Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pretendo ir em Agosto Barcelona-Paris--Amsterdã e gostaria de saber se vale a pena talvez comprar o passe de trem entre as rotas ou fazer os trechos de avião?

Como o trecho mais longo seria Barcelona-Paris pensei num trem hotel ou noturno mais confortável. Mas pelo site da rail europe ou elipsos não consigo pesquisar. Alguem sabe alguma forma de eu pesquisar ou adquirir?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 minutos atrás, Celso borges disse:

Olá, pretendo ir em Agosto Barcelona-Paris--Amsterdã e gostaria de saber se vale a pena talvez comprar o passe de trem entre as rotas ou fazer os trechos de avião?

comprar passe de trem é o pior negócio que você pode fazer, estes passes atualmente maior furada que um turista pode fazer, pois eles dão direito a viajar de graça somente em lentos e demorados trens regionais dentro de mesmo país, qualquer trem internacional ou de alta-velocidade que você for pegar, terá que pagar uma taxa adicional de reserva de assento obrigatória que muitas vezes é mais cara do que uma passagem avulsa compradas 90 dias antes.

27 minutos atrás, Celso borges disse:

Como o trecho mais longo seria Barcelona-Paris pensei num trem hotel ou noturno mais confortável. Mas pelo site da rail europe ou elipsos não consigo pesquisar. Alguem sabe alguma forma de eu pesquisar ou adquirir?

Faz muitos anos que não existem mais "trenhotel" e trens noturnos entre Barcelona e Paris, o rota já foi cancelada a muito tempo por que estes trens são desconfortáveis e caros, com o que você pagaria num leito num trem hotel, na maioria dos casos dá para pagar uma passagem num voo low-cost + uma diária de hostel e ainda sobra dinheiro.

Pessoalmente eu iria de avião, com alguma low-cost, se você escolher um horário adequado, consegue "salvar" praticamente o dia inteiro em Barcelona. 

Por exemplo, se pegar o voo das 18:00 em Barcelona, você tem a manhã toda e parte da tarde livre em Barcelona para algum último passeio, ver ou fazer aquela coisa que não deu tempo, comprar algumas lembrancinhas, e depois do almoço, lá pelas 15:00 vai para o aeroporto, e chega em Paris cedo, a tempo de ir de metrô para o seu hotel gastando pouco, dormir bem, e acordar cedo e descansado e disposto para um dia cheio de coisas legais em Paris.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas respostas. Me tiraram uma grande dúvida que eu estava. Eu também já imaginava que essa história de passes de trem ilimitado e depois com clausulas escondidas tinha algo de errado mesmo.

Acho que talvez compre o ticket direto apenas Paris-Amsterda. Talvez seja mais em conta e mais pratico, nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Celso borges disse:

Muito obrigado pelas respostas. Me tiraram uma grande dúvida que eu estava. Eu também já imaginava que essa história de passes de trem ilimitado e depois com clausulas escondidas tinha algo de errado mesmo.

Acho que talvez compre o ticket direto apenas Paris-Amsterda. Talvez seja mais em conta e mais pratico, nao?

A uns 15 ou 20 anos estes passes ainda eram vantajosos, mas com o advento dos trens de alta-velocidade que exigem marcação de assento e cobrança de taxa adicional, estes passes de trem viraram furada em 99,9% dos casos.

 

comprando ticket de trem de Paris para Amterdam direto no site da www.thalys.com  90 dias antes, você consegue achar passagem de trem custando a partir de 35 euros.

Mas tem que comprar logo que a data ficar disponível para compra (90 dias antes), pois depois que abre para compra, a cada dia que passar vai ficando mais caro.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opinião pessoal, esses passes não são furadas, ele é para um tipo de viajante específico, é para  viajantes de vários destinos. É como comprar um vale Museu de Paris, que lhe direito a visitar todos os museus sem pagar a mais, mas para ir só no Louvre, claro que não vai dar certo.

Se seu objetivo é ir de um ponto A ao B, então melhor comprar avulso. Se pretende conhecer algumas cidades da Espanha e França, então já começa a compensar.

Obs.: A França tem um pequeno 'problema' com trens, eles não gostam desse passe, é o único país que, se precisar fazer reserva, eles cobram a passagem toda com algum tipo de desconto, em outros países, basta pagar a reserva que custa 5 euros na grande maioria.

Obs.: Já cheguei comprar o passe Europa por 3 meses (o mais caro) e no fim da viagem economizei bastante.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas isto foi antes das taxas de reserva, hoje até mesmo dentro de alguns país está sendo necessário pagar taxa de reserva em muitos trens.

Hoje eles servem basicamente para quem vai ficar viajando dentro do país de trem regional, com poucas trocas de países, uma vez que todos os trens internacionais exigem suplementação, e ai acaba sendo uma furada para eu diria uns 99,9% dos mochileiros que aparece por aqui.

Com a popularização dos trens de alta-velocidade, voos low-cost e ônibus baratos, e mudança do padrão de viagens, hoje as pessoas querem ir para locais distantes em vários países diferentes, de forma  rápida e barata, com isto, estes passes são uma coisa que está "morrendo" aos poucos, cada ano que passa vai ficar mais difícil alguém justificar a  sua existência. 

Eles só existem ainda por que são uma mina de dinheiro para as agências de viagem, e por que tem muito incauto que ainda compra eles, pagando super caro por algo que geralmente não vai usar um terço do que pagou...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 25/05/2019 em 22:38, Celso borges disse:

Olá, pretendo ir em Agosto Barcelona-Paris--Amsterdã e gostaria de saber se vale a pena talvez comprar o passe de trem entre as rotas ou fazer os trechos de avião?

Como o trecho mais longo seria Barcelona-Paris pensei num trem hotel ou noturno mais confortável. Mas pelo site da rail europe ou elipsos não consigo pesquisar. Alguem sabe alguma forma de eu pesquisar ou adquirir?

 

Eu já usei o eurail pass, na época valeu muito a pena, eu passei por 5 países conectados de trem, o seu roteiro permite você usar o passe, mas você tem que ver se comprar todas as passagens avulso e fazer as reservas sai mais barato do que comprar o passe com a reservas necessárias. (muitas vezes sai, se você passa por varios paises)

Sobre as companhias low-cost, você tem que levar em consideração os seguintes fatores: valor da passagem, valor da bagagem, "tipo de viagem" (fazer despache de bagagem, fazer embarque e desembarque, espera para retirar a bagagem).

Eu particularmente gosto muito de viajar de trem, é muito confortável e prazeroso.

Sobre o trem noturno, a vantagem é que você pode substituir o valor de uma noite em uma hospedagem por ele.

Edit. Existe a possibilidade de trem de alta velocidade também, mas só possuem em alguns países e algumas rotas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...