Ir para conteúdo

Rtw Volta ao Mundo 10 meses Inicio 01 de Dezembro de 2010


Posts Recomendados

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fred valeu mesmo aquele mergulho que a gente fez, continuarei acompanhando o blog de vcs e desejo tudo de bom para o restante da tua aventura!

 

Leo Ramalho e Lellic obrigado pelos comentários, é.... realmente o dinheiro acabou, mas tudo foi maravilhoso até aqui e com certeza valeu a pena...

 

Sempre é legal ler os comentários de vocês, pois incentiva mais a escrever quando as pessoas respondem ao post, agradeço a todos os comentários da galera dos mochileiros, vocês me ajudaram muito sempre nas minhas viagens e aqui só estou tentando retribuir um pouco...

 

POST ATUALIZADO HOJE... ADICIONEI CAIRO, PIRÂMIDES E FELLUCA PELO NILO.

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Ae galera, Cheguei em casa bem!

 

Bom, peço desculpas por abandonar o tópico, eu não gosto de deixar as coisas inacabadas então vou finalizá-lo agora.

 

Como tinha referido antes, esta parte final da viagem compreendeu um "caça monumentos" da Europa e um pouco de Estados Unidos, como já estava sem grana e a saudade de casa apertando decidi ficar poucos dias em cada local.

 

Ainda que existam toneladas de informações sobre estes últimos locais que visitei, vou procurar na medida do possível expor algumas curiosidades, dicas e impressões.

 

Vamos lá então pra parte final:

 

 

EUROPA:

 

Fiquei bem pouco tempo na Europa e neste tempo procurei conhecer as principais atrações, ficando cerca de 3 ou 4 dias em cada lugar.

 

Gostaria muito de ter ficado mais tempo, pois realmente a Europa é incrível, eles unem o tradicional com o moderno, uma cultura milenar com muita arte, arquitetura e ao mesmo tempo são países desenvolvidos, com um sistema de transporte eficiente, pessoas educadas, limpas e bonitas que tem estilo e muita qualidade de vida.

 

É incrível observar que andando apenas alguns quilômetros dos grandes centros já se encontram fazendas, tudo é muito organizado, as casinhas são parecidas e os centros urbanos vão crescendo ordenadamente, essas pessoas se quiserem ir para as cidades apenas pegam um trem e em pouco tempo já estão nas capitais.

 

As coisas são feitas para durar, e diferente de vários países a comida é maravilhosa, acho que a Europa é um dos melhores lugares para se comer no mundo.

 

O único problema logicamente é o custo….. a Europa é muito cara de se ficar o Euro e o Pound estão muito valorizados perante o Real e o dinheiro vai que nem água, água que aliás chega a custar 4 Euros uma garrafinha na França.

 

Afim de poder ajudar os futuros viajantes vou colocar as cidades que estive e as atrações que eu fiz, não sei se vou ajudar muito porque estas atrações são as mais conhecidas e são aquelas que a maioria procura, não tenho tantas dicas de locais diferentes porque tinha muito pouco tempo.

 

ESPANHA

 

Madrid:

 

Em Madrid a dica é começar o dia pelo Plaza Maior que é uma praça com um cavaleiro no meio, lá existe o centro de informações ao turista muito bem organizado, eles fornecem mapas, dão dicas de tours e auxiliam quanto ao que fazer na cidade, também é desta praça que diariamente sai o free tour, alguns monumentos famosos também são bem perto dali.

 

Eu fiz o free tour e um pago (menos de 10 Euros) onde se conhecia de bicicleta as margens do rio mansanares e um novo parque recentemente inaugurado na cidade.

 

Madrid é bem mais Urbana que Barcelona e 9 entre 10 viajantes que eu perguntei vão recomendar que você fique mais tempo e conheça Barcelona, concordo com eles pois lá existem muito mais atrativos.

