Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

@Vitória.rech muito bom as dicas. Estou embarcando na próxima terça. Irei fazer 2 noites em Lima e depois embarcar para Cusco. Fechei o pacote com uma agência de uma guia indicado em um grupo. Me cobraram U$ 288,00 dólares pelo pacote. Havia opção de pagamento em Soles, 865,00. O que achou acharam dos restaurantes? Segurança? E meio de transporte? Obrigado pelas dicas.  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Pablito Vasconcelos Os costumes alimentares em Cusco foram o que mais achamos diferentes em comparação com o Brasil, mas, há muitos lugares em torno da praça de armas com comida em conta e as refeições são maiores.

Tem um local chamado El Encuentro Vegetariano, umas 2 quadras da praça, servem prato executivo por 10 soles e optamos por um hamburguer - não me recordo o preço - e um prato de espaguete - 15 soles.

Não deixe de comer o choclo com queijo, pagamos 3 soles e valeu super a pena.

Sobre a segurança, não vimos problema algum, a polícia sempre esta pela praça das armas e  todos os peruanos nos trataram muito bem e nos sentimos seguras.

Obrigada pelo retorno, espero que sejam úteis as informações. 

Boa viagem!

IMG_20190527_135518_486.thumb.jpg.98b38af439f46080e6737cfde8d52c32.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Filipe Martins Correto, combinamos e o Fred com sua agência organizou todos os passeios para nós.

Eu preferi levar em reais, pela taxa de câmbio que se pagaria duas vezes e não me arrependo, foi bem fácil, não sei o nome, mas basicamente fui em várias casas que existem ali na praça, o Fred tb me indicou uma e trocou conosco. 

Real - sol estava na maioria das casa 0,77 e conseguimos por 0,78

 

Obrigada e boa viagem!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 minutos atrás, Vitória.rech disse:

@Pablito Vasconcelos Os costumes alimentares em Cusco foram o que mais achamos diferentes em comparação com o Brasil, mas, há muitos lugares em torno da praça de armas com comida em conta e as refeições são maiores.

Tem um local chamado El Encuentro Vegetariano, umas 2 quadras da praça, servem prato executivo por 10 soles e optamos por um hamburguer - não me recordo o preço - e um prato de espaguete - 15 soles.

Não deixe de comer o choclo com queijo, pagamos 3 soles e valeu super a pena.

Sobre a segurança, não vimos problema algum, a polícia sempre esta pela praça das armas e  todos os peruanos nos trataram muito bem e nos sentimos seguras.

Obrigada pelo retorno, espero que sejam úteis as informações. 

Boa viagem!

IMG_20190527_135518_486.thumb.jpg.98b38af439f46080e6737cfde8d52c32.jpg

Muito obrigado por suas informações. Serão muito úteis sim.

Paz e bem🍀🙏

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, para comprar a passagem do trem como você fez? Por gentileza. Compra na hora? Como conseguiu em promoção? A entrada de Macchu Pichu fez a compra do Brasil?

A carteirinha de estudante tem que ser a nacional? Ou pode ser a da Instituição de ensino? 

Agradeço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/05/2019 em 15:04, Vitória.rech disse:

Boa tarde,

Voltei de Cusco esta semana e vou compartilhar parte da minha experiência com valores para que possa ajudar os próximos viajantes a Cusco.

Saímos de Florianópolis para Cusco, na ida conexão em Lima e na volta em Santiago.

Fomos em duas pessoas, alugamos um quarto no hostel San Cris, pelo air bnb por um valor bem acessível, fica perto da praça das armas, porém, tem umas escadas que no começo podem ser cansativas, mas logo acostuma.

Pegamos uma promoção do trem de Ollantaytambo - Águas Calientes - Ollantaytambo.

Preços:

Passagens (promoção): 1395,00 cada pessoa

Hostel por 7 dias: 220,00 para as duas

Trem ida e volta (promoção): 355,74 cada pessoa pela PeruRail

A partir daqui os valores estão em soles, pegamos cotação de 1 real - 0,78 soles, foi o melhor que encontramos.

Fechamos com a agência Liberdade os seguintes passeios 

Dia 1 - City Tour - 15 por pessoa + entrada Qorikancha que custa 15 soles, mas optamos por não entrar 

Dia 2 - Vale Sagrado (com salineiras) - 45 por pessoa + 10 da entrada salineira

Dia 3 - Cusco - Águas Calientes - Hostel pagamos 50 para as duas, quarto matrimonial

Dia 4 - Machu Picchu e volta para Cusco - Transfer ida e volta 70 para as duas, Guia em M.P. 45 para as duas

Dia 5 - Montanha Colorida - 65 por pessoa já incluso café da manhã, almoço e entrada

Dia 6 - Dia livre para presentes e descanso

Dia 7 - Laguna Humantay - 65 por pessoa já incluso café da manhã, almoço e entrada

Dia 8 - Volta para Floripa

Indico muito esta agência, todos os guias foram excelentes e possuem a identificação de guia, cumpriram com tudo que combinamos e o preço foi justo. 

Chegando em Cusco todo mundo te oferece passeios, tem que ficar muito atento para não cair em cilada, estava com este medo e por isso estou escrevendo para ajudar os outros.

Deixo aqui o contato do whatsapp do Fred, que nos atendeu em todos os momentos: +51 963 400 320 

Ganhamos de bônus em nossa compra com a agência o transporte em taxi para o aeroporto.

Outra coisa, como foi dito aqui em alguns relatos, o boleto turistico custa 130 o inteiro e utilizei minha carteira de estudante nacional para comprar por 77

Em Machu Picchu não subimos montanha e pagamos a inteira 152 e a de estudante 77, vale muito a pena.

A nossa viagem a Cusco foi maravilhosa, se ficou alguma dúvida que eu puder ajudar, só perguntar.

Até a próxima.

Ola !

Poderia informar quanto vocês gastaram no total ? Para eu poder ter uma noção ? 7 dias da para aproveitar legal ?.grato desde já.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Dani Prate Olá!

Compramos a passagem de trem ainda no Brasil por cartão de crédito, e a promoção conseguimos entrando diversas vezes no site para acompanhar. 

A entrada de Machu Picchu sem montanha compramos quando chegamos em Cusco, mas tem que ficar atenta a data que você vai ir e se deseja subir montanha pois algumas opções se esgotam antes.

Dá para observar quantas vagas ainda tem pelo site de venda oficial do Peru.

Sobre a carteirinha, só tenho a experiência da carteira nacional e funcionou, por isso, não tenho como informar para a da instituição.

Obrigada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...