então não terei muito problema com isso.

 

A dúvida é em qual mochila comprar, já que tenho muito pouca experiência com esse tipo de acessório. Pensei em comprar uma da Oakley de 30L que é uma marca que conheço e confio, mas não sei se seria muito pequena, fora que o preço é mais salgado, vi algumas naquele site decathlon, em particular uma Forclaz 50L mas achei muito grande, fora que as dimensões estouram o limite que preciso manter pra não precisar despachar.

 

Possuem alguma sugestão viável, de uma mochila na faixa dos 30~40L com dimensões máximas de 55 x 40 x 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, GuilhermeLAR disse:

Olá, irei fazer uma viagem pela Europa em agosto e pretendo usar apenas uma mochila, evitando custos com despacho de bagagem e sem estourar o limite de tamanho e peso das co aéreas lowcost.

 

Como será no verão eu vou levar o mínimo possível, apenas o básico e necessário, já sou uma pessoa minimalista então não terei muito problema com isso.

 

A dúvida é em qual mochila comprar, já que tenho muito pouca experiência com esse tipo de acessório. Pensei em comprar uma da Oakley de 30L que é uma marca que conheço e confio, mas não sei se seria muito pequena, fora que o preço é mais salgado, vi algumas naquele site decathlon, em particular uma Forclaz 50L mas achei muito grande, fora que as dimensões estouram o limite que preciso manter pra não precisar despachar.

 

Possuem alguma sugestão viável, de uma mochila na faixa dos 30~40L com dimensões máximas de 55 x 40 x 20.

Bom dia Guilherme! 

Você tem que prestar atenção que companhias como a RyanAir e a Wizz Air o limite de tamanho de bagagens de mão é menor que esse, na Ryan Air que é a mais restritiva o limite é de 40x25x20 cm, sendo possível levar malas ou mochilas de mão com o tamanho que você citou apenas se pagar uma taxa extra, que no final não é muito mais barata que a taxa para despachar a bagagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, viniciushas disse:

Bom dia Guilherme! 

Você tem que prestar atenção que companhias como a RyanAir e a Wizz Air o limite de tamanho de bagagens de mão é menor que esse, na Ryan Air que é a mais restritiva o limite é de 40x25x20 cm, sendo possível levar malas ou mochilas de mão com o tamanho que você citou apenas se pagar uma taxa extra, que no final não é muito mais barata que a taxa para despachar a bagagem.

 

Eu paguei a taxa extra pra levar uma bagagem de mão a mais, de tamanho maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, seja bem vindo,

Sinto muito estragar os seus planos em relação a mochilas, mas na maioria das low-cost europeias não existe mais aquele limite de uma mala de 10 kg e medindo 55 x 40 x 20 de bagagem gratuita, agora o limite é muito menor, e você paga até mesmo para levar uma mala/mochila como bagagem de mão.

Gratuito mesmo, só uma mochila bem pequena, de no máximo 30 L, que caiba embaixo do assento a sua frente, então desencane desta história de que vai conseguir viajar sem pagar extra pela bagagem, por que atualmente, é quase impossível viajar numa low-cost sem pagar extra até mesmo pela bagagem de mão.

O que você pode fazer para diminuir o custo da bagagem, é comprar uma mochila com tamanho máximo de 55 x 40 x 20 e pagar 6 euros adicionais para poder levar ela a bordo, ao invés de pagar 20 ou 25 para despachar ela no porão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@GuilhermeLAR Não sei se vou contribuir mas..

Quando encontrava com alguns turistas europeus (principalmente Francês e alemão) nas minhas viagens por, por exemplo,  Torres del Paine e El chaten, observava alguns com quase nenhuma bagagem, fazendo um circuito de 7 dias (frio). Isso me intrigava, como o cara faz um circuito de 7 dias com uma bagagem mínima!

Conversei com alguns e descobri "a mágica", muito simples,  carregar o minimo do mínimo,  comprar roupa barata e doar depois, ou deixar para comprar roupa no destino(tá certo que eles tem a vantagem do câmbio,  talvez essa não será a melhor escolha). 

Mas se não for a lugares "requintados"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, casal100 disse:

@GuilhermeLAR Não sei se vou contribuir mas..

Quando encontrava com alguns turistas europeus (principalmente Francês e alemão) nas minhas viagens por, por exemplo,  Torres del Paine e El chaten, observava alguns com quase nenhuma bagagem, fazendo um circuito de 7 dias (frio). Isso me intrigava, como o cara faz um circuito de 7 dias com uma bagagem mínima!

Conversei com alguns e descobri "a mágica", muito simples,  carregar o minimo do mínimo,  comprar roupa barata e doar depois, ou deixar para comprar roupa no destino(tá certo que eles tem a vantagem do câmbio,  talvez essa não será a melhor escolha). 

