Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia - Perguntas & Respostas

Postado
  • Membros

Bem, estive na Tailandia em janeiro, que consideram a alta temporada mas não tive dificuldades alguma.O clima estava perfeito tanto no norte Chiang Mai , no centro BKK e Ayuthaia e no sul PhiPhi.Uma dica, se forem a Phi Phi nessa época lembrem-se que depois do dia 16 de janeiro já não é mais alta temporada então os preços de tudo caem drasticamente. Aconselho ficarem em Krabi/Ao Nang, mais tranquilo, mais familiar sem muita putaria como em Phuket. A distancia de PhiPhi é a mesma tanto de Krabi/Ao Nang qto de Phuket, mas reservem tudo de antemão pois se forem reservar na hora só vão sobrar os hoteis muito caros ou as porcarias.Se quiserem ir a Phuket dá para ir tranquilo de Krabi é só pegar o ferryboat. Pegar PhiPhi com chuva deve ser um desespero pois lá é o paraíso e nõa poder aproveitar deve ser f...

Tem que passar pelo menos uma noite em PhiPhi, vale muito apena e não é caro tem para todo tipo de bolso e de lá vc aluga um longtail boat para ir a Maya Bay. Vá de preferencia entre 10:00 e 14:00 pois neste período nõa tem as excursões e a ilha fica praticamente vazia, antes e depois deste horario fica uma M....

Para quem quer ir a Ayuthaia, dá para ir de onibus voltando de onibus, onibus voltando de barco e ir e voltar de taxi. Fui de taxi pois o custo beneficio foi melhor. Paguei 2000bht e o cara rodou TODOS os templos de Ayuthaia, são mais de 20 e indo de onibus vc só vai ter tempo de conhecer uns 5 a nõa serque durma por lá. Se quisrem tenho o contato da minha guia que arrumou este taxista amigo dela. meu e-mail ; fernandocramos@globo.com

Quem perguntou sobre roteiro acho que quem vai a Tailandia tem que conhecer o norte Chiang Mai, o centro BKK, Ayuthaia, Kanchanaburi, Saduak floating market, tiger temple e o sul região de Andaman, Krabi, PhiPhi, Koh Tao etc.

Pra fazer isso é preciso fazer os translados de avião, de preferencia a noite pois se ganha tempo e dá para aproveitar melhor os lugares. Trem tb rola mas demora mais, lembrem-se que a Tailandia é comprida e que as distancias entre Norte e Sul são muito longas.

Neste link tem o vídeoa da viagem que fiz a Tailandia http://www.orkut.com.br/FavoriteVideoView.aspx?uid=1375805434056475981&ad=1188844991 ou neste direto no google http://video.google.com/videoplay?docid=-182096592557137286

Em Bkk utilizei uma guia para poder me safar do transito mas sempre usando os transportes publicos, tuktuk, barco, carro, BTS, taxi e foi fantastico pois economizei muito tempo e dinheiro pois ela não deixava a gente na mão nem ninguem nos enganar com o preço além de nos livrar do transito. Pegamos taxi, tava engarrafado, saiamos do taxi pro barco pegávamos um tuktuk depois e chegávamos rapidinho. O transporte lá é baratíssimo mas se vc pegar um tuktuk vai perder tempo pois ele vai fazer de tudo pra te levar para uma lojinha, como a guia ja sabia disso o caminho era direto para onde queríamos ir. Na época ela nos cobrou 500bht pelo dia inteiro mas acho que agora cobra 700bht pois ela agora é guia oficial, acho que vale muito a pena. Ela tb nos esperou no aeroporto, 400bht até o hotel com o taxi incluido, ou seja, mordomia total e foi o taxista amigo dela quem nos levou a Ayuthaia.

Fui a Kanchanburi, tiger Temple e Saduak floating market em um unico dia mas com outra guia um pouco mais cara pois esta tinha carro mas valeu muito pois não perdemos tempo em nada e fizemos tudo que queríamos.

Bem se alguem quiser estes contatos ou outras informaçõe entrem em contato comigo fernandocramos@globo.com

• Respostas 489
  • Visualizações 145k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Bruno,

No dicas da Tailandia e Guia de informações vc pode encontrar bastante informação para montar seu roteiro, incluindo lugares para ficar e onde ir. Se ainda vc tiver duvidas vc pode voltar a postar novamente.