 

p1120261.jpg

Plaza Maior

 

p1120299.jpg

Excelente cafeteira ao lado do plaza maior lá servem café com porra….hehehe porra é como chamam um pão deles lá.

 

p1120394.jpg

Imperdivel a visita ao museu del prado

p1120397x.jpg

p1120403m.jpg

p1120410.jpg

p1120459s.jpg

Passeio de bile as margens do do mansanares

p1120523u.jpg

 

 

 

Barcelona:

 

Antigamente Barcelona era separada da Espanha, e até hoje muitos lá se consideram Catalões, (catalunia), Barcelona realmente é incrível, fiquei em um albergue que foi bem recomendado pelo hostelworld.

 

Algumas curiosidades:

 

Lá é permitido por lei que você ande pelado na rua, e inclusive tem um velho conhecido por lá que anda peladão, é o homem elefante (bom… dá pra imaginar por que…eheheh), nas praias o top less é liberado também, porém não ;e permitido urinar na rua, eu tarde da noite fui fazer isso em um local escuro e reservado e quase acabei preso, depois de muita conversa os policiais me liberaram, mas me deram uma multa pra pagar…. isso é estranho, pode andar pelado mas de um jeito limpo! eheheheh

 

Engraçado foi eu meio alcolizado conversando com o policial tipo: amiiiiiigo veja bem quero lhe explicar la situacion! e ele me interrompeu e falou: aqui ninguém ;e teu amigo não! e começou a me revistar….no final da história ele preencheu a multa no nome do meu pai! ehehehe é que o documento que dei pra ele foi a carteira de motorista e ele olhou atrás dela onde tem o nome dos pais e preencheu esse nome na multa…. bom foi isso.

 

Eles assim como Madrid tem uma praça central de onde saem os free tours, vale muito a pena conhecer a arquitetura de Gaudi, a igreja da santa familia que ainda está em construção, o museu picasso, comer umas tapas, existem muuuitos monumentos lindos pra se conhecer, touradas, etc.

 

O mais legal da Espanha são as pessoas, que lhe acolhem e são muito alegres em toda a parte, é uma energia contagiante mesmo, dentre os locais da Europa elegi a Espanha como o povo mais alegre.

 

Ahh também não deixem de ir no estádio do Barcelona, lá quando não tem jogos marcados você poderá conhecer a sala de imprensa, os vestiários e até mesmo entrar no campo com pelo mesmo local onde entram os jogadores, é um estádio incrível o Camp Nou tem que ser visto pra se acreditar.

 

 

p1120625.jpg

p1120626f.jpg

p1120633.jpg

p1120661k.jpg

p1120668.jpg

p1120695j.jpg

p1120701icz.jpg

Tinham q avacalhar o estádio!

p1120703a.jpg

p1120735f.jpg

Arquitetura de Gaudi

p1120758.jpg

p1120764x.jpg

p1120781u.jpg

p1120803.jpg

p1120824w.jpg

Top less na praia é normal por lá

 

 

França-Paris

 

Na França somente conheci Paris, e aqui deveria ter colocado bem mais tempo, pois esta cidade tem muito, mas muito pra se conhecer.

 

Fiquei no albergue San cristofer, ( não sei se se escreve assim…), ele fica perto da estação cremer e eu gostei bastante deste alberque, estava bem gripado, mas mesmo assim me esforcei pra conhecer tudo que eu pude.

 

O sistema de transporte de Paris é um dos melhores que eu já conheci, se vai pra qualquer lugar de metro e as estações são bem perto uma da outra.

 

Bom, fui no básico:

 

Torre Eiffel de dia, subi nela, depois fui caminhando dali para o arco do triunfo, esperei anoitecer e voltei pra torre que é linda a noite, tem que ver ela de noite também!

No outro dia fui no museu do Louvre que é absurdamente grande, foquei nas principais obras como a monalisa, Vênus de milo, etc, aquele museu merecia mais tempo, são tantas coisas e ao mesmo tempo ele é muito bem organizado.

