Ir para conteúdo

Rtw Volta ao Mundo 10 meses Inicio 01 de Dezembro de 2010


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Vespera de Natal e Ano Novo estou na Australia agora na Gold Coast e ai vao algumas dicas e impressoes:

 

Bom nesta semana foi somente chuva e mais chuva, entao nao posso falar muito sobre as praias e as ondas, mas j'a deu pra ver que sao muuuuuitos quilometros de praia com a agua muito limpa e com belas ondas.

 

A AUSTRALIA 'E MUITO CARA!!!! EXPLODI meu or'camento de vez ao chegar aqui, e olha que at'e agora nao fiz nenhum passeio, apenas para comer, me hospedar e sobreviver estou gastando demais, os pre'cos daqui sao absurdos. Muito mais caro que na Nova Zelandia. Tudo 'e dez dolares, dez dolares, dez dolares... a internet 'e 1.5 dolares 15 minutos, qualquer almo'co nao sai por menos de 12 dolares (pesquisando bastante e comendo muito subway e kebab), ou seja, se nao estiver trabalhando ou estudando aqui existem outros destinos turisticos (mais bonitos inclusive) muito mais baratos que a australia. (Ai incluem-se EUS, Caribe, etc, etc...)

 

At'e o momento estive em Kirra Beach, Coolangatta, Surfers Paradise e agora escrevo de Brisbane.

 

Destes o melhor lugar para ficar achei Surfers, pois 'e um mix de cidade com praia, boas opcoes para todos os gostos, o hostel YHA de kirra 'e longe de tudo... at'e pra ir no mercado tem que pegar onibus, dai fiquei so dois dias e sai de l'a.

 

Brisbane 'e uma cidade muito bonita, tem um local chamado South Bank onde existem piscinas p'ublicas, museus de arte moderna, roda gigante, um museu mar'itimo, se vierem a Brisbane 'e legal dar uma passada por south bank. 'E incrivel como os banheiros p'ublicos parecem os de shopping do Brasil, muito bonitos, limpos e preservados, at'e com chuveiro para banho em alguns locais.

 

Outro Passeio imperd'ivel de Brisbane 'e o Lone Pine, que 'e um zoologico santu'ario dos coalas, neste local voce pode pegar o coala no colo, tirar foto com ele, tamb'em existe uma 'area livre aberta onde existem uns 100 cangurus, eles sao super mansos, parecem uns cachorros e voce pode alimentar eles e tirar fotos tbm. Gostei Muito deste Zoo. A entrada 'e 24 dolares e pra tirar foto com o coala sao mais 16.

 

Vou encontrar meu amigo amanh~a aqui em Surfers e passar o ano novo com Brasileiros. Isto me deixa muito feliz, pois faz tempo que nao vejo ninguem conhecido!!

 

Abaixo mais algumas fotos do Lone Pine e de Brisbane (piscinas P'ublicas).

 

Feliz Ano Novo a Todos!

 

Lone Pine em Brisbane:

 

dsc06752h.jpgdsc06816w.jpgdsc06830t.jpgdsc06836s.jpgdsc06838g.jpgdsc06861o.jpgdsc06868x.jpgdsc06876t.jpgdsc06899j.jpg

Piscina P'ublica em Brisbane:

 

dsc06937k.jpg

Museu de Arte Moderna (entrada gratuita):

 

dsc06952k.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Cara, vc ta de parabens..mas olha la em controla esses gastos ae rapaz..poxa ainda tem muuuuuuuita coisa pela frente..

to lendo seu topico e vou acompanha-lo..parabens msm...vou fazer um rtw tb, ainda nao sei qdo..mas farei..

terminar facul, e melhor ingles q to indo, sem duvidaaa...

boa sorte e feliz ano novo aeee...

 

 

::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Kalissinha, na boa t'a muito dificil de controlar os gastos.... a australia realmente 'e muito cara.... ontem fui no mercado e uma manga pequena custava 10 reais.... uma garrafa de 'agua na estrada estava 12 reais!!, desse jeito fica dificil controlar os gastos.

 

Antes de sair do Brasil ainda tinha o romantismo de que conseguiria sobreviver a pao e 'agua e ainda assim estar dentro de um or'camento modesto, mas faz 2 semanas que so como miojo, kebabs, macdonalds, e junk food e mesmo assim os gastos estao nas alturas. Em um dia normal, digo sem conhecer nada se gasta no m'inimo: U$$ 30 do albergue , U$$ 20 de comida, U$$ 10,00 transporte ('e... uma passagem simples de bus custa 5 d'olares aqui em sydney), bom entao se nao fizer nada e so caminhar pela cidade e quiser comer o b'asico j'a foi U$$ 60,00 em um dia, s'o que tu vai querer ir nos passeios, tomar uma bebida com os amigos, pagar alguma entrada, etc,, entao facilmente se chega nos U$$ 100,00 em um dia.... Tentei negar isso, mas est'a sendo a realidade, na australia 'e necess'ario U$$ 100,00 por dia pra conhecer.

 

Agora estou com os meus amigos brasileiros aqui, eles estao trabalhando e derrepente consigo algum bico pra tapar um pouco o rombo no or'camento....Eles estao ganhando aqui cerca de U$$ 200,00 por dia de trabalho, isso pode at'e parecer muito, mas pros n'iveis de gastos da australia 'e pouco, a cada 3 meses gastam + 3.000 dolares pra renovar o visto, comida cara, etc... at'e d'a pra juntar dinheiro, mas com muita disciplina.