Aproveite que a Tailandia é um lugar muito bonito.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Queria um hotel bom (com ar condicionado), bem localizado e que não custasse caro (até 120 R, ou até pouco mais, por quarto), em Bangkok tem muitos como o novohotel... e vocês, qual vcs indicam nestas cidades:

1. ko phangngan (Tailândia)

2. Chiang Mai(Tailândia)

3. Bangkok(Tailândia)

4. Phuket(Tailândia)

5. Ko Phi Phi Dom(Tailândia)

6. Krabi (Tailândia)

7. Vientiane ((Laos)

8. Siem reap (Tailândia)

9. Hanoi (Vietnam)

Agradeça desde já!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi gente!

Estou planejando ir para Tailândia em fevereiro de 2011, estou cheia de dúvidas para o roteiro... Estive lá por 3 meses de 2004 para 2005, mas foi bem na época do tsunami, então não deu para conhecer a costa oeste. Fiquei mais em samui, phangan e koh tao.

Dessa vez tenho menos tempo, então não sei vale a pena fazer as duas costas e bangkok..

Alguém já fez um roteiro de 30 dias?

Vale a pena fazer só phuket, krabi e phi phi? Ou mesmo ir para uma delas e depois ir para samui?

Se alguém já tiver feito isso me avise!

Obrigada!

bjs

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Enviado em: Qui Nov 11, 2010 8:29 am

De: Fpoiava

Para: heka

Oi Heka,

Pelo que percebi, vc é uma expert em Sudeste asiático ...

Estou indo pra lá no início de dezembro com dois amigos e estou precisando de umas dicas finais pra acertar meu roteiro...

1) Vc pode me indicar um hotel pra ficar em Phuket, em Phi Phi e em Krabi ?? Queria algo bom e barato, nada de muito luxo ...

Em Phi Phi, queremos ficar na parte da ilha que tem mais estrutura, mas, pelo mapa, não consigo entender que local é esse ... Vc sabe me dizer ??

2) Estou na dúvida se vou pra Malásia ou se vou pro Camboja e Vietnã ... Vc tem alguma sugestão ??? Pode me indicar onde ficar nesses lugares ???

Obrigada pela atenção,

Fabiana

Postado
  • Membros

Olá,

Eu recomendo vc ler os topicos de Dicas da Tailandia, Camboja e Vietna para os lugares de hospedagem. Cada um que deixou sua dica ficou em lugares diferentes.

A vila principal só tem uma em Phi Phi é onde chega os ferries. Não tem como errar.

Não conheço a Malasia então não tenho como comparar com o Camboja e Vietna. Mas eu diria pra vc ir pro Camboja e Vietna pela historia e sítios arqueologicos.

boa viagem

Helena

Postado
  • Membros

Oi, tudo bem?

Acabei de ler seu post it na viagem de vcs...amei o roteiro.

Queria q vcs me ajudassem em algumas coisas...como vcs fizeram p fazer o trajeto de Koh Phi Phi para koh Phangan?

Vcs pegaram o transfer saindo de Koh Phi Phi mesmo??

meu email é tarcilla10@hotmail.com

Postado
  • Membros

Oi Ana Roberta e DR 650!

Nossa, excelente o seu relato!!!

Eu nem tinha cogitado koh lipe, koh muuk ou outras ilhas menores até pela dificuldade de locomoção. Vc acha que vale a pena?

Eu na verdade estava pensando em fazer o oposto de vcs primeiro descer para o gulf of thailand, direto para koh tao, para pegar o dia da full moon party e fazer Koh tao, koh samui e koh phangnan.

Depois cruzar para a andaman coast para Phuket, krabi e phi phi.

Mas ainda estou em dúvida com muita coisas. Vcs acham que vale fazer as ilhas menores? E o tempo foi corrido deu para aproveitar?? O que vcs fariam diferente??

bjs,

Mirella

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Outra dúvida que estou é se vale a pena cruzar a fronteira para o Camboja e ir para Siem Reap visitar o templo de Angkor.

