Ir para conteúdo

Bota Impermeável, qual devo comprar e aonde é melhor?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou indo pra o caminho de santiago em outubro2018 naquele velho esquema mochileiro baixo custo. 

Uma das coisas que pesquisei e vi ser primordial para um bom caminho é uma bota 100% impermeável e transpirável. 

Bom... achei essa bota da marca MARLUVAS. 

Não fiz o caminho ainda mas já estou usando e a bota compre até agora o que promete e o preço fica bem abaixo de marcas como salomon / north face / Timberland

 

segue link :

https://www.marluvas.com.br/produtos/75bpr26-dry-wp/

 

Espero ter ajudado alguém

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Salve!

 

Então, essa da Marluvas é muito comprada pelo pessoal das engenharias, para trabalhos de campo, até por ser um EPI.

Se aguenta o tranco de uso a médio e longo prazos, não conheço ninguém que a use para atividades pesadas, como montanhismo e selva. Saqui a mais um ano, com o seu uso intensivo, talvez você possa nos dar um feedback melhor sobre a durabilidade e conforto dela para uso diário contínuo. Neste aspecto já vi gente reclamando dela, mas isso é um tanto pessoal.

Abs,

 

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá .

Eu tenho u.a Quechua novadry.

Ótimo custo benefício, esse modelo fora ser impermeável é para uso no gelo .

Pode entrar com 70% da altura da bota na agua que ainda fica sequinha .

Fora uma coisa muito especial , mesmo em longas trilhas se usar meias corretas seu pé não fica cheio de.suor . O que é muito importante em climas frio. Peguei -30 no norte da Noruega e aguentou de boas.

Detalhe pague 300 reais .

Link para o comentário
  • Membros
Em 22/08/2018 em 12:02, Fernando Cesar Skroski disse:

Boas pessoal.

Irei fazer Torres del Paine em Fevereiro 2019 e estou na saga por uma bota boa.

Achei essa Salomon

Bota Salomon Masculina Mudstone Mid 2 GTX por R$590,00.

 

O que acham dela bem como do preço, vale a pena????

 

Abraço

Fernando, Salomon está entre as melhores. Acho difícil ser uma má compra.

Atualmente uso Snake. Nacional, preço bom e de boa qualidade. 

Mas quanto a Salomon, pode comprar sem medo. Já usei alguns modelos e sempre foram perfeitos.

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Em 22/06/2017 em 13:29, jasalgado82 disse:

Na minha segunda trilha soltou o solado (as duas bem moderadas) com a bota The North Face comprada direto do Site. Não aguenta o tranco. Só serve para passear na cidade.

 

 

1498148761212.jpg.709925f7429e862cc2dc4c22987b769b.jpg

1498148779184.jpg.41bbda5076c8e375ce792ba9e396ef7e.jpg

Isso  aí que você mostrou é pior que descolamento, o polímero da camada branca degradou, esfarelou, nem dá pra dizer que a sola descolou e sim que a camada branca virou pó. Não tem conserto. 

Isso é tipico de estoque velho de loja. A TNF é muito cara e demora pra vender, quando vende o produto vem de um estoque antigo, degradado, não adianta comprar do site "oficial" daqui.

 

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Em 22/08/2018 em 12:02, Fernando Cesar Skroski disse:

Boas pessoal.

Irei fazer Torres del Paine em Fevereiro 2019 e estou na saga por uma bota boa.

Achei essa Salomon

Bota Salomon Masculina Mudstone Mid 2 GTX por R$590,00.

 

O que acham dela bem como do preço, vale a pena????

 

Abraço

Salve!

Botas.. Sempre um assunto bom e polêmico. O que serve bem e uns gostam, não necessariamente é o que servirá e será apreciado por outros.

