Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

40 dias pela Europa low cost - dicas

Postado
  • Membros

Galera, estou planejando uma viagem sozinha para a Europa, low cost e provavelmente em setembro, e gostaria de conselhos em relação a ordem dos países que quero visitar. Pretendo viajar durante a noite e quero o meio mais econômico.. Os países são:

Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha, Hungria, Áustria e Praga.

Alguns quero conhecer duas cidades e outros apenas uma. Minha dúvida mesmo é mais em relação a ordem e ao transporte mais barato (inclusive dicas de empresas de ônibus)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Em teoria, a ordem mais lógica seria:

Brasil -> Portugal -> Espanha -> França -> Holanda -> Alemanha -> Praga -> Viena -> Budapeste -> Brasil.

Mas passagens voltando de Budapeste para o Brasil costumam lhe custar um rim, geralmente são bem mais caras!

Ou seja, já que é pra ser uma viagem low-cost, a melhor sequencia vai ser aquela onde você achar passagens mais baratas, e pela minha experiência, provavelmente seria algo  mais ou menos assim:

Brasil -> Lisboa -> Paris -> Berlin/Munich -> Praga -> Viena -> Budapeste -> Madrid -> Brasil

Onde: Lisboa x Paris, Paris x Berlin/Munich e Budapeste x Madrid seria feito de avião, e o restante de trem ou ônibus. 

Mas você teria que cotar várias combinações e sequencias diferentes, sempre somando todos os preços para ver qual combinação tem o menor custo total final.

Quando eu faço uma viagem envolvendo vários destinos, geralmente eu faço umas 6 ou 10 simulações com sequencias diferentes até achar aquela que tem o melhor custo total e com horários que não me causem problema.

Por falar em horários, na hora de fazer as simulações e cotações de preços, não pode olhar só o preço do voo, trem ou ônibus, pois um voo saindo as 06:00 da manhã de Paris pode até barato, mas é furada total, pois você teria que chegar no aeroporto as 04:00 da manhã, horário que não há metrô e nem ônibus para o aeroporto, e você terá que pagar uma fortuna de táxi, o que anular toda economia que você conseguiu pegando um voo destes.

Da mesma forma, por exemplo um voo que chegue em Madrid as 23:50, apesar de barato, também seria problemático, pois também não há metrô ou ônibus para o centro, e você também teria que pagar caro num táxi.

E o mais importante de tudo, para um mochilão low-cost é planejar e comprar todas as passagens com antecedência de 60 ou 90 dias, pois quanto mais próximo da data da viagem, mais caras as passagens, e os hosteis bons e baratos vão ficando lotados, e geralmente sobram só os locais ruins e caros.

Postado
  • Membros

Uma outra observação, você citou países, o que seria "Espanha", "França", "Austria", "Alemanha", etc para você?

Pergunto isto, por que, por exemplo, se você fizer questão de incluir Hallstat e Salzburg na Austria no seu roteiro, muda toda a sequencia que eu falei acima, e da mesma forma, se quiser incluir Barcelona, Sevilha, Granada na Espanha, também muda tudo!

E na Alemanha, final de setembro ocorre a Oktoberfest em Munich, o que deixa tudo absurdamente caro em Munich, o que não combina com um mochilão low-cost, na verdade até mesmo em Berlin, Praga, Budapeste, Viena, Amsterdam e Paris ficam mais caras durante as semanas da Oktoberfest, pois quase todo mundo que vai a Oktoberfest aproveita para dar uma esticadinha na viagem até algumas destas cidades, o que aumenta a procura e consequentemente os preços.

Ou seja, antes de mais nada, você tem que parar de pensar em países, mas sim começar a pensar em cidades, pois somente assim dá avançar no planejamento, pois falar em Espanha é algo muito genérico, e que cada pessoa pode ter ideias completamente diferentes de quais cidades incluir.

Postado
  • Membros

Também acho muito genérico colocar o país, cada um deles tem quinhentas cidades pra visitar.

Se for fazer o mais tradicional, a logística ideal seria:

Lisboa --> Madrid --> Barcelona --> Paris --> Amsterdam --> Berlim --> Munique --> Praga --> Viena --> Budapeste

Os trechos Barcelona --> Paris e Amsterdam --> Berlim recomendo fazer de avião. 

Postado
  • Membros

@Laís Veiga complementando o que foi dito a cima, fazer alguma ou outra viagem à noite é tranquilo, mas querer fazer praticamente todas seu corpo nao aguentará. É muito desconfortável passar a noite num banco de ônibus e/ou trem, além do mais tem o barulho, o balanço, um liga e desliga de luz, etc.. a nao ser que vc seja daquelas pessoas que fecha o olho e acabou-se o mundo, em viagens assim voce sempre terá um sono leve, daqueles que nao descansa, sem falar a dor nas costas ou no pescoço que terá no outro dia. Depois de uma noite assim o que voce mais vai querer será uma boa cama pra espichar o corpo e descansar, agora imagina passando várias noites assim? 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.