Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 489
- Visualizações 142.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
heka 45 posts
-
victorprado 22 posts
-
samantha.v 17 posts
-
heitormarucci 15 posts
Bem, estive na Tailandia em janeiro, que consideram a alta temporada mas não tive dificuldades alguma.O clima estava perfeito tanto no norte Chiang Mai , no centro BKK e Ayuthaia e no sul PhiPhi.Uma dica, se forem a Phi Phi nessa época lembrem-se que depois do dia 16 de janeiro já não é mais alta temporada então os preços de tudo caem drasticamente. Aconselho ficarem em Krabi/Ao Nang, mais tranquilo, mais familiar sem muita putaria como em Phuket. A distancia de PhiPhi é a mesma tanto de Krabi/Ao Nang qto de Phuket, mas reservem tudo de antemão pois se forem reservar na hora só vão sobrar os hoteis muito caros ou as porcarias.Se quiserem ir a Phuket dá para ir tranquilo de Krabi é só pegar o ferryboat. Pegar PhiPhi com chuva deve ser um desespero pois lá é o paraíso e nõa poder aproveitar deve ser f...
Tem que passar pelo menos uma noite em PhiPhi, vale muito apena e não é caro tem para todo tipo de bolso e de lá vc aluga um longtail boat para ir a Maya Bay. Vá de preferencia entre 10:00 e 14:00 pois neste período nõa tem as excursões e a ilha fica praticamente vazia, antes e depois deste horario fica uma M....
Para quem quer ir a Ayuthaia, dá para ir de onibus voltando de onibus, onibus voltando de barco e ir e voltar de taxi. Fui de taxi pois o custo beneficio foi melhor. Paguei 2000bht e o cara rodou TODOS os templos de Ayuthaia, são mais de 20 e indo de onibus vc só vai ter tempo de conhecer uns 5 a nõa serque durma por lá. Se quisrem tenho o contato da minha guia que arrumou este taxista amigo dela. meu e-mail ; fernandocramos@globo.com
Quem perguntou sobre roteiro acho que quem vai a Tailandia tem que conhecer o norte Chiang Mai, o centro BKK, Ayuthaia, Kanchanaburi, Saduak floating market, tiger temple e o sul região de Andaman, Krabi, PhiPhi, Koh Tao etc.
Pra fazer isso é preciso fazer os translados de avião, de preferencia a noite pois se ganha tempo e dá para aproveitar melhor os lugares. Trem tb rola mas demora mais, lembrem-se que a Tailandia é comprida e que as distancias entre Norte e Sul são muito longas.
Neste link tem o vídeoa da viagem que fiz a Tailandia http://www.orkut.com.br/FavoriteVideoView.aspx?uid=1375805434056475981&ad=1188844991 ou neste direto no google http://video.google.com/videoplay?docid=-182096592557137286
Em Bkk utilizei uma guia para poder me safar do transito mas sempre usando os transportes publicos, tuktuk, barco, carro, BTS, taxi e foi fantastico pois economizei muito tempo e dinheiro pois ela não deixava a gente na mão nem ninguem nos enganar com o preço além de nos livrar do transito. Pegamos taxi, tava engarrafado, saiamos do taxi pro barco pegávamos um tuktuk depois e chegávamos rapidinho. O transporte lá é baratíssimo mas se vc pegar um tuktuk vai perder tempo pois ele vai fazer de tudo pra te levar para uma lojinha, como a guia ja sabia disso o caminho era direto para onde queríamos ir. Na época ela nos cobrou 500bht pelo dia inteiro mas acho que agora cobra 700bht pois ela agora é guia oficial, acho que vale muito a pena. Ela tb nos esperou no aeroporto, 400bht até o hotel com o taxi incluido, ou seja, mordomia total e foi o taxista amigo dela quem nos levou a Ayuthaia.
Fui a Kanchanburi, tiger Temple e Saduak floating market em um unico dia mas com outra guia um pouco mais cara pois esta tinha carro mas valeu muito pois não perdemos tempo em nada e fizemos tudo que queríamos.
Bem se alguem quiser estes contatos ou outras informaçõe entrem em contato comigo fernandocramos@globo.com