Primeira dica é sempre comprar a bota depois de experimentar o modelo exaustivamente nos dois pés (em loja física, portanto). Comprar bota pela internet, a não ser que você já a conheça é a maior roubada. Depois, antes de partir para a trilha, usar na cidade alguns dias para acostumar seu pé à bota (não tem nada a ver com amaciamento, mas mais para verificar se a mesma não te machuca, não modifica sua pisada, etc.). Isso previne problemas na trilha depois e pode te poupar de .

Na minha opinião, Salomon e The North Face, por exemplo, são marcas excessivamente caras e de qualidade apenas mediana. Materiais do solado e cabedal são frágeis, não aguentam pancadaria forte. Boas para quem faz trilhas tranquilas.

Óbviamente temos hoje grande facilidade (oferta e disponibilidade em lojas nacionais) para adquirir boas botas importadas, como Columbia, Dachstein, La Sportiva, Boreal, Mammute, Vasque, dentre outras, mas os preços geralmente são proibitivos, fora da nossa realidade devido à disparidade dos preços em Dólar.

Todavia, tenho dado preferência para fabricantes nacionais, como Vento, Snake/GuarteláFeline. Nos últimos 10 anos as melhores botas que tenho usado são desses fabricantes, mesmo se comparadas às de marcas importadas - Salomon, Columbia e TNF, que também já utilizei e ainda tenho. Não perdem em nada para nenhum modelo importando, a não ser talvez no "status" do usuário, fator puramente pessoal e atécnico.

Vento (fabricante paranaense), em especial os modelos Finisterre e GS3000, ótimas botas para trekking em geral e montanhismo, e até mesmo para uso tático e profissional. Tem excelente custo x benefício, ótimo nível de conforto, proteção e de impermeabilidade, tenho em uso ainda uma Finisterre que já está com mais de 6 anos de idade e absolutamente íntegra.

Snake e Guatelá (mesma fábrica - fabricante paranaense) tem modelos muito bons, cabedal bem resistente, confortáveis, impermeáveis. Única ressalva talvez para os solados, que apesar de bem aderentes, não estão mostrando (ao menos para mim - forma de uso, talvez) grande durabilidade em atividades de rocha (montanha).

Todavia, as minhas melhores compras nos últimos 4 anos foram as botas da marca Feline (fabricante mineira). Especialmente os modelos Raptor Dry e Sabre Dry. São botas de uso tático/policial, mas totalmente compatíveis com trekking e uso em montanhismo. São impermeáveis e com excepcional nível de proteção e conforto. Gosto especialmente porque são um pouco mais rígidas (couro nobuck) do que as Vento (atualmente com cabedal em Nanox) e do que as Snake/Guartelá (couro nobuck). Especial destaque para o solado, extremamente aderente em rocha molhada, sinceramente o melhor que já usei até hoje (para quem já andou o dia inteiro dentro de rios de pedras lisas na serra do mar sabe do que falo). Todavia, não são encontradas em shoppings, apenas em lojas de equipos policiais/táticos.

Claro que essas são as minhas impressões pessoais, baseadas em mais de 30 anos de atividades e no uso que faço destes calçados tanto em travessias em montanha, de vários dias, quanto de ataques, uso em atividades aquáticas e hikings curtos.

Saudações!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Buenos dias hermanos!

Então, li muito aqui, não achei ninguem falando da Caterpillar (P89940) ... Porque?

Tem 3 meses que tento comprar ela, mas não acha fácil aqui no Brasil, não quero importar, no paraguay tem e vou la comprar, até mais barato que essas do ML, la encontro por 160 dolares. (lembrando que é da original que estou falando)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906085536-bota-caterpillar-diagnostic-original-_JM?quantity=1

Agora, tem outros modelos também que gostei, segue:

https://lojaam.com.br/bota-snake-andina-x-treme

https://lojaam.com.br/bota-salomon-authentic-ltr-gtx-masculina-marrom

A intenção é para uso motociclismo e caminhada (tipo caminho de santiago), bonita, confortável e impermeável!

O que me dizem????🤔

abraços e obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...