Ir para conteúdo

AJUDA COM ROTEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

@Lucas Porto Para mim,que gosto de conhecer detalhadamente e viver como local,muita cidade para o tempo.

Lembrando que de Barcelona a Ibiza,aonde tem as grandes promoções da volaris,gasta se 1 noite para ir e outra para voltar.Até aí tudo bem,mas deois vem Londres?Muito tempo gasto,mesmo que de Ibiza vá direto,seria pelo menos,meio dia perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tô fazendo um roteiro que tá parecido com o seu a maior parte, no total vão ser 32 dias, tá assim:

(antes ainda vou pra Porto+Lisboa, 3 dias em cada)

Madrid   4
Ibiza   4
Barcelona   4
Carcassone   1
Marselha   1
Paris   5
Bruxelas   3
Bruges   1
Amsterdã   3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Lucas Porto de boa! Eu tentei não colocar muitos lugares pra poder aproveitar bem as cidades, e é bom calcular o tempo de traslado de um lugar a outro, tem que levar isso em conta! Acho que 2 dias só em Madrid ou em qualquer cidade grande é corrido, eu coloquei dias a mais em Ibiza porque queria incluir uns dias pra relaxar e aproveitar uma praia no meio de tantos passeios culturais. Usei mais o Google Trips pra ter uma noção do que fazer e o quantocustaviajar,  recentemente descobri também o triphobo que ajuda beeeeem a planejar, dá sugestões de itinerário etc.

Ainda estou começando a planejar meu roteiro (passagens e hospedagens já estão compradas) então quanto ao que fazer ainda não preparei hehe, mas peguei uma base de média de dias pesquisando nesses sites  e em blogs de viajantes.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não sou do tipo que acha que precisa ficar uma semana em cada cidade, mas concordo, são cidades demais para pouco tempo.

Lembre-se que você não possui uma máquina de teletransporte para ir de uma cidade a outra, toda vez que você troca de cidade, você na melhor das hipóteses metade de um dia contando desde o o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até finalmente largar ela no quarto do hotel da cidade B, isto se o horário dos voos e trem ajudarem, se não ajudarem muito, facilmente você perde praticamente um dia inteiro para ir de uma cidade a outra.

Por exemplo, no caso de Madrid, com somente 2 dias, ir a Toledo gasta praticamente um dia inteiro, e se for contar que você vai gastar na melhor das hipóteses metade de um dia para chegar ou sair de Madrid, na prática lhe sobraria só metade de um dia livre em Madrid, o que é muito pouco tempo, e pessoalmente eu considero isto um grande desperdício de dinheiro com passagens, hotel e alimentação, para não conseguir ver ou aproveitar nada de nenhum local.

E a mesma coisa vai se repetir em várias outras cidades do seu roteiro, onde depois de descontar o tempo gasto com deslocamentos, na prática você terá 1 ou 2 dias livres.

1 ou 2 dias livres um tempo adequado para cidades como Bratislava ou Bruxelas,  para Madrid, Praga, Budapeste, Viena, Amsterdam, Ibiza e Madrid, 1 ou 2 dias já é bem apertado, mas para locais como Paris, Londres, Munich, Roma e barcelona, 1 ou 2 dias é simplesmente insano.

  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Carina Fernandes Aonde vc vai?Não falou isso,mas está quase perfeito o seu raciocínio,só falta que comprou hotéis sem saber dos passeios.E se nenhum do lugar te agradar?Po exemplo,eu passei 3 dias em Faro,pensava em fazer passeio de barco,porém não gostei dos barcos e tive que ir 1 dia a Tavira e outro a Loulé e não me arrependi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, D FABIANO disse:

@Carina Fernandes Aonde vc vai?Não falou isso,mas está quase perfeito o seu raciocínio,só falta que comprou hotéis sem saber dos passeios.E se nenhum do lugar te agradar?Po exemplo,eu passei 3 dias em Faro,pensava em fazer passeio de barco,porém não gostei dos barcos e tive que ir 1 dia a Tavira e outro a Loulé e não me arrependi.

Coloquei os lugares na primeira resposta, como falei eu dei uma pesquisada do que tem em cada local pra estimar os dias, e todos são lugares que eu sempre quis conhecer então tenho certeza que isso não será problema hahaha. Só apenas não defini exatamente o que vou fazer certinho em cada lugar hehehe. Além do que ter os horários das passagens já vai me ajudar a saber o que posso encaixar em cada dia ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...