Ir para conteúdo

Roteiro 18 dias na Europa - vem opinar - Amsterdam, Floresta Negra Alemanha, Alsácia, Suíça e Milão


NatK

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!! 

Estou finalizando meu roteiro de Lua de Mel em Novembro. Já comprei as passagens FLN - Amsterdam, Amsterdam - Frankfurt, Milão - FLN.

Deixo abaixo o roteiro, caso alguém tenha alguma dica ou opinião.

Algumas ressalvas:

  • Os locais que a gente mais queria conhecer eram Amsterdam, a região da Alsácia e a Suíça. Incluímos a Floresta Negra na Alemanha porque ficou no caminho e me encantei com os relatos de viagem e as fotos. Incluímos Milão porque as passagens estavam com preço ótimos pra Floripa e porque amo a Itália! Inclui a Itália nas minhas outras 2 viagens à Europa para conhecer cidades diferentes. Dessa vez aproveitei a oportunidade pra comer mais umas pizzas e pastas e conhecer mais algum lugar diferente. 
  • Já conheço Milão, então não pretendo passar dias inteiros lá.
  • Optamos por não conhecer Frankfurt e descer direto pra conhecer as estradas da Floresta Negra e as cidadezinhas no caminho. Podíamos ter descido em algum aeroporto mais próximo, mas as passagens estavam muito mais baratas para FRA, e da só 1h30 até Baden-Baden de carro, onde vamos parar pela primeira vez. Meu noivo está muito empolgado pra dirigir por lá.
  • Exceto a viagem de carro na Alemanha e o trecho aéreo (AMS-FRA), os demais trechos serão feitos de trem.
  • Os preços na Suíça são bem caros para uma viagem de muitos dias por lá. Por isso incluímos nessa viagem, pra poder conhecer um pouquinho em menos dias. 

 

Dia Dia/mês Dia/semana Local Observação
1 15/11/2019 sexta-feira Saída do Brasil  
2 16/11/2019 sábado Chegada em Amsterdam  
3 17/11/2019 domingo Amsterdam  
4 18/11/2019 segunda-feira Amsterdam  
5 19/11/2019 terça-feira Amsterdam Algum bate-volta 
6 20/11/2019 quarta-feira Amsterdam - Frankfurt - Schiltah Pegarei um carro no aeroporto Frankfurt e seguirei direto para Baden-Baden, depois pela rota mais bonita da Floresta Negra até Schiltach para pernoitar
7 21/11/2019 quinta-feira Schiltach - Freibur Mais algumas paradinhas até Freiburg onde devolverei o carro
8 22/11/2019 sexta-feira Freiburg  
9 23/11/2019 sábado Freiburg-Colmar  
10 24/11/2019 domingo Colmar  
11 25/11/2019 segunda-feira Colmar Bate-Volta Estrasburgo
12 26/11/2019 terça-feira Colmar-Lucerna  
13 27/11/2019 quarta-feira Lucerna  
14 28/11/2019 quinta-feira Lucerna Bate-Volta Berna
15 29/11/2019 sexta-feira Lucerna Passeio Monte Titlis ou bate-volta a Ineterlaken ou Zurique
16 30/11/2019 sábado Lucerna - Milão Trem de 3h30
17 1/12/2019 domingo Milão Bate-Volta a Bergamo
18 2/12/2019 segunda-feira Milão Bate-Volta a 1 cidade: Pádua/Vicenza/Parma/Lugano
19 3/12/2019 terça-feira Milão- Brasil   
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 Vocês estão cientes de que será inverno e de que a experiência pode não chegar nem perto do que vocês talvez estejam imaginando?

Diferente do verão, quando chove e 1 hora depois já tem sol, de novembro em diante é bem comum chover por 2 ou 3 seguidos praticamente sem parar. Não é uma chuva torrencial, mas sim uma chuva fraca intermitente, que lhe deixa todo molhado do mesmo jeito e é horrível de encarar com temperaturas de 5°C.