 

Bom outra novidade da trip 'e que foi roubado em Brisbane....

 

Depois de passar uma noite de cao com um indiano muuuuuito fedorento no quarto e com um cara roncando que nem um porco sendo abatido fui na recepcao e pedi pra trocar de quarto (Hostel YHA Brisbane). o cara me trocou de quarto e tive uma noite boa, no outro dia advinha quem entra pela porta? o porco roncador!!! Grrrrrrr, bom a recepcao tava de sacanagem comigo e dai passei mais uma noite em claro.... no outro dia vendo a C*** que tinham feito me mudaram de novo de quarto...

 

Neste novo quarto sai pra tomar banho e deixei por 5 min a minha bermuda na minha cama (tinha uns U$$ 100,00 no bolso), depois voltei e quardei as minhas coisas em um armario, dae abre a porta o cara da recepcao dizendo pra um australiano que estava no quarto que tinha ele filmado roubando a carteira de um alemao e se ele poderia abrir o armario dele... O recepcionista abriu o armario e a carteira do alemao estava l'a/.... nessa hora eu fiquei pensando: nossa tinha um ladrao aqui no mesmo quarto que droga .... colocaram o cara pra fora e o hostel nao chamou a policia nem nada, s'o depois quando sentei na cama e come'cei a procurar pelo meu dinheiro 'e que percebi que o cara tinha me roubado tbm!!!, fiquei puto e fui andar pela cidade pra ver se achava o cara,, na real eu acho que ia perder a cabe'ca e ia agredir ele com certeza... ainda bem que nao achei.

 

No outro dia fui pra policia que me disse que nao podia fazer nada, nem se quer uma ocorrencia... Dai fiquei pensanso que 'e dificil mesmo estar fora do teu pa'is, porque o turista sempre 'e atolado... a policia nem quis saber, o hostel nao chamou ninguem e simplesmente defendeu o ladrao, e eu como estava saindo da cidade nao poderia fazer mais nada... 'e bom pra aprender a cuidar mais das minhas coisas...

 

Bom, em um outro hostel que eu estava em Surfers Paradise roubaram uma mochila INTEIRA de um dos caras do quarto, dormimos de porta aberta e no outro dia ele estava sem a mochila...

 

Entao fica a dica: Moneybelt SEMPRE junto, mochila com cadeado e se poss'ivel amarrada na cama, e NUNCA deixar dinheiro no bolso de roupa solta...A Australia que dizem ser supersegura Nao 'e assim nao!!!!, 'e nos locais que voce relaxa que acontecem esses furtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala rapaz !

 

estou acompanhando teu relato também ! Quando puder vai dando os updates pra gente aí !

 

Comecei a ler estes tópicos sobre rtw e isso tem me atormentado ! A idéia é excelente, mas precisa dum planejamento muito bom, principamente quando envolve largar emprego e voltar quase 1 ano depois... Como foi no seu caso ?

 

Abraćão, boa viagem e segura os gastos aí pra chegar até o fim ! hahahaha Minha namorada foi em Tokyo há pouco tempo e falou q lá as coisas não são nada baratas também... Mas depois comeća uma sequencia que deve ser bem mais em conta com Tailandia, Jordania, Egito, etc...

 

Valeu !

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guerra, continue escrevendo menino!

 

É uma experiência que deve ser compartilhada com todos, pra incentivar a galera mesmo.

Eu comecei a pensar numa viagem mais longa a pouco tempo, e teus relatos só me fazem querer mais.

 

Uma pena ter sido roubado. Mas é isso mesmo...quem está fora de casa tem sempre que estar com um olho no peixe e outro no gato.

Aqui em Santiago, até pra ir rapidinho no banheiro, guardo tudinho. Meu dinheiro suado nêgo tem que jogar capoeira pra levar. rsss

 

Abraco e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai fera vc vai arrumar um trampo aí sim, oras..e num esquenta a cabeça qdo encontrar o ladraozinho nao..kkkkkkk...nessas situacoes a gente tem q esquecer neh..vacilo..mas nao vai sair brigando ae senao eh pior neh..ja pensou da um soco no cara e vc vai preso...

vai da continuar dando certo sua trip..

boa sorte ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guerra, sinto saber o que aconteceu com vc. Mas acho que são coisas que faz a gente se tornar mais experiente em viagens. Mas mesmo o viajante mais experiente tmabém pode passar por isto. Na Itália, tentaram roubar coisas de uma das mochilas de meu colega, dentro da cabine do trem, enquanto a gente dormia e olha que eu tentei ficar acordada, mas numa vacilada eles entraram e eu acordei com a porta entreaberta, mas o que pegaram não tinha nada de valor, ainda bem. Ou seja manter como vc disse mochilas com cadeado, e de preferencia amarrada ao pé do beliche, rsrs. Mas continue a nos informar sobre sua viagem. Os gastos as vezes ultrapassa o que a gente planeja, mas a experiencia vale muito a pena.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Show de Bola Gerra!!.. Muito bom ter um relato em Real time!!!...

 

Algumas duvidas:

 

Qts anos vc tem?

Vc largou o Trampo ou fez algum acordo?

Qt de grana vc guardou pra essa trip?

Estava ja em seus planos fazer algum bico pra ajudar na Trip ou isso sera improviso?

 

Valeu.. e nem esquenta com os perrengues.. eles fazem parte de qualquer trip e rendem muito mais historia pra contar do que os simples passeios programados!!

 

Abs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...