Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

j_felipe

Mochilão - Europa no Inverno

Posts Recomendados

Fala, galera! Estou planejando um mochilão para algumas cidades da Europa, como tenho pouco tempo pensei em cidades com fácil mobilidade entre si: Londres, Amsterdã e Paris. Perderia muito visitando esses lugares no inverno? Quais dicas me dariam para o roteiro? Pensei em 5 dias em cada uma, acham suficiente para conhecer os principais pontos e um pouco da cultura de cada uma? Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post

@j_felipe Em 5 dias não se conhece cultura nenhuma, pois são cidades imensas,no inverno tem neve,pouca gente nas ruas e pontos turísticos fechados ou com horário reduzido. 

Compartilhar este post


Link para o post

Se o inverno é sua única opção, então vale a pena, mas se pode viajar na primavera ou outono, é bem melhor.

Pra mim, Amsterdã se dá pra reduzir para 3 dias cheios e colocar um em Londres e outro em Paris, como são cidades um tanto perto, você não vai gastar mais que meio dia em viagem entre um e outro (caso pegue os trens de alta velocidade).

A cultura é um tanto subjetivo, ao meu ponto de vista, deve ficar um mês ao menos pra começar a conhecer essa parte, em 5 dias, ou uma, duas semanas, se dá pra conhecer a cidade, mas como seu contato é só com locais turísticos, a cultura fica em segundo plano.

Só lembre que no soltício de  inverno, 20 de Dezembro, nessas cidades o sol se põe lá pelas 16:00, ou seja, você tem pouco tempo de sol para aproveitar as áreas abertas, então suas opções ficam reduzidas.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Dá sim para aproveitar bem no inverno, mas você não pode se encher de planos e expectativas irreais, tem que viajar ciente de que atividades ao ar livre ficam prejudicadas no inverno, você tem que programar mais passeios indoor.

Mas se viajar ciente de que o clima pode atrapalhar um pouco, manter um roteiro flexível, e ir ajustando de acordo com o clima, dá sim para aproveitar bem no inverno estas cidades.

Eu também concordo com o Davi, Amsterdam é uma cidade menor, e se a sua ideia não for passar metade do tempo bêbado ou chapado de maconha, não precisa de 5 dias, em 3 dias inteiros dá para ver praticamente todas as atrações turísticas de Amsterdam com relativa calma.

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...