Estou finalizando meu roteiro de Lua de Mel em Novembro. Já comprei as passagens FLN - Amsterdam, Amsterdam - Frankfurt, Milão - FLN.
Deixo abaixo o roteiro, caso alguém tenha alguma dica ou opinião.
Algumas ressalvas:
Os locais que a gente mais queria conhecer eram Amsterdam, a região da Alsácia e a Suíça. Incluímos a Floresta Negra na Alemanha porque ficou no caminho e me encantei com os relatos de viagem e as fotos. Incluímos Milão porque as passagens estavam com preço ótimos pra Floripa e porque amo a Itália! Inclui a Itália nas minhas outras 2 viagens à Europa para conhecer cidades diferentes. Dessa vez aproveitei a oportunidade pra comer mais umas pizzas e pastas e conhecer mais algum lugar diferente.
Já conheço Milão, então não pretendo passar dias inteiros lá.
Optamos por não conhecer Frankfurt e descer direto pra conhecer as estradas da Floresta Negra e as cidadezinhas no caminho. Podíamos ter descido em algum aeroporto mais próximo, mas as passagens estavam muito mais baratas para FRA, e da só 1h30 até Baden-Baden de carro, onde vamos parar pela primeira vez. Meu noivo está muito empolgado pra dirigir por lá.
Exceto a viagem de carro na Alemanha e o trecho aéreo (AMS-FRA), os demais trechos serão feitos de trem.
Os preços na Suíça são bem caros para uma viagem de muitos dias por lá. Por isso incluímos nessa viagem, pra poder conhecer um pouquinho em menos dias.
Dia
Dia/mês
Dia/semana
Local
Observação
1
15/11/2019
sexta-feira
Saída do Brasil
2
16/11/2019
sábado
Chegada em Amsterdam
3
17/11/2019
domingo
Amsterdam
4
18/11/2019
segunda-feira
Amsterdam
5
19/11/2019
terça-feira
Amsterdam
Algum bate-volta
6
20/11/2019
quarta-feira
Amsterdam - Frankfurt - Schiltah
Pegarei um carro no aeroporto Frankfurt e seguirei direto para Baden-Baden, depois pela rota mais bonita da Floresta Negra até Schiltach para pernoitar
7
21/11/2019
quinta-feira
Schiltach - Freibur
Mais algumas paradinhas até Freiburg onde devolverei o carro
8
22/11/2019
sexta-feira
Freiburg
9
23/11/2019
sábado
Freiburg-Colmar
10
24/11/2019
domingo
Colmar
11
25/11/2019
segunda-feira
Colmar
Bate-Volta Estrasburgo
12
26/11/2019
terça-feira
Colmar-Lucerna
13
27/11/2019
quarta-feira
Lucerna
14
28/11/2019
quinta-feira
Lucerna
Bate-Volta Berna
15
29/11/2019
sexta-feira
Lucerna
Passeio Monte Titlis ou bate-volta a Ineterlaken ou Zurique
Olá!!
Estou finalizando meu roteiro de Lua de Mel em Novembro. Já comprei as passagens FLN - Amsterdam, Amsterdam - Frankfurt, Milão - FLN.
Deixo abaixo o roteiro, caso alguém tenha alguma dica ou opinião.
Algumas ressalvas: