Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guerra.Adv

Rtw Volta ao Mundo 10 meses Inicio 01 de Dezembro de 2010

Posts Recomendados

Olá a todos!!

 

Começar a escrever esse tópico é algo que estou aos poucos começando a acreditar....

 

A muito tempo tinha o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo, a inspiração e o sonho vinham de muito tempo, o primeiro sinal de que era possível surgiu depois que começei a ler os tópicos do site dos mochileiros, ao qual devo muito, e o qual me ajudou muito em todas as minhas viagens.

 

Neste tópico do mike : http://www.mochileiros.com/guia-de-viagem-de-volta-ao-mundo-ida-ao-mundo-mike-weiss-t37409.html voce irá achar muitas informações úteis sobre o que conhecer, mais principalmente o COMO fazer a viagem.

 

A Minha viagem começa no dia 01 de dezembro de 2010. porém já estou fazendo o relato do planejamento e do que está acontecendo nesta fase que antecede a trip e irei adicionando as experiências dos destinos conforme for conhecendo.

 

O primeiro aspecto: DINHEIRO!

 

Vou começar pelo dinheiro porque é o que primeiro item que salta aos olhos de todos, como é possível?, bom realmente o dinheiro não é uma parte fácil, tendo em vista que antes de sair do Brasil, você provavelmente gastará mais de R$ 10.000,00, isto é o preço de uma moto zero Km, ou o preço de diversos bens materiais que voce pode elencar, e ainda tem todos os gastos posteriores que facilmente chegarão ao preço de um carro 0Km.

 

Bom....juntar dinheiro não é fácil, mas é possivel, cada um tem o seu jeito, mas o que quero discutir aqui é se vale ou não a pena gastar o preço de um carro Okm (depois de você juntar arduamente esse dinheiro) em uma viagem de volta ao mundo. Eu acho que vale. Vou humildimente expor porque:

 

Não é somente o dinheiro que possibilita fazer uma viagem destas é necessário: Dinheiro, Saúde e Tempo

 

Algumas pessoas são jovens, estão cheias de saúde e possuem tempo de sobra para viajar e curtir, porém o seu problema é a falta de DINHEIRO!, alguns já estão com uma idade próxima aos 30 anos, estão também cheios de saúde, em uma profissão que lhes gratifica bem, porém não tem TEMPO para viajar! Outros já na hora da aposentadoria estão com uma boa poupança, possuem tempo de sobra, mas já não tem a mesma SAÚDE para viajar! ou seja, seguindo este ciclo a pessoa nunca fará uma viagem destas, realmente o desafio está em quebrar este ciclo!

 

Se você conseguiu juntar algum dinheiro, está saudável e possui algum tempo CORRA! e vá viajar AGORA!, não deixe pra depois, logo logo não poderá mais ir, pois terá alguma coisa te prendendo (relacionamentos, família, amigos e situações diversas). Seguindo esta linha, refleti sobre a minha vida e verifiquei que sempre estava preso a alguma coisa, a qual me impedia de realizar este sonho...

 

Parei pensei e mesmo com aquele medo e aquele apego a minha cidade, família e relacionamentos apertei o botão da Oneworld e mandei emitir o meu ticket!

 

Acho que uma viagem destas será o meu melhor investimento, pensando de uma forma espiritual, voce quando morre não leva com voce todos os carros, imóveis e quaisquer bens materiais, porém se existe algo além desta terra levará com você os seus pensamentos, ou seja tudo aquilo que viu, as diferentes culturas, as pessoas, as experiências, etc. Fazer uma viagem de volta ao mundo será em suma um "investimento eterno"... e isto vale pra mim o preço de um carro 0Km.

 

Segundo aspecto: Planejamento.

 

Nossa é difícil planejar uma viagem deste tamanho! eu mesmo estou aqui a duas semanas direto na frente do computador, lendo tudo e tentando absorver o máximo da experiência dos outros, cada vez surgem mais dúvidas na cabeça: quanto tempo ficar neste lugar? reservo ou não os hostels antes?, credo será que vou conseguir me comunicar no Japão?!, etc, etc....

 

O primeiro ponto que foi difícil pra mim foram os vistos.... muitos países emitem o visto com validade de 3 meses... ou seja terá que entrar no país em 3 meses, dai já se foi a volta ao mundo porque quando chegar lá já expirou o visto!

 

Dos países que irei conhecer vários são assim como: Japão, Egito, Jordânia, Índia (6 meses), Dubai nos Emirados Árabes é outro problema pois só com convite do hotel, terei de fazer por uma agência de turismo por U$$ 180,00 agência Southtravels.com.

 

Bom.... em resumo a única solução que encontrei foi fazer a volta ao mundo ao contrário para poder ir no Japão que tem o visto mais complicado de tirar e tirar os dos outros países no caminho, estou torcendo que consiga tirar.

 

Já consegui e sairei do Brasil com os vistos da Australia (válido por 1 ano e pode ficar no país por até 3 meses), Estados unidos (5 anos), Japão (única entrada 15 dias de estadia e expira em 3 meses.... o do japão é chato mesmo!!! grrr)

 

Os destinos serão:

 

Tahiti-Bora Bora (4 dias)

Nova Zelândia (Auckland e Queenstown) (13 dias)

Australia (Gold Coast, Brisbane e Sydney) 2 meses pois tenho amigos que moram lá...

Japão (Tokyo e Takayama) 12 dias

Hong Kong

Bangkok ......Nesses dois é que tô enrolado quanto ao que fazer e conhecer e o tempo de cada um, sei que dá 1 mês para os dois....

Índia, talvez Nepal... tenho + - 20 dias

Maldivas (4 dias)

Emirados Árabes (Dubai) 7 dias

Israel (20 dias)

Jordânia (Petra e Amman) 10 dias

Egito-Cairo - 12 dias

Espanha- Madri e Ibiza +- 15 dias aqui tá trancado também... sei que a passagem de saída é de Londres e que vou ficar 3 meses na Europa

Estados Unidos-Los Angeles e Miami (1 mês)

 

Tive que trocar algumas datas da viagem já na primeira semana, pois descobri que caso meu passaporte fosse carimbado por Israel não poderia entrar depois em Dubai, pois os Emirados Árabes proibem a entrada (parece que um israelense falsificou um passaporte britânico e matou alguem lá... sei que eles não se entendem, assim como o Líbano e outros). Ou seja como quero conhecer Israel tive que colocar Dubai primeiro. Alguns dizem que você pode pedir para não ter o passaporte carimbado em Israel, porém se entrar por terra mesmo que não tenha o passaporte carimbado ainda assim terá o carimbo de entrada da fronteira terrestre da Jordânia denunciando que você esteve em Israel.

 

Outra coisa, o visto da Jordânia se tirar no Brasil é multiplas entradas, mas tem a validade de 3 meses, daí não serve pra mim, se tirar lá é uma única entrada, mas como chego pela Jordânia, vou pra Israel e depois volto pra Jordânia não teria outro visto... Complicado Hein!!!

 

A solução que arranjei foi ir primeiro a Dubai, depois ir direto pra israel de avião com apenas conexão na Jordânia (sem entrar no país), dai sim, depois entrar na Jordânia e depois Egito.

 

Então só pra expor como é complicado preparar a viagem, esta é a fase que estou enfrentando agora....

 

Outra dúvida é sobre as reservas.... como não consigo me decidir sobre o que conhecer estou com medo de deixar pra chegar e reservar na hora.... por dois motivos: Entrada no País (imigração) e preços/disponibilidade de hospedagem, pois eu sei o que é chegar cançado num lugar e não achar um lugar pra dormir ou ter que pagar preços absurdos só porque não tem reserva....

 

Só pra terem uma idéia NÃO EXISTE mais vaga pro ano novo em Sydney, dai reservei em uma praia próxima.

 

A solução temporária que encontrei foi reservar no http://www.hihostels.com , acho que vou reservar tudo por lá, caso cancele até 24h a reserva dae paga algo em torno de 5 dólares.... ou seja deste jeito acho que garanto um lugar pra dormir, garanto documentos de reserva pra mostrar pra imigração e ainda caso mude de idéia perco uns 5 dólares... não sei se essa é a melhor solução, mas foi o que pensei até agora.

 

Hoje chegou o meu visto para a Austrália, fiquei super feliz!, este foi o único que encaminhei via despachante, porque é impossível entrar em contato com a Embaixada, liga para um número que te dá outro que te dá outro internacional que não atende!, tive que me render ao despachante e pagar quase R$ 200,00 só pelo "trabalho" deles mandarem pelo correio.

 

Vou mandar hoje o meu pedido de visto pra Dubai pela southtravels (peguei a dica aqui no site mesmo), pelo que sei eles só podem emitir o visto 15 dias antes da chegada.... então vou mandar tudo pagar a taxa e torcer que dê certo!

 

Bom... por enquanto é isso ae, irei postando conforme a viagem for evoluindo.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gogogo! haha é isso aí... só uma pena que seu roteiro tem pouca Africa por assim dizer, escuto muito que é um dos melhores lugares pra se conhecer ::otemo::

 

Vou partir na minha viagem em Maio.. trabalhar na europa durante a alta temporada pra juntar uma grana, daí começo a pensar na minha RTW! ::hãã2::

 

Não esqueça de relatar suas aventuras aqui hehe Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ol'a a todos!!

 

J'a sai do Tahiti e aqui vao algumas considera'coes sobre Bora Bora e Papeete:\

 

- Bora Bora 'e o Lugar mais caro que j'a estive na vida!, um suco custa 18 reais, o caf'e da manha do hotel foi 60 reais, etc, etc;

- Fiquei em Bora Bora apenas 3 dias, e foi o suficiente para romper com meu or'camento;

- Passeios imperdiveis de se fazer sao: o da lagoon que dura o dia inteiro com almo'co incluso, l'a voce ira fazer snorkel com uns 40 tubaroes gigantes, arraias, ir'a a uma ilha privada e poder'a tirar aquela foto de poster mesmo, o pre'co est'a em torno de U$$ 100,00 por pessoa; Mergulho por 75 dolares por mergulho, mergulhei com um cardume de 6 mantas ray (arraias gigantes), existem 2 pontos de mergulho em que 'e bem f'acil avistalas o de n'umero 02 e 07 no mapa de mergulho mergulhar naquelas aguas 'e imperdivel e nao 'e tao caro como em alguns lugares do Brasil; outro passeio que fiz no 3 dia foi alugar uma bike do hotel por 19 dolares por dia e conhecer a ilha de bike, ir em algumas lojas que vendem as famosas p'erolas negras do tahiti, depois peguei um caiaque que era de gra'ca do hotel e fui dar mais uma volta na lagoon.

 

Vi algumas coisas curiosas por l'a, por exemplo o cara do barco nos mostrou alguns bangalos onde a di'aria era 10.000 euros por dia!!!, isto na mesma lagoon de outros que custam cerca de U$$ 500,00 por dia, ainda caro, mas nao o pre'co de um ano de salario do brasileiro!, nao entendo como uma pessoa possa gastar essa quantia de dinheiro apenas para ter mais privacidade e ficar basicamente no mesmo lugar dos outros hot'eis ( apenas um pouco + afastado), dai cheguei a conclusao que realmente existem pessoas que nao dao valor ao dinheiro.... derrepente podiam dar um pouco pra mim!!!

 

Essas perolas negras tem desde uns 80 dolares at'e o infinito!!, vi um colar em uma loja que estava exposto como qualquer bijuteria que custava U$$ 55.000,00!!!, o cara da loja tinha v'arios desses, estava de bermuda bem tranquilao e depois vi ele de bicicleta andando pela cidade, parecia uma pessoa muito simples, mas na real era mais um milhon'ario daquele lugar.

 

Depois de ficar 3 dias, comer bastante lentilha enlatada, tirar algumas fotos maravilhosas, fui embora para papeete.

 

Em papeete a ideia era chegar cedo, pegar o ferry e ir para moorea (30 min de ferry), por'em como era domingo nao tinha uma viva alma na rua, o 'unico ferry saia as 3 e meia, chagava as 4 e voltava 5 e meia, com tudo fechado por l'a decidi ficar em papeete e ir em alguma praia no 'ultimo dia, fiquei esperando por 1 hora e meia algum onibus e nada, dai tentei alguma carona nao deu certo, desisti e voltei pro albergue.... torrei o resto do meu dinheiro com iogurtes e comidas francesas deliciosas... maaas como tenho intoler^ancia a lactose tive uma diarr'eia danada na noite, perturbei os meus colegas de quarto e no outro dia parti para a nova zelandia.

 

FICA A DICA: NAO MARQUE COISAS QUE NECESSITEM DE TRANSPORTE P'UBLICO PARA O DOMINGO!!!