No outro dia dia fui no palácio de Versailhes, que também é muito lindo, eu fui em um dia em que eles ligam as fontes de água (acho que é domingo, mas confirmem antes..), se puderem escolham pra ir neste dia, pois os jardins ficam ainda mais deslumbrantes.

 

Torre Eifel, era para ser apenas uma construção provisoria, hoje é o símbolo de Paris

 

p1120886.jpg

p1120888.jpg

p1120997j.jpg

p1130012l.jpg

p1130041r.jpg

p1130066f.jpg

p1130081y.jpg

p1130087.jpg

p1130105n.jpg

p1130130m.jpg

p1130140b.jpg

p1130147.jpg

p1130152q.jpg

p1130155.jpg

p1130158.jpg

p1130213.jpg

 

Multidão par aver a joconda, a monalisa é um quadrinho bem pequeno.

p1130254g.jpg

p1130261.jpg

Vênus de Milo

p1130289c.jpg

Igreja de Notre Dame

p1130355y.jpg

O Esplendor do Palácio de Versilhes

p1130469.jpg

p1130483z.jpg

p1130499.jpg

p1130513f.jpg

p1130543.jpg

p1130558.jpg

p1130617.jpg

p1130618.jpg

p1130642.jpg

p1130677d.jpg

p1130681.jpg

p1130682.jpg

p1130688.jpg

p1130694q.jpg

p1130705.jpg

p1130722.jpg

 

 

Itália-Roma

 

Em Roma fiquei em um albergue bem próximo a estação termini (estação principal de roma, existe um trem que liga o aeroporto a esta estação), recomendo que fiquem próximo a estação termini, pois dali dá pra ir para todas as atrações caminhando ou pegando trem, até mesmo para o vaticano dá pra pegar trem a partir dali.

 

Roma também é incrível, possui muita história, museus incríveis, quanto ao povo eles te atropelam no trem, não pedem desculpa, se você não se cuidar te passam a perna, falam alto, mas isso eu já sabia pelas minhas pesquisas.

 

Achei que iria entender a língua italiana tranquilamente, mas pra mim foi mais fácil falar inglês por lá, o italiano não foi nada fácil de entender, me lembro de uma brasileira que pediu informação no ônibus para o motorista e saiu do ônibus sem entender absolutamente nada do que o cara falou.

 

Já bem pertinho do albergue existem vários restaurantes com as mesinhas na rua, a primeira coisa que fiz, é claro, foi ir comer uma massa e uma pizza!

 

Fui caminhando no outro dia para o Coliseu (se você quer tirar as melhores fotos vá ao entardecer!, pois não terá tanta gente e ele fica dourado com uma luz incrível…), fontana di trevi e Panteon, notei durante o percurso como existem carros "mini" por lá, muitos, mas muitos smart, eles estacionam como motos esses carrinhos em virtude da falta de vagas da cidade.

 

Se você quiser comer em bons restaurantes bem ao estilo italiano recomendo muito o bairro tresteveri, lá tem vários restaurantes com as mesas na rua e tem um clima bem legal.

 

Depois fui para o vaticano de trem, lá subi na cúpula de onde se tem uma vista linda para a praça onde discursa o Papa, Basílica de san pietro é realmente incrível, depois com uma curta caminhada fui no museu do vaticano, onde se pode apreciar a capela sistina, onde supostamente não se pode tirar fotos, mas todo mundo tira e o cara fica lá só falando de 1 em 1 minuto "no foto, no foto".

