Ir para conteúdo

Mochilão em família: Dúvidas??

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, boa tarde!

Ano que vem faremos uma viagem em família (eu, minha esposa e meus pais). Já fiz um mochilão pela Europa em 2015, mas sozinho, então vai ser bem diferente! Poderiam me ajudar com algumas dúvidas, por favor?

Minha mãe quer passar por Lisboa, meu pai Barcelona e minha esposa Paris e Amsterdam. Todas essas cidades eu já estive! Porém, pra viagem não ser mais do mesmo para mim gostaria muito de incluir Roma e a Grécia (mais precisamente Atenas, Zakynthos e Santorini) porém temos 25 dias. Pensei em ir de Roma até Atenas de avião e de Atenas até Santorini também de avião, os voos estão em conta. Agora, a intenção seria sair da Grécia a partir de Santorini até Amsterdam via aéreo, porém os preços estão altíssimos. Poderiam me ajudar e opinar sobre o roteiro por favor?

Dia 1: Chegada em Lisboa

Dia 2, 3 e 4: Lisboa

Dia 4: Ida para Barcelona pela manhã

Dias 5 e 6: Barcelona

Dia 8: Ida para Roma pela manhã

Dias 9, 10 e 11: Roma

Dia 12: Ida para Atenas pela manhã, retirada de carro no aeroporto de Atenas e ida para Zakynthos de carro, seriam 4h de direção

Dia 13: Zakynthos

Dia 14: Volta para Atenas pela manhã, check in no apartamento e devolução do carro no aeroporto.

Dia 15: Ida para Santorini às 7:00, chegada as 7:50

Dia 16: Saida de Santorini as 12:30 para Amsterdam

Dia 17: Amsterdam

Dia 18: Ida para Paris com pit-stop em Bruxelas

Dias 19, 20 e 21: Paris

Dia 22: Ida para Londres de manhã

Dias 23, 24 e 25: Londres

Dia 26: Retorno ao Brasil

Sei que em alguns lugares o tempo está bem curto, mas foi a única maneira que encontrei de conciliar todos as vontades. Ttalvez eu consiga postergar mais 4 dias o retorno ao Brasil. O que poderia melhorar?

Segunda dúvida, alguém já fez essa viagem em família? Quando fui para a Europa só comia fora e ficava em albergue. Agora estamos pensando em fechar apartamento pelo Airbnb, assim podemos cozinhar nossos jantares e cafés e apenas almoçar na rua.

Obrigado pessoal pela ajuda!

Abraço

• Membros
Postado

Eu acho que vai ficar muito corrido, ainda que quanto mais gente, mais devagar se torna para visitar um lugar.

Opinião minha, quando tenta agradar a todos de uma vez, a nenhum se satisfaz. É uma viagem muito corrida, principalmente Paris e Londres. Cada um tem um interesse específico, então pode acabar perdendo muito tempo em algo que você nunca faria, ou eles ficaram te esperando você ver algo que não lhes interessa tanto, além de ser cansativa, seus pais podem não ter o mesmo pique que você.

Sobre Santorini, ali não tem jeito, precisa voltar pra Athenas se não quiser pagar uma fortuna nas passagens

• Membros
Postado

Davi, obrigado pela resposta!

Vou dar uma revisada no roteiro... E em relação a Grécia, de carro é o melhor jeito para ir a Zakynthos? Estou super perdido nesse ponto!

• Membros
Postado

@luizhcruz na minha opinião o roteiro está extremamente corrido e qualquer imprevisto que venha a ocorrer irá comprometer toda a sua programaçao pra frente. Já pensou se voce perder algum transporte? E se alguma pessoa tiver algum problema de saúde? São coisas bobas que podem acontecer e estragar seu cronograma.