 

Pode ser somente impressao, mas at'e o momento nao gostei dos franceses ( l'a no tahiti 'e polinesia francesa, entao a lingua oficial, fora a dos nativos 'e o frances), dos que conheci tive m'as experiencias at'e agora.... tudo se acham os melhores do mundo, nao querem falar ingles com voce e te deixam no v'acuo, no mergulho eu tinha pedido pro cara tirar umas fotos com as mantas e tinha um casal de franceses juntos que disse que iria tirar as fotos e me dar depois, durante o mergulho se fizeram pra tirar 2 fotos....depois na volta pedi educadamente pra copiar ao menos essas 2 fotos para o meu cartao de memoria no dive center, a francesa disse : ahhh a camera est'a molhada, derrepente depois te mando por e-mail... poxa que que custava secar a [email protected]@@ da camera e me passar as fotos, senti que nao vai mandar nem por e-mail depois... bom o proprio senhor do albergue de papeete disse que nao gosta dos franceses (ele 'e frances...) disse que acha que eles tem o rei na barriga.

 

Bom uma op'cao mais economica para quem vai ao tahiti 'e se hospedar neste albergue: http://chez.mana.pf/~tahitihostel/ Te amo Hostel, l'a por cerca de 25 dolares voce tem uma hospedagem legal. dai 'e s'o acordar bem cedo, caminhar at'e o ferry (uns 10 min) e curtir moorea durante o dia, isso era o que eu queria fazer no 'ultimo dia, mas infelizmente nao deu. O pre'co do ferry 'e salgado (cerca de U$$ 35,00 pra ir e voltar).

 

 

Agora estou em Auckland na nova zelandia:

 

Outra vibe aqui! noosa gente de tudo que 'e lugar do mundo, as coisas infinitamente mais baratas que no tahiti, algumas at'e mesmo mais baratas que no brasil, comi em um restaurante chines proximo ao albergue por apenas 8 reais. Aqui existe muito apoio aos mochileiros do mundo inteiro, dao descontos, o turismo 'e bem organizado e barato (exceto os bunge jumps que tem um pre'co salgado de mais de U$$ 100,00).

 

Hoje pulei da Sky Tower com mais de 190 metros de altura, nao chega a ser um bunge jump mas d'a muito medo olhar a borda da torre aquele precip'icio e a mulher dizendo Vai!!!

Depois posto fotos aqui destes locais e mais dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guerra,

Muito boa sorte em sua viagem! E que continue postando suas dicas. Estou curiosa pra conhecer sobre as Maldivas, viajei pra perto, na Índia, mas não fui pra lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Heka muito obrigado mesmo!!!, saiba que as tuas dicas antes de iniciar essa trip foram fundamentais pra mim, aquela ag^encia que tu recomendou a imaginative travelers quebrou um galhao no meu roteiro, 'e de gente que nem voc^e que o Brasil precisa! ehehehhehehe

 

Essa foi a minha ' cama em Sp' depois que descobri que custaria mais de R$ 120,00 (entre hospedagem e taxi) pra dormir em algum lugar perto do aeroporto decidi passar a noite no corredor mesmo!!, j'a entrando na vibe mochileira estendi o meu colchaozinho inflavel no chao, fone de ouvido, tapa olho e dormi na cara dura, com as pessoas passando do meu lado mesmo...

 

dsc05312wince.jpg

 

Buenas, ai vao algumas imagens do Tahiti:

 

dsc05387wince.jpgOlha a tanga do parcero!

 

Imagens da Lagoon, da praia privada e do Snorkel com os tubaroes, tartarugas e arraias

 

dsc05487wince.jpg

dsc05583wince.jpg

dsc05605wince.jpg

dsc05614wince.jpg

dsc05856wince.jpg

 

Perolas negras, simbolo do tahiti:

 

dsc05886wince.jpg

 

Este colar custava U$$ 55.000,00....

dsc05893wince.jpg

 

Praia de Matira fui de bike nesta...(muito linda... perto dos hoteis Maitai e intercontinantal)

dsc05916wince.jpg

dsc05922wince.jpg

 

D'a uma olhada no " aeroporto de Bora Bora! 'e em uma ilha e tem que pegar o ferry para chegar em Vaitape que 'e o centrinho

dsc05961wince.jpg

 

Ruas desertas e porto de papeete no domingo.... nem uma viva alma, sem onibus e sem nada pra fazer....

dsc05979wince.jpg

dsc05986wince.jpg

 

 

 

Estou realmente gostando da Nova Zelandia!!! que povo amigavel e bacana, 'e como se fosse a alegria do basil misturada com a ordem e limpeza dos eua.... como se pegasse tudo de bom de cada um....Gente do mundo inteiro andando na rua, muito apoio aos mochileiros, conheci uma galera muito show no albergue, tinha 4 brasileiros l'a e gostei bastante de poder conversar realmente com alguem e tomar uma cerveja, sem ser somente com meu ingles manco....