 

Carrinhos e “vespas” por todo o lado

p1130753s.jpg

Coliseu visto por dentro

p1130851.jpg

p1130852.jpg

Pizzarias e mesas na rua, as gelaterias são muito boas também

p1130978c.jpg

Muvuca para tirar foto na Fontana di trevi, não esqueça de atirar a moedinha de costas e por cima do ombro, observe os malandros com Imãs pegando as moedas também.

p1130982.jpg

p1130991s.jpg

Panteon

p1140025.jpg

p1140034e.jpg

p1140064v.jpg

p1140096f.jpg

p1140122.jpg

p1140128.jpg

p1140135.jpg

p1140138u.jpg

p1140146g.jpg

p1140153y.jpg

p1140185.jpg

p1140242.jpg

p1140248r.jpg

p1140252w.jpg

Essa é a imagem de Calígola, depois as famosas esculturas do pugilista e outra famosa nos esportes.

p1140266.jpg

p1140269o.jpg

p1140273.jpg

Vaticano, se for claustrofóbico não suba no topo da capela.

p1140326o.jpg

p1140378t.jpg

p1140400l.jpg

p1140403g.jpg

p1140406.jpg

p1140466.jpg

p1140474m.jpg

p1140489.jpg

p1140495t.jpg

p1140507z.jpg

p1140518u.jpg

p1140524u.jpg

p1140534.jpg

Policiamento do Vaticano é feito por guardas Suíços mas o uniforme parece fantasia de carnaval!

p1140544.jpg

Essa é inédita: Uma freira MOCHILEIRA!!! eheheheh

p1140555u.jpg

p1140558.jpg

Capela Sistina

p1140588t.jpg

p1140600.jpg

p1140621c.jpg

p1140622a.jpg

 

 

República Tcheca- Praga

 

Adicionei praga no meu percurso em virtude da quantidade de viajantes que conheci pelo caminho que recomendaram ir pra lá, antes de iniciar a viagem não cogitava este destino.

 

Que grata surpresa foi Praga, gostei muito de ter ido pra lá, na verdade em uma próxima viagem pretendo focar mais no leste europeu, pois os preços são muito bons, Praga possui preços mais baratos que no Brasil.

 

Andando pelas ruas você tem a sensação de estar andando em um filme medieval, você volta no tempo conhecendo castelos, andando em ruas de pedras, tudo é perto e dá pra fazer caminhando, lá fui em um museu da tortura onde existiam vários instrumentos medievais, também a cerca de 1h de Praga existe uma igreja feita com a ossada de mais de 40.000 pessoas, cruzes e esculturas todas feitas com ossos humanos, bem sinistro mas com certeza bem diferente também.

 

Lá é a terra do absinto, eu experimentei 2 um com 80% de álcool e o outro com 72%, mas além do álcool o que dá o poder do absinto são as "sementes" que vão de 10 a 32% ou seja um de 72% de álcool pode ser muito mais forte que o de 80%, mas de qualquer forma depois do segundo martelinho você já estará bêbado provando um ou outro!

 

Praga é linda de se conhecer, possui muitos jovens e é bem legal, porém você já conhece tudo e se cansa depois de 2, 3 dias, então não vale a pena colocar muitos dias pra lá.

 

A maioria dos tours saem da praça do relógio astronômico, onde existem várias lojinhas de souvenirs e barracas com comidas típicas, eles todo dia assam um porco inteiro em algumas barracas.

 

p1140661.jpg

p1140663.jpg

p1140682.jpg

p1140705u.jpg

p1140732.jpg

p1140767h.jpg

p1140774.jpg

p1140786.jpg

p1140795.jpg

p1140820.jpg

p1140840l.jpg

p1140868x.jpg

p1140873b.jpg

p1140878k.jpg

p1140917.jpg

p1140923i.jpg

p1140943a.jpg

p1140984.jpg

p1150023j.jpg

p1150034.jpg

p1150091.jpg

p1150092.jpg

p1150129d.jpg

Museo do Franz Kafka não vale a pena…. Não gostei é só pra tirar dinheiro do turista.

 

 

Holanda Amsterdã

 

Na Holanda eu encontrei o meu Pai, desta forma acabei não indo em algumas atrações como os famosos "cafés" onde se serve de tudo menos café!