O cronograma da Grécia além de corrido com certeza ficará muito cansativo pelo fato de ter que fazer checkin/checkout dia sim, dia nao. Por exemplo o dia 15, está previsto para chegar a Santorini por volta das 8hs da manha, mas voce ja pensou sobre o horario permitido para o checkin? Se nao conseguir antecipa-lo para o periodo da manha irá ficar fazendo o que com um tanto de malas nas maos? Mas independente se conseguir fazer o checkin mais cedo ou somente após o almoço, voce terá apenas uma tarde pra "conhecer" aquele lugar pois no outro dia já estará de saída para o proximo destino.

Amsterdã está indo no mesmo barco da Grécia, muitos locais apenas pra dizer que foi e tirar uma foto, mas que no final da viagem voce nao terá conhecido nada de nenhum desses lugares, mal saberá dizer o que teve de bom ou ruim pois tudo terá sido feito literalmente correndo.

Cada pessoa tem um estilo de viagem, pelo menos eu curto muito ir para regioes de praia e poder ficar de bobeira no mar vendo o tempo passar, tomando uma gelada, etc.. Com um roteiro apertado conforme o seu voce nao terá essas possibilidades.

• Membros
Postado

Grande, uma sugestão: corta a Grécia. Porque não focas mais na itália, tem outras cidades lindas pra conhecer, Florença e Veneza, pra ficar nas mais famosas e que talvez deixe tua viagem mais redonda.

Outra coisa, se for ficar em AirBnB, tu vai tá muito mais exposto a problemas no checkin e checkout, então não contaria os dias de chegada e saida como possível visita as cidades. Se tudo der certo, ótimo, lucro. Mas se prepare pra atrasos.

E se ninguem quer ir pra Londres, porque botasse no fim da viagem? hehe

abração

• Membros
Postado

@jm4f meu tio mora em Londres, já conhecemos a cidade, era mais para minha mãe matar a saudade do irmão kkkk

Eu queria muito conciliar a Grécia pois é o único lugar que eu de fato quero ir! Vou tentar dar uma esticada no roteiro, pra ver se fica menos corrido... 

Valeu pelas dicas pessoal! Eu já sabia que estava pesado, só precisava de alguém pra me convencer kkkkk

• Membros
Postado
21 horas atrás, luizhcruz disse:

Dia 15: Ida para Santorini às 7:00, chegada as 7:50

Você já pensou como vai fazer para ir ao aeroporto as 5:00 da manhã?

Não esqueça que para um voo num horário destes, você tem que estar lá no aeroporto as 05:00 da manhã, o que significa acordar as 03:30 ou 04:00 da manhã, será que seus pais e esposa vão gostar disto?

21 horas atrás, luizhcruz disse:

Agora, a intenção seria sair da Grécia a partir de Santorini até Amsterdam via aéreo, porém os preços estão altíssimos. Poderiam me ajudar e opinar sobre o roteiro por favor?

O problema das ilhas Gregas é que os voos não são diários, geralmente os voos são só 2 ou 3 vezes por semana, e nem sempre isto encaixa 100% nos seus planos, e as vezes se você ficar 1 ou 2 dias a mais lá, o preço da passagem pode baixar 100 euros ou mais.

As vezes invertendo alguma coisa também pode fazer as passagens baixarem um monte, por exemplo, ir de Barcelona para Athenas e depois ir de Santorini para Roma de de lá para Amsterdam pode ter um custo total menor...

Você também não comentou quando seria esta viagem, mas se for durante o verão (Julho e Agosto), quando as ilhas Gregas estão bombando de turistas do norte europeu, não tem jeito, as passagens serão bem caras mesmo.

• Membros
Postado

Bicho, eu não curto essas maratona de turismo. Tentando agradar a todos, talvez todos tenham uma baixa experiência.

Com 4 pessoas, tudo fica mais lento. Sugiro que tu avalie todos esses tempos, checkin e checkout são muito chatos de se fazer, se for airbnb pior ainda.

Ah, outra coisa, esses voos baratos no início da manha quebram a pessoa. Pq você nem aproveita a noite anterior, e provavelmente ficará quebrado o resto do dia. Acho que nesse tipo de viagem (em família) são economias que não vale tanto a pena.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...