Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Rogerio K C

Dúvida couchsurfing: tornar-se "Verificado" ou não?

Posts Recomendados

Estou vendo que, no site couchsurfing.com, há a possibilidade de ficar no status "Verificado", o que, segundo o site, aumenta as chances de achar um host. Só que para ficar neste status tem que pagar (US$60,00)...

Alguém aí que já usa o couchsurfing, será que vale a pena pagar esses 60 dólares?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rogerio K C das muitas vezes que tentei arrumar um sofá pra dormir, muitas pessoas relatavam que só aceitavam perfis verificados. Esse lance é só uma forma de comprovar que voce é voce mesmo. Até hoje eu nao verifiquei meu perfil e consegui mesmo assim alguns lugares pra ficar.

Acho que pode valer a pena verificar o perfil se a pessoa viajar bastante e constantemente tiver em busca de fazer um couchsurfing, caso contrario pode ser uma grana "joga fora".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

U$60 são praticamente 10 noites em hostels da Bolívia, Peru e alguns na Argentina, aliás na Bolívia existem bons hostels por até U$6 a noite. 

Apesar de já ter me cadastrado no referido site alguns anos nunca busquei nenhum anfitrião. Já me hospedei em casa de desconhecidos, mas foi na base de convite, isso quando era mais novo. 

Sinceramente, não acha que valha a pena pagar estes U$60 ,considero que a melhor maneira de começar no site é hospedando alguém em sua casa. Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que tem esse assunto aqui eu falo a mesma coisa então pode parecer meio chato: o principal intuito do Couchsurfing é o intercâmbio cultural e não um site pra vc descolar uma estada de graça.

Pagando pela verificação vc mostra que está engajado no projeto e não está lá apenas pra economizar.

Eu sou membro e fiz minha verificação há muito tempo. Àquela época a taxa era bem menor mas se fosse fazer isso hj, aceitaria pagar os USD 60.

Eu sempre aconselho a preencher completamente o perfil e, se possível, ficar verificado. Mas, além disso e para suas chances aumentarem ainda mais, vc tem que enviar pedidos de couch personalizados. Mostre que vc realmente leu o perfil do seu host e evite fazer pedidos "ctr C + ctr V" do tipo: "Oi, pode me hospedar?".

Mas a tal da referência positiva ainda é a melhor maneira de "turbinar" seu perfil. Só que no começo vc entra no dilema de Tostines: "Como vou ser hospedado sem referências para poder receber referências?". Daí eu sugiro vc a participar de eventos do CS da sua cidade para conhecer outros membros e/ou viajantes. Se vc demonstrar que realmente está interessado, pode descolar umas referências pessoais encontrando com essas pessoas nos eventos. Claro que hospedando tb vc pode conseguir referências.

Boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...