 

Como vocês sabem em Amsterdã a maconha, e diversas drogas são liberadas, porém elas são liberadas nos "cafés" é falta de educação fumar maconha no meio da rua….a gente andou pelas ruas do red light district onde estão prostitutas do leste europeu, elas ficam "expostas" em vitrines, se a cortina estiver fechada estão "trabalhando".

 

Achei engraçado quando meu Pai disse que Amsterdã é o único lugar do mundo onde homem vai pra ver vitrine! eheheheh

 

Tirando a putaria de lado a cidade é muito linda com seus canais, a quantidade de bicicletas é inacreditável tem bicicleta por tudo que é canto….a gente fez um passeio de barco muito legal, lá também está um dos mais famosos museus de Van Gogh, também a casa de anne franck, que ficou escondida em um porão durante a guerra, escrevendo as suas experiências em um diário até ser morta.

 

Os waffles e os doces são muito bons e deixaram saudades também.

 

A gente acabou fazendo um passeio meio diferente do turismo normal que foi ir para Roterdã, lá a gente foi conhecer os antigos moinhos, é um lugar bem calmo e com uma paisagem linda.

 

Se tem uma palavra que descreve Amsterdã é Liberdade de ser, fazer, usar e mostrar o que quiser

 

Os Famosos canais e as bicicletas, milhões delas espalhadas por todos os cantos.

p1150183s.jpg

p1150259.jpg

p1150262e.jpg

p1150263.jpg

p1150296.jpg

p1150303.jpg

p1150313q.jpg

Roterdã com a sua ponte erasmusbrug e os lindos moinhos.

p1150324.jpg

p1150506l.jpg

p1150549.jpg

p1150552y.jpg

p1150563.jpg

p1150596d.jpg

Letreiro famoso de amsterdã, suba nas letras e tire a sua foto!

p1150659.jpg

Esse cartão postal estava sendo vendido em várias bancas de revistas da cidade, assim como diversos souvenirs nada convencionais, mas é Amsterdã amigo…. Lá isso ;e normal!

p1150719q.jpg

 

Inglaterra-Londres

 

Também é uma cidade que necessita de muito mais tempo para se conhecer, fiquei desapontado de ter de ir embora tão cedo de Londres…

 

O povo Inglês é muito legal, já tinha conhecido diversos Ingleses durante a viagem, na capital só pude constatar que eles realmente são muito educados e gente boa.

 

Em Londres eu comprei meu material de mergulho, possivelmente no local mais barato e com a maior diversidade de equipamentos que eu já vi, na primeira manhã eu peguei um trem e fui lá conferir, o site deles ;e esse aqui: http://www.kentdiving.com

 

Depois fui no Big Ben, andei na London Eye (roda gigante que tem uma vista linda da cidade), fui na frente do palácio de Buckingham, tirei uma onda com os guardinhas reais que usam aquele chapelão esquisito e não podem se mexer, como era época do casamento real as ruas estavam lindas, cheias de bandeiras.

 

Fomos a liverpool, lá fizemos um tour que mostrou a casa dos beatlles, fomos no Cavern Pub onde eles tocavam, também no restaurante do James Oliver que é um famoso Chef que tem um programa na TV, a comida é muito boa e não é cara não.

 

p1150839g.jpg

p1150872.jpg

Linda vista da cidade e do Big Ben, vale a pena andar na Roda Gigante London Eye.

p1160019r.jpg

p1160052.jpg

p1160116k.jpg

p1160142.jpg

p1160195.jpg

p1160225.jpg

Havaianas por 20 Euros!!

p1160252b.jpg

Liverpool

p1160265.jpg

p1160319t.jpg

p1160357.jpg

p1160401.jpg

p1160420q.jpg

p1160444n.jpg

p1160469.jpg

p1160513.jpg

 

 

ESTADOS UNIDOS

 

Sempre tive curiosidade de conhecer o oeste dos EUA, como eu tinha essa passagem RTW que poderia ir para onde quisesse peguei um vôo Londres-Los Angeles, um vôo bem longo.