 

Torre e Bungy Jump!

 

dsc06040wince.jpg

dsc06093wince.jpg

 

Amanha estou indo pra Queenstown na ilha sul da nova zelandia, dizem que por l'a tem paisagens muito lindas, depois mando mais infos...

 

Abra'cao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, me deu uma vontade louca de fazer isso. Pena que ainda não tenho condições de realiza-lo. Mas enquanto isso, vou acompanhando sua trajetória. Boa sorte e aproveite! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mariana Obrigado mesmo!!!, eu achava que nunca iria ter condi'coes de fazer essa trip tamb'em.... mas como esta naquele filme do segredo, primeiro a gente vai com a mente, depois com o corpo.... pode ter certeza que 'e s'o programar a tua meta e acreditar que voce ir'a realizar!!!

 

Agora estou em Queenstown e est'a chovendo aqui, to meio ser ter o que fazer entao vou escrever mais um pouco....

 

Queenstown que em uma primeira impressao 'e muito linda com as suas Montanhas e belezas naturais, porem achei uma cidade muito pequena e pacata, talvez se fosse hoje reservaria mais tempo para auckland do que para queenstown.... Porque ja no primeiro dia, dando uma volta de 30 minutos acho que conheci a cidade toda... Estou com medo de ficar com t'edio aqui depois de alguns dias, se bem que t'edio nao rima com queenstown, conhecida como a cidade dos esportes radicais, tem de tudo aqui pra adrenalina, desde poder voar de carona em um aviao de acrobacias at'e pular de bungy jump, para quedas, barcos de manobras de alta velocidade, etc etcMaaaaas tem que ter dinheiro pra fazer essas coisas, e nao tem bolso que resista se quiser fazer tudo....

 

Tipo ja pulei de bungy em auckland, nao vou torrar o meu dinheiro fazendo a mesma coisa aqui...Nao sei se 'e viagem da minha cabeca, mas o ceu da nova zelandia parece ser de uma cor diferente... Mais azul que o nosso, um amigo meu j'a tinha me falado isso mas agora acho que 'e verdade....As sinaleiras daqui sao diferentes tambem, tipo fazer barulho pra voce atravessar a rua.Outra coisa daqui que pude notar 'e que o pessoal bebe demaaaaaais, tipo no albergue os caras viram uma ceva inteira em menos de um minuto, e depois tu ve as pessoas caindo na rua de tao bebadas, festa todo dia, agora entendo um pouco porque os brazucas que vem pra ca as vezes nao conseguem juntar tanta grana, porque com o ritmo de vida noturna, festas, e bebidas fica dificil.

 

 

Decidi colocar algumas dicas pr'aticas do que estou vivenciando.... por exemplo:

 

O que levar na mochila?

 

Bom aqui esta o que levei na minha mochila:

 

dsc06116a.jpg

 

Sempre lembrando que se voce quiser levar a mochila com voce pra dentro do avi~ao (n'ao despachar) ter'a de respeitar algumas regras:

 

MEDIDAS - Cada compania aerea tem uma regra, mas de forma geral as medidas da mochila nao poderao ultrapassar 130 Cm entre altura, largura e comprimento... e dever'a ter no m'aximo 56 Cm de altura, 33 de largura e uns 25 de profundidade.

 

PESO - Cerca de 10 Kg

 

LIQUIDOS - Nao mais do que 100Ml

 

Mas porque nao despachar a bagagem? bom voce poder'a se beneficiar de algumas companias aereas low cost como a Jetstar da Nova Zelandia http://www.jetstar.com onde por 80 d'olares da nova zelandia (cerca de R$ 100,00) comprei a passagem pra queenstown e pelo mesmo pre'co pra australia... mas por este pre'co voce nao pode despachar as bagagens, existem outras companias que trabalham desta forma na europa por exemplo...

 

Outra vantagem seria um maior cuidado com as suas coisas, visto que eles atiram as bagagens e estragam tudo, outro aspecto 'e ninguem mexer nas suas coisas, cologar drogas, etc, etc...

 

A minha tem exatamente as medidas necess'arias, mas o peso esta em 14 Kg... dei sorte de nao pesarem ate agora..

 

dsc06122v.jpg

 

 

E DENTRO DA MOCHILA O QUE LEVAR?