E se vocês derem o azar de pegar 2 ou 3 dias assim na Floresta Negra, Alsácia ou Suíça, já era! A sua experiência lá será uma m....

Em resumo, dá pra fazer? Sim, dá pra fazer, mas não crie expectativa demais, pois se o clima não colaborar, ele pode estragar facilmente um terço ou metade do roteiro.

Mas no mais, na minha opinião seria por ai nesmo, talvez só um pequeno ajuste aqui e ali, mas no geral seria algo por ai nesmo.

A minha maior recomendação mesmo seria não criar expectativas demais, pois este é um roteiro que pode ser bastante prejudicado se o clima não colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Natk .. darei minha opinião referente ao trecho na Suiça:

* no dia em Lucerna: Passeio Monte Titlis ou bate-volta a Interlaken ou Zurique - se fosse para eu escolher entre os três com certeza seria um bate e volta até Interlaken onde conheceria o vale da cidade lauterbrunnen e outras cidadezinhas como Wengen e Grindelwald.

*Aproveitando que você vai sair da Suiça para Milão porque não aproveita e faz um trem panorâmico?  Você planejou sair de Lucerna par Milão .. mas poderia fazer o trecho do Bernina Express de Chur até Tirano na Itália e dali seguir até Milão.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Cara acabei de vir da Alsacia agora e se você não pretende conhecer as cidades próximas a Colmar como Riquewihr, Ribeuville, eguisheim, Kayserberg e o Chateau de Haut-Ksnigsbourg eu acho muito tempo para ficar por ali. Colmar é linda mas você faz praticamente tudo em umas 6 a 8 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 19/07/2019 em 11:15, rkoerich disse:

Cara acabei de vir da Alsacia agora e se você não pretende conhecer as cidades próximas a Colmar como Riquewihr, Ribeuville, eguisheim, Kayserberg e o Chateau de Haut-Ksnigsbourg eu acho muito tempo para ficar por ali. Colmar é linda mas você faz praticamente tudo em umas 6 a 8 horas.

Obrigada pela dica.

Vamos chegar em Colmar já de tardezinha/fim do dia num sábado e quero só fazer check in no airbnb, comprar umas comidas e conhecer os mercados de Natal. No domingo de manhã quero conhecer Eghisheim e de tarde ficar em Colmar. Na segunda um bate-volta Estrasburdo e na terça já vamos embora. Como final de novembro os dias são curtos e é mais frio, optamos por não fazer nada muito corrido. Até porque é lua de mel. 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/07/2019 em 20:40, ANDRE LUIS BISSOLI disse:

Olá Natk .. darei minha opinião referente ao trecho na Suiça:

* no dia em Lucerna: Passeio Monte Titlis ou bate-volta a Interlaken ou Zurique - se fosse para eu escolher entre os três com certeza seria um bate e volta até Interlaken onde conheceria o vale da cidade lauterbrunnen e outras cidadezinhas como Wengen e Grindelwald.

*Aproveitando que você vai sair da Suiça para Milão porque não aproveita e faz um trem panorâmico?  Você planejou sair de Lucerna par Milão .. mas poderia fazer o trecho do Bernina Express de Chur até Tirano na Itália e dali seguir até Milão.

Abraços.

 

Olá!! Obrigada pela dica. Realmente, minha prioridade é Interlaken, mas como novembro o tempo não costuma ajudar, vou deixar pra decidir na véspera, ver quais montanhas estarão abertas e com boa visibilidade. Coloquei Zurique como opção caso seja um dia muito feio, com chuva, nublado, por ser uma cidade mais urbana. 

Eu vi essa opção do Bernina Express, mas acabava saíndo do meu orçamento. Compramos trem normal entre Lucerna e Milão direto por 29 euros com antecedência. Esse passeio sairia um bocado mais caro. Mas com certeza quero planejar uma outra viagem à Suíça para fazer o que não vai ser possível dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...