 

Me despedi do meu Pai e encontrei a minha mãe em LA

 

Em Los Angeles as atrações principais são a calçada da fama e Hollywood, o letreiro de hollywood, o parque temático da Universal que mostra vários estúdios onde são gravados os filmes e seriados, quanto ao parque ele ;e muito legal, porém acho que o de Orlando é melhor e maior, além de se ter a opção de conhecer tantos outros que estão por perto.

 

Também tem as praias de Malibu, santa mônica e outras, honestamente não gostei delas, pois tinham pedintes, estavam meio sujas, a praia de Miami dá de 10 a zero na minha opinião.

 

Recomendo muito o Parque six flags, que fica próximo de LA, este é um parque só de montanhas russas, tem mais de 40!, algumas estão entre as melhores do mundo, nossa tem cada montanha russa show lá!, tem uma em que você vai o tempo todo inclinado pra baixo, olhando pro chão como se estivesse voando, a x2 que é a mais famosa tem uma fila tão grande que a gente desanima… eles são muito espertos pois o ticket é cerca de 45 dólares, porém lá dentro eles vendem uma espécie de fast pass que é pra você furar a fila e andar nas melhores montanhas russas…. a melhor pra mim foi a 'deja-vu" ela faz um percurso com você olhando pra frente e depois volta tudo de costas… muito loko.

 

Nos alugamos um carro ( carro e hospedagem nos EUA é realmente muito barato e vale muito a pena, lá esqueça transporte público…), e começamos a subir rumo ao grand canyon…

 

Quanto ao grand canyon é bom saber que ele está dividido em "rims" ou lados, o melhor ponto e onde 99% dos turistas vão ;e no chamado mather point, este realmente é bom e barato de entrar, para ir nos outros lados você vai gastar muito tempo e é uma quilometragem considerável.

 

Nos queríamos ir também naquela ponte de vidro onde as pessoas caminham vendo o canion, fomos lá também, fica no west rim e é bem distante de mather point, eu hj não iria de novo, pois é muito caro, fica dentro de um reserva indígena e aqueles índios estão famintos por dinheiro…. é mais de U$$ 100,00 pra entrar, paga ainda mais pra ir na plataforma de vidro, não deixam levar câmera pra lá, em resumo, achei meio furada…. o local ;e lindo, mas não mais lindo que mather point.

 

As melhores fotos e a vista mais incrível do Grand Canyon é o sol nascendo em mather point, chegue bem cedo que vc garante a melhor vista, foto e ainda evita as multidões de ônibus que chegam depois.

 

Também fomos em Las Vegas e adoramos!

 

Las Vegas é o paraíso da diversão, lá se acha de tudo pra se divertir, desde festas, pulo de paráquedas, aviões de acrobacia, aluguel de ferrari e qualquer carro que queira experimentar, os hotéis com muitos atrativos, os cassinos, etc.

 

Eles comprimiram o mundo ali, se quiser ir pra Paris tem o hotel Paris com esculturas, etc, se quiser ir pra veneza tem outro hotel onde pode-se até andar de Gôndola…

 

Pulei de pára quedas lá, foi uma experiência muito forte, achei que ia ter um ataque cardíaco quando o pára quedas abriu, deu tudo certo eu estava suando adrenalina…. o medo começou no início quando mandam assinar umas 5 folhas que tu assumia o risco de tudo que era tipo de lesões e morte, depois uma véia que queria pular começou a dizer que uma em cada 3 pessoas tinham algum tipo de machucado depois de pular, e eu ficando com medo…. depois os caras colocaram um vídeo na van do "diretor" do centro de paraquedismo e o loco parecia o Pai Mei do kill bill…. tinha um barbão cheio de tatuagem… tá loco, quase amarelei.

