Ir para conteúdo

COLÔMBIA. 3 SEMANAS INCRÍVEIS - Bogotá, Zipaquirá, Medellín, Guatapé, Cartagena, San Andres, Santa Marta, Minca e Tayrona.


Posts Recomendados

  • Colaboradores
15 horas atrás, thiago.martini disse:

1 - Qual a empresa de bus que vc pegou para Medellin? Foi fácil de comprar passagem no próprio terminal?

 

Eu fui em novembro/2017 de bus de Bogotá pra Medellin. Fui no onibus noturno, tem vários horários e várias empresas: Rápido Ochoa, Bolivariano, Magdalena... eu fui no Rápido Ochoa das 22h e cheguei 7 da manhã em Medellín, comprei a passagem na hora do terminal, como tem várias empresas não tem problema.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Franciele, eu costumo viajar sozinho e é muito comum encontrar outras pessoas que também viajam sozinhos(as). Em cada lugar que for, você irá conhecer outras pessoas e será muito fácil enturmar, principalmente se você se hospedar em hostel. Na Colômbia foi super tranquilo em todos os lugares que visitei. Só mesmo a candelária em Bogotá que parece meio insegura a noite devido a pouca iluminação, mas é comum ver policiamento por lá. Acho que assim como no Brasil só tomar cuidado ao se deslocar a noite e evitar andar sozinha ou pegar um táxi ou uber se estiver só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Thiago. Como citei em meu relato, de Bogotá para Medellin fui pela expresso Brasilia (https://www.expresobrasilia.com/ ). Acho que o preço é em torno de 60 mil cops. O ônibus é bom e recomendo viajar a noite, pois são umas 10 horas de viajem. Pode comprar no terminal mesmo. Quanto a cidade perdida, eu conheci a reserva tayrona, mas como o trecking é de 5 dias eu não me interessei. Preferi conhecer as praias e optei por caminha pela mata na volta. Com certeza será fácil encontrar agências em Santa Marta oferecendo o passeio. Poderá até escolher. Onde for se hospedar, também poderá te ajudar com informações. Se fizer uma pesquisa rápida no google maps - Santa Marta, pesquise por operadora de turismo, que irá aparecer todas as opções da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gostei muito do relato. Teu estilo de viagem é muito semelhante ao meu! Mochileiro, mas com algum dinheiro no bolso pra não passar perrengues, fazer passeios massas de dia e aproveitar a noite, e também lobo solitário que quer conhecer novas pessoas e curtir, hehehhe.

Tu aproveitou bem, fez vários passeios, fez amizades, conheceu várias chicas, hehheh.

Uma dúvida: onde tu dormiu ou se hospedou do dia 22 pro dia 23 em Cabo San Juan?

To usando seu relato como base pra minha 1 trip pra Colômbia em Dezembro ou Janeiro!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 24/04/2020 em 19:58, Paulo Tasso disse:

Gostei muito do relato. Teu estilo de viagem é muito semelhante ao meu! Mochileiro, mas com algum dinheiro no bolso pra não passar perrengues, fazer passeios massas de dia e aproveitar a noite, e também lobo solitário que quer conhecer novas pessoas e curtir, hehehhe.

Tu aproveitou bem, fez vários passeios, fez amizades, conheceu várias chicas, hehheh.

Uma dúvida: onde tu dormiu ou se hospedou do dia 22 pro dia 23 em Cabo San Juan?

To usando seu relato como base pra minha 1 trip pra Colômbia em Dezembro ou Janeiro!

 

Opa. Qdo viajo para fora, procuro otimizar ao máximo a viagem e a grana. Não ligo de comer qualquer coisa em qualquer lugar, me hospedo em hostels, mas tudo com muita pesquisa antes. Planejo minhas trips com meses de antecedência, faço planilhas, anoto dicas etc. Mas como vc disse, sempre tenho uma reserva para emergências, pois nunca viajo com dinheiro contado. Em Cabo San Juan só há duas opções. Alugar uma rede fixa ou uma barraca já montada. O mesmo preço as duas. Optei pela barraca mas me arrependi, pois apesar de ser junho fazia muito calor mesmo à noite. A melhor opção é a rede, de preferência no quiosque em cima da rocha que divide as duas praias. Se quiser mais segurança pode alugar um guarda volumes (disponível ao lado do bar) para seu dinheiro e suas coisas. Deixe sua mochila principal em Santa Marta, no hostel em que se hospedar. Recomendo o Casa Horizonte que cito em meu post. Daí vá somente com o necessário para o número de dias que for ficar (2 no mínimo). Se pesquisar, próximo ao Cabo há opções de hospedagem, mais ou menos 1h de trilha, em Punta Cañaveral - pode ser uma opção caso prefira mais conforto. Veja o mapa abaixo de como chegar em Punta Cañaveral, partindo de Cabo San Juan. Há opção de fazer a trilha à cavalo.
 

tayrona.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Ótimo relato. Pegando aqui um tanto de dicas, que quero colocar em prática no ano que vem. Fui pesquisar deslocamentos de ônibus para outras cidades que quero explorar no sul de Bogotá, mas vi que são bem demorados e tem algumas cidades que nem aparecem nas empresas de ônibus. Por enquanto tô sem saber se vou encontrar dificuldade com isso, já ponderando se vale mais a pena trocar ônibus por avião. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...