Mas se não for a lugares "requintados"

Tem outro segredo, não tomar banho e repetir a mesma roupa por semanas, sem lavar! kkkkkk

Os meus pais tiveram uma pousada em Foz do Iguaçu por muitos anos, e volta e meia chegavam aqueles mochileiros europeus que estavam já a 30, 60 ou 90 dias na "estrada" e com uma mochila mínima.

Mas geralmente este pessoal chegava com roupas meio sujas e encardidas e que fediam demais, as roupas deles fediam, os calçados fediam, sempre que possível, quando chegava um destes mochileiros europeus, nós colocávamos eles em quarto separado, para evitar reclamações dos outros hóspedes que dividiam o quarto com eles.

Tinha um casos extremos onde tínhamos que pedir educadamente para eles lavarem as coisas deles caso quisessem ficar na pousada! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Simples, se for Ryanair compre o serviço de mala de cabine logo de uma vez, em geral não chega a 10 Euros, dai vem com a medida 55X25X35 e 10Kg

Vueling e Easyjet tem preços um pouquinho maiores, e implicam muito menos com bagagem. Essas duas ainda aceitam bagagem de mão de 55X25X35 sem a taxa

Sobre a mochila, tem que ser uma 30L, a Quechua Arpenaz 30L atende perfeitamente, pois é 56x26x26

Muito cuidado com Ryanair, amigo meu fez o erro de querer embarcar com uma mochila Quechuia de 50L de bagagem de mão, rodou, e ainda teve de pagar 50 libras na horas pra poder despachar. Se não tivesse a grana ali na hora nem embarcar poderia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@poiuy Pelo menos os que conversei e estavam dormindo no mesmo quarto nosso, tomavam banho todos os dias. ...Não sentia nada de desagradável no ambiente. .ou será que eu estava igual a eles.....Não, eu tomo dois banhos por dia..

Mas realmente vc tem razão,  mas ai não são só eles, todo lugar tem gente "descuidada" kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, poiuy disse:

Olá, seja bem vindo,

Sinto muito estragar os seus planos em relação a mochilas, mas na maioria das low-cost europeias não existe mais aquele limite de uma mala de 10 kg e medindo 55 x 40 x 20 de bagagem gratuita, agora o limite é muito menor, e você paga até mesmo para levar uma mala/mochila como bagagem de mão.

Gratuito mesmo, só uma mochila bem pequena, de no máximo 30 L, que caiba embaixo do assento a sua frente, então desencane desta história de que vai conseguir viajar sem pagar extra pela bagagem, por que atualmente, é quase impossível viajar numa low-cost sem pagar extra até mesmo pela bagagem de mão.

O que você pode fazer para diminuir o custo da bagagem, é comprar uma mochila com tamanho máximo de 55 x 40 x 20 e pagar 6 euros adicionais para poder levar ela a bordo, ao invés de pagar 20 ou 25 para despachar ela no porão. 

Amigo, obrigado por disponibilizar o seu tempo para dizer isso, mas se você tivesse lido o meu outro comentário, respondendo a um cara que disse a mesma coisa que você, teria visto que eu já me antecipei a esse fato (no caso da Ryanair) e paguei a taxa extra, na hora da compra, pra ter direito a levar uma bagagem maior.

Seu último parágrafo é exatamente o que eu já ressaltei no post inicial, que quero usar apenas uma mochila menor de tamanho 55 x 40 x 20, 30~40L

Quanto aos outros, eu agradeço as dicas e eu já sei o que irei fazer quanto ao fato de carregar pouca bagagem, o intuito do meu post é pedir opiniões sobre modelos de mochila que se enquadrem no tamanho que eu descrevi. Se alguém puder me ajudar quanto a isso, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Paulo Tasso disse:

Simples, se for Ryanair compre o serviço de mala de cabine logo de uma vez, em geral não chega a 10 Euros, dai vem com a medida 55X25X35 e 10Kg

Vueling e Easyjet tem preços um pouquinho maiores, e implicam muito menos com bagagem. Essas duas ainda aceitam bagagem de mão de 55X25X35 sem a taxa

Sobre a mochila, tem que ser uma 30L, a Quechua Arpenaz 30L atende perfeitamente, pois é 56x26x26

Muito cuidado com Ryanair, amigo meu fez o erro de querer embarcar com uma mochila Quechuia de 50L de bagagem de mão, rodou, e ainda teve de pagar 50 libras na horas pra poder despachar. Se não tivesse a grana ali na hora nem embarcar poderia.

Exatamente, eu comprei uma passagem da Vueling e eles realmente aceitam uma bagagem um pouco maior, no caso da Ryanair eu paguei a taxa preferencial (6 a 8 euros) pra poder levar uma bagagem de mão maior.

Obrigado pela sugestão, vou pesquisar mais sobre o modelo em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...