 

Esta 'e a lista do que levei e do que realmente estou usando at'e o momento:

 

Roupas:

2 camisetas normais, 2 camisetas legais, 2 regatas.2 bermudas jeans, 1 calca jeans, 2 bermudas de surf, 2 calcoes de futebol.4 meias, 5 cuecas, 2 sungas1 blusao fino, 1 jaqueta beem fina da north face que corta o vento e retem calor ( to usando muito essa jaqueta)1 havaianas e 1 crocs ( chinelo de dinossauro feio mas muito bom pra trilhas), 1 cal'ca cargo que vira bermuda bem fininha... ( se eu fosse sair de novo levaria umas 3 dessas pq sao calcas, sao bermudas, sao leves faceis de lavar e pequenas na mochila... )

 

Equipamentos:

 

1 lanterna de colocar na cabeca ( pra mexer nas coisas de noite em quartos de albergue lotados quando nao quer acordar os colegas)1 maquina fotografica pequena3 sacos de lixo de 100 litros ( caso chova pra protegwr a mochila e outras coisas), sacos zip lockFita tape enrolada em um palito e fita isolante1 saco de dormir e 1 colchao inflavel pequeno pra dormir no chao ( do aeroporto, do albergue, da casa de amigos, etc)1 ipod, 1 gps pequeno, 1 adapdator de tomadas mundial1 pasta Arquivo pra gardar os prints de reserva1 caneta1 oculos escuro1 tapa olhos e 1 tapa ouvidos ( muito importante pra quando estiver dormindo em quartos lotados e as pessoas acendem a luz toda hora e fazem barulho direto)1 toalha normal e 1 de natacao daquelas super absorventes e que secam mesmo molhadas, papel higienico ( levei lencos pra ficar menor)Varias tiras de camara de pneu ( estou usando muito essas tiras pra tudo, seja pra comprir as roupas, chinelos, pra pendurar coisas fora da mochila, pra pendurar roupas, etc...Kit de higiene com mini shampos, escova de dentes, dio dental, etc, etc ( importante 'e que tudo deve estar abaixo de 100 ml se voce nao quiser despachar a bagagem)Cadeados com segredo para lacrar a sua mochila eu comprei inclusive um que tem um cabinho de aco junto pra prender a mochila na cama, 'e bom ter em mente que varios albergues nao tem armarios ou cobram muito caro pelos mesmos, entao voce tera de deixar a sua bagagem sozinha no quarto coletivo enquanto sai....

 

Kit de Remedios com antibioticos, antidiarreia e pra segurar a diarreia, DRAMIN (muito importante pra quando voce fica mais de 10h em um aviao - esse foi o unico que tomei ate agora), e mais uma infinidade de remedios que voce ache que vai precisar.

 

Essas tiras de camara de pneu estao sendo bem uteis pra mim ( em qualquer borracharia o cara ira dar uma pra voce eles nem cobram... depois 'e so cortar com uma tesoura)

dsc06121t.jpg

 

Outra coisa.... Cheiros...!?

 

Bom.... no inicio da viagem fiquei de cara com uma pessoa do avi'ao sentada no bando de tras que estava fedendo a asa..!! CC, mas com o tempo e 2 semanas de viagem j'a vi que aguentar cheiros estranhos (fedor mesmo) ser'a normal.... os mochileiros caminham por v'arias horas as vezes, ficam v'arias horas enlatados no avi~ao, alguns sao de culturas diferentes que nao valorizam o banho, outros sao porcos mesmo ! eheheh , mas o fato 'e que voce ira enfrentar a situa'cao de chegar em um quarto de albergue com 10 no mesmo quarto minusculo com um cheiro nada agradavel no ar. Alias eu mesmo me considerando uma pessoa higienica nao escapei de depois de caminhar horas e horas estar com algum chul'e ou CC.... Fazer o que!? eheheheheh

 

Quartinho do albergue e um cheiro agrad'avel no ar....

dsc06108h.jpg

 

 

QUEENSTOWN

 

Eu nao sabia ate chegar aqui quem o povo da nova zelandia se nomeia Kiwi people, eu achava que era Kiwi por causa da fruta que 'e tao cultivada aqui.... mas na verdade Kiwi 'e um passarinho feio pra caramba que 'e passaro mas nao voa e tem um bico apontando pra baixo.

 

Esse 'e o verdadeiro Kiwi: dsc06107w.jpg

 

Um amigo meu tinha me dito que achava que o c'eu da nova zelandia e Australia era mais azul que o do Brasil, ou ao menos parecia diferente, nao acreditei na epoca, ,mas agora acho que realmente parece mais azul....

dsc06090y.jpg

 

Mais Imagens de Queenstown:\

dsc06104x.jpgdsc06106r.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa me agradecer Guerra, a gente tenta se ajudar ::otemo:: .

