Ir para conteúdo

Onde ir, onde ficar, o que fazer?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal!! Tenho uma viagem para Alemanha, passarei 20 dias por lá..queria algumas dicas de lugares para ir conhecer e tal. Queria aproveitar e ir para Cracóvia e Praga, alguém tem alguma dica para estes lugares? Aluguel de carro? Hotel? Hostel? Qualquer dica será muito bem vinda.. Ahhhh, detalhe, será minha primeira viagem internacional, estou muito ansiosa rsrsrs

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alemanha tem muita coisa escondida no interior, acho que alugar um carro é uma ideia fantástica. Caso queira ir nos mais óbvios, diria que Berlim, Munique e região, Dresden, Floresta Negra seriam ótimas opções, não tem erro.

Praga e Cracóvia são incríveis também, em ambas fiquei em hostels muito bons: Old Prague em Praga e One World em Cracóvia. Tem só que ver se ainda existem, pois isso foi em 2014 e a rotatividade de hostel é muito grande.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seria interressante você falar um pouco mais sobre o seu perfil e interreses.

Por exemplo, você é uma pessoa mais urbana, que gosta do agito e confusão de uma cidade grande, ou é do tipo que prefere mais pequenas cidades e vilas bucólicas do interior, ou então prefere mais destinos de natureza.

Para cada perfil há roteiros e destinos mais ou menos adequados ao seu perfil.

A época do ano em que você vai viajar também influência muito, algumas cidades não são muito recomedáveis no inverno europeu.

Em roteiros só com cidades grandes, um carro mais atrapalha do que ajuda, mas em roteiros com muitas cidades e vilas pequenas do interior, um carro é fundamental...

Ou seja, tudo depende e varia muito de acordo com o seu perfil.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
22 horas atrás, Aline Barreira Müller disse:

de Berlim conseguimos ir para alguma cidade na Dinamarca será?

De trem é bem demorado, você leva umas 8 horas para chegar em Copenhagen, mesmo alguma outra cidade pequena na fronteira com a Alemanha vai lhe consumir umas 8 horas de para chegar lá.

Ir de ônibus também não melhora muita coisa, tambem são umas 8 horas a partir de Berlin até qualquer cidade dinamarquesa.

Mas se você for de avião, tem uma dúzia de voos por dia entre Berlin e Copenhagen.

Mas em todo caso, você precisaria de uns 4 dias livres para incluir alguma coisa na Dinamarca, 1 dia para ir até lá, 2 dias lá e 1 dia para ir embora de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, Aline Barreira Müller disse:

amos em maio de 2020..saímos dia 05 de SP direto para Munique. A principio queremos ir para Nurembergue, Dresden, Praga e Cracóvia.  E depois Berlim.

O problema é encaixar Dresden e Cracóvia no mesmo roteiro, não consigo pensar em nenhuma combinação que não deixe algum trecho meio ruim

Não sei se você está contando o dia da saída como parte destes 20 dias, e também não sei se  você está contando 20 adia até o dia que sairá de Munich ou se até o dia que chegaria em SP, mas em todo caso, com estas cidades eu faria algo mais ou menos assim:

05/05: Saída do Brasil
06/05: Chegada em Munich
07/05: Munich
08/05: Munich
09/05: Deslocamento até Praga de ônibus
10/05: Praga
11/05: Praga
12/05: Praga
13/05: Deslocamento até Cracóvia de ônibus
14/05: Cracóvia
15/05: Cracóvia
16/05: Cracóvia
17/05: Deslocamento até Berlin de ônibus
18/05: Berlin
19/05: Berlin
20/05: Berlin
21/05: Deslocamento até Dresden de trem de manhã cedo
22/05: Deslocamento até Nürnberg de trem de manhã cedo
23/05: Nürnberg
24/05: Deslocamento de volta a Munich de trem no final da tarde
25/05: Voo de volta para o Brasil (dependendo do horário do voo, tem um dia livre aqui)
25/05: Chegada no Brasil

 

ônibus é mais rápido e confortável entre Munich e Praga.

Entre Praga e Cracóvia acho que não há mais trens diretos, tem que fazer baldeação no meio do caminho e é mais demorado, então é melhor ir de ônibus direto mesmo.

Entre Cracóvia e Berlin acho que também não existem mais trens diretos, ir de trem teria que fazer 1 ou 2 baldeações, então é melhor pegar um ônibus direto.

Quanto a alugar um carro, você tem basicamente só cidades grandes, onde um carro mais atrapalha do que ajuda, pois o transito é horrível e é impossível achar um lugar para estacionar.

Então nestas cidades você acaba deixando o carro parado num estacionamento pagando diárias de 20 euros por dia e explorando as cidades a pé ou de metrô.

Hostel dificilmente tem garagem e estacionamento, e os hotéis mais econômicos nestas cidades também dificilmente tem garagem ou estacionamento, e quando tem, geralmente é cobrado à parte.

Se você estiver viajando em 3 ou 4 pessoas, até poderia compensar do ponto de vista financeira arcar com estes custos extras do carro, pois você estaria rateando os gastos em mais pessoas, mas se estiver viajando sozinho ou em dupla, geralmente os custos financeiros de alugar um carro para ficar só para ficar em cidades grandes não acaba compensando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...