Ir para conteúdo

Mochilão - Março 2020 - Lisboa / Madrid / Barcelona e Paris ou Roma?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera!

vou fazer meu primeiro mochilão na Europa, eu já fiz um na América do Sul e senti que escolhi bem o roteiro, fiz as coisas não com tanta pressa, mas nem devagar demais a ponto de perder a oportunidade de conhecer bastante coisa. Queria fazer escolha parecida na Europa!

tenho 21 dias e pensei em uma média de 4/5 dias por país(cidade escolhida) e gostaria da sugestão de vocês. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Lisboa-Coimbra-Peso de regua-Guimarães-Braga,essas últimas 3 de Porto aonde não recomendo ficar,há guarda malas na estação de comboios,deixa a sua e de uma volta que está bom,pois a cidade tem muito pouco.

Depois de Braga tem autocarro a Compostela e dali pode ir a Madrid de comboio também. 

Tirando as capitais,que tem muito o que ver,para 5 a 7 dias,acho que o tempo está preenchido,para mim não dá tempo de ir a Barcelona. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Isadora. Os 21 dias são livres ou incluem a chegada e a partida?

Bom, considerando uns 5 dias em Lisboa (com bate-e- volta só pra Sintra), 3 em Madrid (com 1 bate-e-volta a sua escolha), 4 dias (mínimo) em Barcelona, já são 12 dias inteiros. Vamos acrescentar um de chegada e um de partida (compre passagens multi-destinos), já são 14, mas uns 2 de deslocamentos internos, check-ins e check-outs, já são 16. Estão sobrando 5. É uma quantidade boa de dias pra Roma e talvez até Paris, se abrir mão de algumas coisas.

Isso considerando as cidades que vc indicou interesse, claro, pq eu abriria mão deste fim (em Roma ou Paris) pra curtir mais o recheio da viagem, rs. Iria gastar este tempo no sul da Espanha e terminar a viagem em Barcelona, que amo!

:)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
15 horas atrás, D.monielle disse:

Ola...alguém tem dica de roteiros Europa. Iniciando ou terminando em Portugal?

Estou planejando ir em janeiro de 2020. 

Pensei em fazer da seguinte forma:  portugal (5 dias), madrid (3 dias), Paris (5 dias), Amsterdã ( 3dias), Roma e Veneza (5 dias)

 

alguma dica?

Olá. As dicas são as mesmas que já foram colocadas pra dona do tópico, rs. Não dá pra falar em "Portugal" em 5 dias, é um país inteiro. Se for Lisboa e um bate-e-volta pra Sintra ok. Paris em 5 dias e Roma e Veneza em 5 dias até dá, com bastante superficialidade, então novamente eu indico cortar uma delas pra fazer o resto com mais calma.

Deslocamentos dentro da Europa não são baratinhos como se pensa, e no seu caso, envolve vários trechos de avião. Os aeroportos são longe das cidades, vc gasta uma grana e muito tempo... enfim. Eu sempre opto por viajar mais calma! :)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
20 horas atrás, milebc disse:

Boa Tarde. Qual o custo de um mochilão pela Europa ( Portugal, Madrid... os países próximos) total de 15 á 17 dias 

Os valores variam de 9 a 20 mil reais dependendo do que você for escolher.

Por exemplo, na hora de comer, você pode passar 15 dias a base de mac donalds e miojo e gastar 7 euros por dia com comida, e voltar doente para casa, mas você também pode almoçar num restaurante mais refinado, onde cada almoço custa 30 ou 40 euros.

Na hora de pegar uma hospedagem, você pode pegar um quarto coletivo de um hostel onde divide o quarto com 20 pessoas e gastar 10 Euros por noite, pegar um quarto privativo num hotel simples e gastar 30 Euros, ou pegar um quarto num hotel 3 estrelas e gastar 100 Euros por noite...

Na hora de comprar as passagens Brasil x Europa, se estiver saindo de SP ou Rio e estiver viajando na baixa temporada, você acha com certa facilidade passagens por R$ 2.000 a R$ 2.200, mas se for viajar na alta-temporada, ou se for sair de uma cidade distante do SP ou Rio,  facilmente você pode gastar 3 ou 4 mil só em passagens Brasil x Europa.

Ou seja, tem muitos fatores que influência no custo, mas num mochilão econômico, ficando em quarto coletivo de hostel (dividindo quarto com 3 ou 4 pessoas ), mas também sem passar fome ou viver a base de miojo, e também sem ficar passando vontade de fazer passeios legais só por que custam 10 Euros de ingresso, saindo de SP ou alguma cidade próxima, uma estimativa bem por cima é que uma viagem de uns 15 dias custe algo na faixa de 10.000 Reais com a cotação atual do Euros.

Claro que estes valores podem variar bastante conforme o que for escolher.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...