Voce está certo . Tem que começar pelos objetivos e ir em frente. Foi assim comigo também. Sempre cruzava com mochileiros em viagens de RTW e ficava com muita vontade, até que um dia aconteceu de tudo convergir pra isto. Saudades das viagens RTW 8).

Nova Zelandia é um dos países que gostei muito quando visitei há alguns anos. Só de ver suas fotos da Polinésia Francesa já estou pensando em ir pra lá, ::otemo:: , quem sabe....

Nos mantenha informados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Guerra,

 

Sucesso e sorte na tua aventura...

Curta o máximo cada segunda, pois o tempo passa voando.

 

Abraço

Adri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelos coment'arios! ::otemo::

 

Heka, a polinesia francesa tem que planejar bem, porque tudo 'e um assalto l'a! , fiquei s'o 3 dias e foi o suficiente.... e tem outra coisa que nao 'e muito legal de ir sozinho, porque voce ve s'o casais em lua de mel, aquele mar lindo todo um clima que 'e muito melhor se estiver acompanhado...

 

Br_NZ , gosto muito do nosso estado, mas assim como qualquer lugar tem muita coisa boa e outras ruins.... acho que no Brasil se fosse escolher talvez o melhor lugar seja o Rio... mas nao da pra viver l'a por causa da violencia..., Poxa voce me deixou com medo das aranhas da Australia ,, mas melhor aranha do que cobra!! eheheheh

 

Frank, que legal que voce acha a mesma coisa sobre a importancia de curtir uma viagem dessas.... pensei muito antes de tomar esta decisao, certo que poderia ter investido este dinheiro em algo mais concreto como trocar de carro ou dar entrada em um ap.... mas acho que o espirito e a vivencia pessoal 'e o que mais importa, nesses 15 dias que estou viajando certamente j'a vivi e tive mais emo'coes inten'cas do que em 1 ano normal... isso pra mim est'a valendo cada centavo gasto at'e agora...

 

Vou escrever mais um pouco....:

 

15 dias de viagem j'a.....

 

Estou saindo da Nova Zelandia e indo pra Australia amanha, mas antes nao posso deixar de postar mais alguns coment'arios sobre este pais maravilhoso que 'e a nova zelandia!!!

 

Ainda estou no sul da Nova Zelandia, gripadao depois de andar em uma montanha de gelo, ficar com muito calor, com muito frio, com a roupa toda ensopada de suor, tudo ao mesmo tempo nao tem saude que resista... ahhh depois ainda sai da montanha que 'e 6 horas de carro de Queenstown, dirigindo pela mao inglesa de noite, dai nao achei hotel no meio do caminho, tava cansadao e dormi dentro do carro em um camping na estrada mesmo, durante a noite fez um frio muuuuuito forte, meu saco de dormir nao deu conta e acordei mal, dirigi mais um pouco cheguei no albergue de queenstown as 9 da manha mas a mulher disse que so poderia me deixar entrar a partir do meio dia, dai fui em uma lan house escrever e advinha?! tomei uma multa por deixar o carro mais estacionado mais que 30 mim.... Grrrrrrrrrrrr

 

J'a gastei em 15 dias o que tinha programado pra 1 mes!, e o inevitavel 'e que tenho que seguir em frente por que o resto das passagens, hoteis e alguns passeios j'a estao reservados...tenho que dar um jeito de economizar mais, so que tu ve um passeio dai pensa ahhh nao sei mais quando vou voltar aqui dae faz 1, 2, 3 passeios, mas daqui a pouco vou voltar pra casa remando um barco de bambu e sem dinheiro.

 

Bom, mas tirando a parte financeira, a gripe, a saudade, o cheiro do quarto e conversar quase sempre as mesmas coisas com as pessoas (de onde tu 'e, quanto tempo ficar'a aqui, etc...) Vamos a parte boa:

 

Nesses 3 dias eu aluguei um carro, da Jucy El Cheapo! eheheheh (algo como o Baratao), bom eles alugam carros por cerca de 40 reais por dia, mas sao carros com mais de 200 mil Km, anteriores a 2001 e quando voce aluga eles retem U$$ 1.200,00 do cartao de credito, se voce bater o carro ou for roubado esse 'e o valor que ir'a pagar pra eles comprarem outro! nao 'e seguro, o carro custa isso! ehehhehehe

 

Existem ainda outras companias onde voce paga apenas 5 dolares por dia e tem um tempo pra levar o carro pra eles pra uma outra cidade.... ou seja eles nao gastam com o realocamento do carro e voce nao gasta com a loca'cao... Win Win situation!

