Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia - Perguntas & Respostas

Postado
  • Membros

Bem, estive na Tailandia em janeiro, que consideram a alta temporada mas não tive dificuldades alguma.O clima estava perfeito tanto no norte Chiang Mai , no centro BKK e Ayuthaia e no sul PhiPhi.Uma dica, se forem a Phi Phi nessa época lembrem-se que depois do dia 16 de janeiro já não é mais alta temporada então os preços de tudo caem drasticamente. Aconselho ficarem em Krabi/Ao Nang, mais tranquilo, mais familiar sem muita putaria como em Phuket. A distancia de PhiPhi é a mesma tanto de Krabi/Ao Nang qto de Phuket, mas reservem tudo de antemão pois se forem reservar na hora só vão sobrar os hoteis muito caros ou as porcarias.Se quiserem ir a Phuket dá para ir tranquilo de Krabi é só pegar o ferryboat. Pegar PhiPhi com chuva deve ser um desespero pois lá é o paraíso e nõa poder aproveitar deve ser f...

Tem que passar pelo menos uma noite em PhiPhi, vale muito apena e não é caro tem para todo tipo de bolso e de lá vc aluga um longtail boat para ir a Maya Bay. Vá de preferencia entre 10:00 e 14:00 pois neste período nõa tem as excursões e a ilha fica praticamente vazia, antes e depois deste horario fica uma M....

Para quem quer ir a Ayuthaia, dá para ir de onibus voltando de onibus, onibus voltando de barco e ir e voltar de taxi. Fui de taxi pois o custo beneficio foi melhor. Paguei 2000bht e o cara rodou TODOS os templos de Ayuthaia, são mais de 20 e indo de onibus vc só vai ter tempo de conhecer uns 5 a nõa serque durma por lá. Se quisrem tenho o contato da minha guia que arrumou este taxista amigo dela. meu e-mail ; fernandocramos@globo.com

Quem perguntou sobre roteiro acho que quem vai a Tailandia tem que conhecer o norte Chiang Mai, o centro BKK, Ayuthaia, Kanchanaburi, Saduak floating market, tiger temple e o sul região de Andaman, Krabi, PhiPhi, Koh Tao etc.

Pra fazer isso é preciso fazer os translados de avião, de preferencia a noite pois se ganha tempo e dá para aproveitar melhor os lugares. Trem tb rola mas demora mais, lembrem-se que a Tailandia é comprida e que as distancias entre Norte e Sul são muito longas.

Neste link tem o vídeoa da viagem que fiz a Tailandia http://www.orkut.com.br/FavoriteVideoView.aspx?uid=1375805434056475981&ad=1188844991 ou neste direto no google http://video.google.com/videoplay?docid=-182096592557137286

Em Bkk utilizei uma guia para poder me safar do transito mas sempre usando os transportes publicos, tuktuk, barco, carro, BTS, taxi e foi fantastico pois economizei muito tempo e dinheiro pois ela não deixava a gente na mão nem ninguem nos enganar com o preço além de nos livrar do transito. Pegamos taxi, tava engarrafado, saiamos do taxi pro barco pegávamos um tuktuk depois e chegávamos rapidinho. O transporte lá é baratíssimo mas se vc pegar um tuktuk vai perder tempo pois ele vai fazer de tudo pra te levar para uma lojinha, como a guia ja sabia disso o caminho era direto para onde queríamos ir. Na época ela nos cobrou 500bht pelo dia inteiro mas acho que agora cobra 700bht pois ela agora é guia oficial, acho que vale muito a pena. Ela tb nos esperou no aeroporto, 400bht até o hotel com o taxi incluido, ou seja, mordomia total e foi o taxista amigo dela quem nos levou a Ayuthaia.

Fui a Kanchanburi, tiger Temple e Saduak floating market em um unico dia mas com outra guia um pouco mais cara pois esta tinha carro mas valeu muito pois não perdemos tempo em nada e fizemos tudo que queríamos.

Bem se alguem quiser estes contatos ou outras informaçõe entrem em contato comigo fernandocramos@globo.com

• Respostas 489
  • Visualizações 145k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito obrigado pela ajuda Heka! Vou dar uma ajustada aqui no meu roteiro pra tentar encaixar as cidades da Tailandia! Alguém mais vai estar no período de 27 de fevereiro a 27 de abril pelo sudeste asiático?

Postado
  • Membros
poxa arlauckas, brigadao! vou pesquisar aqui... eu sou do rio, na real... mas pra chegar na tailandia por um precinho mais em conta, eu caio pra sao paulo sem problema nenhum... rs... nossa, vc me deu um belo incentivo agora... obrigada msm... quem tiver mais dicas, por favor me ajudem =)

bjs

mari

Outra opção além da Thai Air (ver meu outro post) é a Turkish Airlines (www.thy.com), que também faz parte da Star Alliance (portanto vc vai poder acumular milhas na TAM a partir de abril, quando a TAM entrar na Star Alliance), com boas tarifas para a Ásia a partir de U$ 1446 para Pequim, Hong Kong, Bangkok, Delhi e Cingapura. Vôos com boas conexões às quartas e domingos com os vôos que partem direto de São Paulo em direção a Istambul. Tarifas válidas para voar até 16 de junho, de 18 de julho a 11 de agosto e de 19 de setembro a 08 de dezembro de 2010.

