Ir para conteúdo

Visto de Trânsito EUA em menos de 15 dias, dá tempo?


Posts Recomendados

  • Membros

Achei uma passagem super barata para a Europa mas faz escala em Miami. Será que conseguiria pedir um visto de trânsito em apenas 13 dias a partir de hoje? Se não rolar, indicam sites pra ficar de olho em promoções de vôos para a Europa? Não precisa ter datas ou destinos específicos, da cidade que desembarcar pego trem ou outro transporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

3 horas atrás, francisco_chico disse:

Achei uma passagem super barata para a Europa mas faz escala em Miami. Será que conseguiria pedir um visto de trânsito em apenas 13 dias a partir de hoje?

Você não falou em qual cidade iria tirar o visto, mas eu acho bem difícil dar tempo.

Em SP, o tempo de espera para agendar a entrevista é de 18 dias, e depois leva mais uns 5 dias uteis para o passaporte chegar na sua casa.

https://travel.state.gov/content/travel/en/us-visas/visa-information-resources/wait-times.html

3 horas atrás, francisco_chico disse:

Se não rolar, indicam sites pra ficar de olho em promoções de vôos para a Europa?

www.melhoresdestinos.com.br

3 horas atrás, francisco_chico disse:

Não precisa ter datas ou destinos específicos, da cidade que desembarcar pego trem ou outro transporte.

Isto nem sempre dá certo.

A Europa também é imensa, não é tudo pertinho e barato como algumas pessoas acham! 

Dependendo do local que você desembarcar lá na Europa, e para onde você quiser ir depois, não é incomum você gastar 300 ou 400 euros (R$ 1.500 a R$ 2.000) em passagens locais.

Nem sempre há trens para os outros países.

Portugal, por exemplo, que é um destinos para onde volta e meia aparece uma promoção de passagens, não tem ligação decente por trem com o resto da Europa, há somente um único trem noturno que é super caro.

E ir de ônibus, rola se for um destino próximo, tipo ir de Lisboa para Madrid, que dá umas 9 horas de ônibus, mas se você quiser ir pra Paris, Holanda, Itália, Alemanha, já dá uns 2 dias de viagem sem sair do ônibus, e lá pro leste Europeu (Praga, Budapeste, Polônia), facilmente dá uns 3 dias dentro do ônibus.

E uma viagem tão longa de ônibus não costuma ser barata não! As vezes custa mais caro que uma passagem de avião.

E por falar em avião, se for optar por se deslocar de avião por lá, você vai precisar de um pouco de sorte, as vezes você dá sorte de achar passagens por 15 ou 20 euros, mas estas passagens baratinhas não estão disponíveis em todas as datas e destinos.

Se você não tiver sorte de achar uma promoção ou se o seu destino final não tiver, passagens baratas, você pode acabar "encalhado" numa cidade que você não tem o menor interesse, e ter que gastar um monte de dinheiro para sair de lá e finalmente chegar no seu objetivo.

Só para ficar num exemplo de como isto pode acabar ficando caro, eu moro na Alemanha e precisei ir as presas para o Brasil. 

As passagens "diretas" saindo da Alemanha para o Brasil  estavam custando quase R$ 5 mil, pesquisando achei uma passagem "barata" saindo de Madrid por R$ 3 mil, mas quando fui ver quanto que custaria ir da Alemanha para Madrid nos dias que encaixavam nesta passagem, eu gastaria outros R$1.500.

Ou seja, mesmo comprando aquela passagem baratinha via Madrid, eu gastaria quase o mesmo de uma passagem "direta", pois o que estava caro era o deslocamento interno aqui na Europa nos dias que eu precisava.

 Então ao invés de comprar uma passagem barata as cegas, que pode acabar sendo um tiro no pé, eu recomendo a você montar um roteiro um pouco mais definido,  com alguns destinos definidos, e quando você achar aquela passagem super barata, verificar se vai ser fácil adaptar ela no seu roteiro, para não acabar descobrindo depois que terá que gastar outros R$ 1.500 para adaptar ela no que você deseja conhecer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, este é o prazo de espera mínimo para conseguir agendar uma entrevista no consulado.

Mas antes de ir no consulado, você tem que ir no CASV, que em SP é num endereço diferente, coletar impressões digitais e tirar fotos.

A ida ao CASV também tem que ser agendada com antecedência, e é um agendamento separado, que geralmente também tem um tempo de espera parecido.

Pode acontecer de haver vaga de agendamento no consulado para daqui a 10 dias, mas só ter vaga de agendamento no CASV daqui a 20 dias, e ai como tem que ir no CASV antes de ir no consulado, ferrou...

Este tempo de espera varia semanalmente de acordo com o volume de pedidos de vistos, por exemplo, esta semana o tempo de espera caiu de 18 dias para 15 dias, mas quando eu renovei o meu visto, em dezembro de 2017, o tempo de espera estava em 45 dias + 5 dias úteis para entregar o passaporte com o visto na sua casa.

Visto americano não é algo que você faz em cima da hora, é recomendável você dar entrada nele pelo menos uns 3 meses antes da data que vai precisar ele, pois em épocas de muita demanda, pode levar facilmente mais de 2 meses para ficar pronto.

Alem disto, não é recomendável comprar as passagens sem já ter o visto, pois sempre existe a chance de o visto ser negado, atualmente cerca de 25% dos pedidos de visto são negados. 

E se você tiver o visto negado, você se ferrou, pois a companhia aérea não vai devolver o dinheiro gasto nas passagens, ou se devolver, vão devolver metade do valor gasto depois de descontar multas e taxas administrativas.

Ou seja, visto americano é um negócio que você faz com muita antecedência, de preferência antes de ter comprado as passagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...