Postado Junho 13, 2019 6 anos Membros Oi pessoal! Estou saindo do Brasil rumo a El Salvador. Será q poderiam me ajudar?
Postado Junho 14, 2019 6 anos Membros 16 horas atrás, Alex Lédo disse: Oi pessoal! Estou saindo do Brasil rumo a El Salvador. Será q poderiam me ajudar? Você está saindo a pé? De carro? De ônibus? De avião? Você tem que dar mais informações para que alguém possa saber que tipo de ajuda você precisa.
Postado Junho 15, 2019 6 anos Autor Membros Oi! Até então vamos do Rio a Lima de avião, e depois pretendemos conhecer Costa Rica e El Salvador. Ainda não sabemos qual seria a melhor forma de chegarmos nestes países a partir de Lima. Obrigado!
Postado Junho 15, 2019 6 anos Colaboradores @Alex Lédo olá! Até a Colômbia você consegue chegar por terra partindo de Lima, dali pra frente complica, pois existe uma selva praticamente intransponível na divisa com o Panamá numa região chamada de Darién. As opções para chegar a América Central seriam de avião a partir de Lima ou Bogotá. Já li relatos de pessoas que chegaram ao Panamá partindo da Colômbia de barco, mas não é o meio mais recomendável.
Postado Junho 15, 2019 6 anos Membros Entre Colombia e Panamá existe uma região chamada de "Darién Gap", que é uma região de mata, sem estradas dominada por grupos guerrilheiros, paramilitares e traficantes. Ou seja, você consegue ir por terra no máximo até a Colombia, depois terá que pegar um avião até a Costa Rica ou El Salvador. A melhor forma de chegar em Costa Rica ou el Salvador, é pegar um avião em Lima mesmo, há varios voos diários entre as cidades.
Postado Junho 15, 2019 6 anos Autor Membros 1 hora atrás, luizh91 disse: @Alex Lédo olá! Até a Colômbia você consegue chegar por terra partindo de Lima, dali pra frente complica, pois existe uma selva praticamente intransponível na divisa com o Panamá numa região chamada de Darién. As opções para chegar a América Central seriam de avião a partir de Lima ou Bogotá. Já li relatos de pessoas que chegaram ao Panamá partindo da Colômbia de barco, mas não é o meio mais recomendável. Blz irmão. E estando em Panamá, saberias me dizer se conseguimos chegar por terra a Costa Rica e depois a El Salvador? E qual seria a melhor forma, ônibus, trem..?
Postado Junho 15, 2019 6 anos Membros Depois que você tiver vencido o "deserto verde" de Darién e estivem na cidade o Panamá, tudo é mais fácil, há ônibus ligando todas as principais cidades. Mas a menos que a sua ideia seja ir parando em vários lugares pelo caminho, ir direto para San Jose o San Salvador de avião, vai lhe custar praticamente o mesmo de ir somente até a cidade do Pananamá, e você ainda teria o custo do ônibus depois do Panamá...
Postado Junho 15, 2019 6 anos Colaboradores @Alex Lédo Como dito pelo Poiuy, chegando ao Panamá fica tudo mais fácil. Lá tem várias opções para acessar a Costa Rica, mas a melhor opção ainda é a aérea...
Postado Junho 16, 2019 6 anos Membros @Alex Lédo Melhor é ir de avião, tem muito voo pela TAM Peru Lima a San Salvador,só não fui devido ao medo que tenho do local.Ou,a COPA tem do Panamá,esses eu já vi sair lá em Tocomen.
Oi pessoal! Estou saindo do Brasil rumo a El Salvador. Será q poderiam me ajudar?