Postado
  • Membros
poxa arlauckas, brigadao! vou pesquisar aqui... eu sou do rio, na real... mas pra chegar na tailandia por um precinho mais em conta, eu caio pra sao paulo sem problema nenhum... rs... nossa, vc me deu um belo incentivo agora... obrigada msm... quem tiver mais dicas, por favor me ajudem =)

bjs

mari

Outra opção além da Thai Air (ver meu outro post) é a Turkish Airlines (http://www.thy.com), que também faz parte da Star Alliance (portanto vc vai poder acumular milhas na TAM a partir de abril, quando a TAM entrar na Star Alliance), com boas tarifas para a Ásia a partir de U$ 1446 para Pequim, Hong Kong, Bangkok, Delhi e Cingapura. Vôos com boas conexões às quartas e domingos com os vôos que partem direto de São Paulo em direção a Istambul. Tarifas válidas para voar até 16 de junho, de 18 de julho a 11 de agosto e de 19 de setembro a 08 de dezembro de 2010.

Pretendo ir para Tailândia também agora em Maio e a passagem ficou em 1951,00 USD + 392,54 = 2343,54 ::essa:: ou seja uma facada e no meus caso facada dupla pois vou eu minha esposa. O roteiro é RIO/Sao Paulo/ Amsterdã/ bangkok....tem roteiros mais baratos como falado acima, mas no meu caso é isto aí.

Pessoal alguém pode me dar algumas dicas de ilhas ou praias que esteja fora do circuito turistico ::otemo:: . Achei um relato muito bom em um blog http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/dossie-de-dicas-da-tailandia-pousadas-praias-restaurantes-baladas-roubadas/ que foi o melhor relato que encontrei ::otemo:: .

Bom pessoal quem puder me ajudar eu agradeço, pois a tailândia é um destino um pouco novo e não existe muita informação além dos passeios turisticos.

Alguém sabe se é facil cruzar a fronteira para Malasia, sei que existem ilhas lindissímas lá também só que tenho poucas informações. Alguém conhece aquela area e pode me indicar o que fazer perto da fronteira com a tailândia ::otemo:: .

obrigado

Postado
  • Membros

Eu fui de KLM em abril do ano passado e paguei R$ 2750,00, mas comprei com muita antecedência. na época, foi disparado o melhor preço que encontrei.Não deixem de ver, pq vale muito. Agora sair de Londres, comprando cias como Air Asia, pode vale tb.

http://viajareparatodos.wordpress.com/2009/04/06/passagem-para-asia/

Postado
  • Membros

DR650,

Há duas fronteira´para a Malasia: Sungai Kolok e Hat Yai.

antes de viajar por estes lados é recomendado confirmar como anda a segurança pela região, pois ela tem uma grande comunidade mulçumana e isto tem causado instabilidade politica com alguns ataques a bomba, devido ao movimento separatista. Geralmente eles só atacam postos policiais e não civis, então se for, evite ficar perto dos postos da policia.

Infelizmente eu não tenho muita informação sobre a Malasia.

Boa viagem

Postado
  • Membros
DR650,

Há duas fronteira´para a Malasia: Sungai Kolok e Hat Yai.

antes de viajar por estes lados é recomendado confirmar como anda a segurança pela região, pois ela tem uma grande comunidade mulçumana e isto tem causado instabilidade politica com alguns ataques a bomba, devido ao movimento separatista. Geralmente eles só atacam postos policiais e não civis, então se for, evite ficar perto dos postos da policia.

Infelizmente eu não tenho muita informação sobre a Malasia.

Boa viagem

Oi heka tudo bem??? Eu vou provalvelmente entrar por HAT YAI pois é mais perto de Krabi. Li na net sobre os atentados e também me procupa um pouco, mas como já vamos estar em Krabi que é muito perto então resolvi dar uma pulo na Malásia, pois perto da fronteira com a Tailândia tem ilhas muito bonitas e sem aquela quantidade de turistas.

obrigado

Postado
  • Membros

Bom dia pessoal,alguém sabe se é facil cruzar a fronteira para Malasia, sei que existem ilhas lindissímas lá também só que tenho poucas informações. Alguém conhece aquela area e pode me indicar o que fazer perto da fronteira com a tailândia ::sos::::sos:: .

Obrigado

Postado
  • Membros

Não se preocupe, é fácil atravessar a fronteira. Infelizmente não fui à Malásia, mas conheci vários mochileiros na Tailândia que fizeram e falaram que o país é lindo. Vc pode ir de ônibus ou pela airasia.com Eles têm preços ótimos.

Postado
  • Membros

Na Malásia não pretendo ir a KOALA LAMPUR, somente as ilhas. Pesquisando na internet achei 2 ilhas muito bonitas, uma se chama TIOMAN e a outrase chama PERHENTIAN. Existem outras ilhas também, mas aí começa a ficar longe da fronteira.

Pessoal se alguém tiver informação da Malásia eu agradeço.

abraço a todos ::otemo::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Irei ficar de 16 de julho 13:30 a 21 de juhlo 18:00 na tailandia e gostaria de ajuda para roteiro, dicas de hostel/hotel.

Estarei indo eu e meu irmao.

A ideia era como chegaremos cedo pegar o onibus pra Khao San Road e ficar o dia 16 e 17 em bangkok dia 18 de manha queriamos ja embarcar pra phuket e por la visitar as ilhas essas coisas.

alguma dica??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.