Ir para conteúdo

MOCHILÃO PELA AMERICA DO SUL / JANEIRO 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, boa noite!

Estou planejando um mochilão pela America do Sul durante as férias em Janeiro de 2020. Um mochilão com duração de 25 a 28 dias, pretendo visitar a Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Colômbia. Se puderem me ajudar com dicas para o mochilão, ficarei muito feliz :) Aos que estiverem viajando nesse período pela America do Sul e, quiserem ou estiverem percorrendo o mesmo caminho, poderíamos nos encontrar ou fazer algum roteiro do mochilão juntos. Como não fiz o planejamento completo, posso muda algumas coisas. Quem tiver sugestões de roteiro, fiquem a vontade para dizer. Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 23/05/2019 em 21:49, Táàuan Moura disse:

Galera, boa noite!

Estou planejando um mochilão pela America do Sul durante as férias em Janeiro de 2020. Um mochilão com duração de 25 a 28 dias, pretendo visitar a Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Colômbia. Se puderem me ajudar com dicas para o mochilão, ficarei muito feliz :) Aos que estiverem viajando nesse período pela America do Sul e, quiserem ou estiverem percorrendo o mesmo caminho, poderíamos nos encontrar ou fazer algum roteiro do mochilão juntos. Como não fiz o planejamento completo, posso muda algumas coisas. Quem tiver sugestões de roteiro, fiquem a vontade para dizer. Forte abraço!

Olá! Olha só, mesmo de avião, não dá tempo de conhecer minimamente estes lugares, além de ficar carésimo! De qualquer forma, existem roteiros viáveis (caros), mas sem a Colômbia. Sem a Argentina vc tb vai economizar bastante. Que tal focar no clássico Chile, Bolívia e Peru?

Relatos por estes países são os que mais aparecem por aqui e são excelentes para dicas, experiências e etc, procure dar uma lida e delimitar melhor sua viagem pra gente conseguir ajudar melhor tb! :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

25 dias, para 5 países são cinco dias pra cada país. Todas as distâncias são grandes, então mesmo de avião, gastando uma boa grana, pode descontar 1 dia para cada deslocamento. Sobram 4 dias em cada país. Com isso você vai conhecer uma cidade por país, qualquer coisa mais que isso é loucura.

Se o seu objetivo é conhecer só as capitas e dinheiro não é um problema pode ir que vai dar. Caso contrário fico no coro da galera que 5 países em 25 dias não dá!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Táàuan Moura além do que ja foi comentado de que sao muitos países pra poucos dias, lembre-se que nos dias de deslocamento voce praticamente nao fará nada de útil, é considerado uma dia "perdido".

Imprevistos tambem podem ocorrer a qualquer hora e fazendo uma viagem corrida assim, qualquer contra tempo irá impactar toda a sua viagem pra frente.

Viajar correndo nao presta, voce nao descansa, literalmente tem que fazer as coisas correndo, nao dá tempo de ver  nem as principais coisas de cada lugar e no final da viagem voce verá que so gastou grana pra ficar "conhecendo" estradas e/ou aeroportos, mal conseguirá saber falar o que foi bom ou ruim de cada lugar.

Pode ter certeza, com menos países a visitar com certeza voce conhecerá mais lugares e fará uma trip mais proveitosa.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...