As passagens são caríssimas pela Bangkok airways. Já li relatos horríveis da travessia, mas também soube que melhorou muito nesse último ano. Alguém fez recentemente??? Se fez, vale a pena ou é melhor ficar só na Tailândia e ir para Chiang Mai, que é uma escolha tão boa quanto e dá menos dor de cabeça???

Se alguém tiver dicas, me avise!

bjs,

Mirella

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Olá Mirella,

Acabei de chegar de um giro de 3 semanas pela Tailândia e Camboja. Além de Bangkok, fui para Samui e redondezas e para as ilhas do Sul. Fui também para Siem Reap no Camboja. Minha opinião:

- Se você já foi para Samui, não gaste seu tempo por lá novamente. Não que não seja bonito ou não valha a pena, mas o outro lado é muito, mas muito mais bonito. Só vá para lá se você realmente gostou muito e quer voltar ou se for acontecer uma full moon party. Nesse caso existe transporte diário pelo menos 3 vezes ao dia de Samui para Krabi (barco + van + ônibus).

- Não vá para Phuket, não vale a pena. É uma cidade feia, as praias (que não são bonitas) ficam longe e é tudo mais caro comparando com Krabi e Ao Nang. Não fique também hospedada em Ko Phi Phi. A ilha é muito bonita, mas é muito muvucada, cara e não tem muito o que fazer por lá, já que a graça é rodar pelas ilhas e não ficar em uma só.

- Minha recomendação : - fique em Krabi ou Ao Nang e use essas cidades como base para a exploração das ilhas e das praias. Se você quer sossego e gastar menos, fique em Krabi, que, apesar de ser uma cidade maior, é menos movimentada e mais barata. De lá você pode contratar todos os tours para as ilhas. Se quer mais agitação, fique em Ao Nang, uma cidadezinha que fica a 20 Km de Krabi, que parece uma Arraial d'Ajuda, Búzios...ou seja, tem uma rua principal onde tem uns restaurantes, baladas e pousadas...e é de onde saem os barcos para os passeios pelas ilhas e para as melhores praias. Eu prefiro Ao Nang.

- Existem 4 passeios pelas ilhas, que são obrigatórios: James Bond tour , Phi Phi tour , 4 Islands tour , 5 Islands Tour. Todos saem de Ao Nang. Além disso, as melhores e mais bonitas praias da região ficam por ali, acessadas por barcos que saem a todo instante de Ao Nang (Railay beach, Tonsai e Ao Phranang) e levam cerca de 10 minutos para chegar lá.

- O Camboja vale muito a pena. Ir de ônibus a partir de Bangkok é furada. Ir de avião pela Bangkok Air também, pelo preço. Te dou duas opções. Vá pela Air Asia (low cost local, muito boa e confiável) até Phnom Penh, a capital, e de lá pegue um ônibus para Siem Reap (6 horas) em estrada muito boa. A volta é pelo mesmo caminho. Você pode também fazer o que alguns fazem : ir pela Air Asia até Kuala Lumpur e de lá emendar para Siem Reap (não é vôo com conexão, são dois vôos distintos que devem ser comprados separadamente) e a da mesma maneira. Eu fiz do primeiro modo. O vôo da Air Asia chega em Phnom Penh no final da tarde e você pode emendar direto com o busão da meia noite (a estrada é boa e segura), chegando em Siem Reap cedo, ou, dormir uma noite lá e pegar o primeiro ônibus da manhã (07:30). Na volta pode pegar o ônibus das 08:00 e emendar direto para o aeroporto para voltar a Bangkok. Angkor é imperdível, a cidade é muito legal e vale a pena ficar por lá pelo menos 3 dias!! Não acho que Chiang Mai é uma escolha tão boa quanto. Os gringos adoram por que lá eles podem ver selva e fazer trilhas no meio do mato...mas para nós isso não é novidade alguma...e não acho que você está atravessando o mundo para ver coisas que pode ver e fazer por aqui mesmo...30 dias parece muito tempo, mas não é não!! eu não trocaria Siem Reap e Angkor por Chiang Mai

Bom, espero que tenha ajudado!

Juliano Paes

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.