 

Mas, mesmo com 240 mil Km esse nissam que me deram achei um carro muito bom de dirigir, dai peguei uma estrada linda por entre os vales com neve por cima, sao cerca de 6h de viagem sem NENHUM posto de policia, pardal, nem nada!!!, s'o ovelhas e aquela paisagem linda, na verdade devo ter visto so uns 10 carros na ida pra l'a. Realmente a Nova Zelandia 'e um Pais inabitado ainda.... sem transito, sem gente.

 

A cada 50 Km mais ou menos tem umas paradas de camping onde pode parar pra dormir, aqui 'e comum as pessoas alugarem motorhomes para conhecer a ilha sul, dae dormem nestes locais de camping, tem tipo um envelope na entrada e voce paga 7 dolares pra usar as instala'coes (eu dormi e sai sem pagar mesmo, brasileiro n'e ...!).

 

Fui pra Franz josef e Fox Glaciers, pra andar no gelo (eu nunca tinha visto a neve...)

 

Os glaciers sao muito bonitos e grandes com mais de 30 Km daria pra fazer alguns zilhoes de caipirinhas! eheheheheh

 

O guia mostrou que apenas a dois anos atras os glaciers estavam quase 10 metros mais acima, peguei um tour de um dia inteiro de caminhadas pelas geleiras, muito lindo l'a.... eles dao todo o equipamento e voce tem que colocar umas botas com garras embaixo pra andar no gelo.

 

Bom... as vezes a saudade bate, uma certa solidao, mas como um frances me disse no albergue: se voce estivesse em casa nao estaria 24h por dia feliz tamb'em...? em sua casa voce teria preocupacoes, as vezes se sentiria meio depre, e nao 'e porque esta viajando que voce tem que estar 24h por dia feliz... tenho que segurar a onda, aprender a conviver mais comigo mesmo, a fazer novos amigos e seguir em frente.

 

Abaixo mais algumas fotos e coment'arios:

 

Aqui tomam direto essa bebida.... nossa misturam isso com tudo! com cerveja, red bull, refrigerante, etc...

dsc06146m.jpg

Vamos dar valor pra nossa Smirnoff aqui t'a custando quase 40 dolares a garrafa!

dsc06147u.jpg

 

Pub Cowboys em Queenstown e um urso na entrada pra dar as boas vindas...O legal de queenstown 'e que TODOS os bares e pubs tem a entrada gratuita, e ainda eles sao obrigados a servirem 'agua de gra'ca, se voce chega na maioria dos pubs durante a tarde pode tamb'em comer de gra'ca, saladas, sanduiches, hamburgers, v'arios dias enchi a barriga de gra'ca nesses lugares, ahhh os jogos como sinuca, dardos, e outros tamb'em sao de gra'ca em v'arios lugares...

dsc06184e.jpg

 

Fox Glacier (5 hs de carro de Queenstown) existe outro ao lado que 'e o Franz Josef, o tour de 1/2 dia custa 99 d'olares, o de um dia inteiro custa 140 dolares.

dsc06231f.jpgdsc06333w.jpgdsc06334pb.jpgdsc06378j.jpgdsc06388g.jpgdsc06421u.jpgdsc06450r.jpg

 

Carro alugado da jucy El Cheapo http://www.jucy.co.nz/ por 30 dolares por dia, a estrada para os glaciers 'e muito linda, com paisagens como no filme do senhor dos aneis..

foto2large.jpg

Paradas de camping por v'arios pontos na estrada...

paradasdecampinglarge.jpg

 

Vista panoramica Sky em Queenstown. Voce pega tipo um bondinho e l'a em cima tem uma vista muito linda da cidade, tamb'em pode fazer atividades como bungy Jump, paraglider, ou por 10 dolares andar em um carrinho de lomba de alta velocidade, andei nesse e foi bem legal... A dica 'e que ao inves de pagar 25 dolares pra subir de bondinho voce pode subir por uma trilha ao lado e depois desce no bondinho de gra'ca (ninguem controla a descida...) a trilha 'e bem legal e dura cerca de 1 hora...

 

dsc06511p.jpgdsc06522.jpg

 

Por do sol a beira do lago em Queenstown:

dsc06582y.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...