 

Las vegas é barato, o pulo foi barato e o hotel também, os EUA são o paraíso do consumismo, lá se acha roupas da tommy por 9 dólares, coisas que se pagam 10 dólares e custam 200 reais no Brasil… dá até raiva de ver o quanto pagamos caro pelas coisas depois que se volta de lá.

 

Já cheguei a uma conclusão, eu não compro mais nada de roupas e eletrônicos aqui no Brasil, pois se eu ficar uns 6 meses sem comprar nada compro coisas melhores lá e ainda ganho a viagem.

 

Depois pegamos um vôo para Miami, pois tinhamos um cruzeiro marcado, consegui uma promoção de um cruzeiro da Carnival, tentei comprar direto pelo site da carnival mas não consegui passar o meu cartão de crédito e o site deles não aceitava endereços do Brasil, desta forma obrigando a pagar para uma agência brasileira bem mais caro…

 

A solução que eu encontrei foi comprar por este site: http://www.cruisedirect.com eles aceitaram o meu cartão, comprei pelo chat deles e eles operam com todas as companhias de cruzeiros, vendem mais para americanos, então se você estiver programando a viagem vale a pena comprar direto deles, sem intermediários.

 

Considerações sobre o cruzeiro:

 

O sistema de tudo incluído ;e muito bom, bom pra engordar que nem um leitão! tem muitos tipos de comida, até sorvete italiano que você mesmo serve está disponível, o navio balança um pouco em alguns percursos, mas não ficamos enjoados, acho que 7 dias é o máximo de tempo que eu aquentaria dentro do navio, depois começa a ficar meio monótono, eles não permitem que você leve bebida alcoólica pra dentro do barco, mas nos free shops do próprio barco tem promoções de bebida, então compre lá e faça você mesmo a sua cuba, deixe pra comprar nos free shops no navio no último dia, pois tem promoções incríveis de até 80% de desconto.

 

Uma dica é pegar andares altos no navio, pois pegamos o 2 andar que fica no casco e na noite as ondas ficavam fazendo um barulhão, pois estavamos bem onde elas batiam.

 

No Navio tudo tem hora e isso é meio diferente se você pensa em descansar, tem um treinamento obrigatório no primeiro dia, ele pára pouco tempo em cada lugar, tem as filas pra entrar e sair, etc.

 

No geral recomendo muito o cruzeiro, principalmente se você conseguir uma boa promoção, no site que eu indiquei acima é comum ter cruzeiros de 7 dias por menos de 400 dólares…

 

Quando aos Estados Unidos agora que conheço um pouco do lado oeste recomendo muito mais o lado leste, quero muito ainda voltar pra lá, mas quando voltar irei para Miami e Orlando mesmo…. lá tem muito mais opções de praia, diversão, cruzeiros, etc. além de as passagens serem mais baratas para nós brasileiros.

 

Letreiro de Hollywood e Calçada da Fama

 

p1160648.jpg

p1160679.jpg

p1160700.jpg

p1160738u.jpg

Barbacue das cavernas na Universal e montanhas russas no parque Six Flags

p1160851s.jpg

p1160924f.jpg

p1160957.jpg

p1160961v.jpg

p1160981x.jpg

p1160991k.jpg

p1160992f.jpg

p1160995z.jpg

Las Vegas reúne Paris, Egito, Roma, Nova Yorque, tudo depende do hotel… o show das fontes do Bellagio é muito lindo

p1170096p.jpg

p1170137m.jpg

p1170156.jpg

p1170225.jpg

p1170233g.jpg

p1170279w.jpg

p1170348.jpg

p1170367b.jpg

p1170391.jpg

Grand Canyon West Rim, na reserva indígena dos índios Capitalistas loucos por dinheiro!

p1170557k.jpg

Eagle Point, notem o desenho de uma águia encravado na montanha

p1170604.jpg

p1170779.jpg

p1170931.jpg

p1170991.jpg

Mather Point, muito mais bonito e econômico, além de vc ficar livre para fazer trilhas e caminhar a vontade, não existe qualquer cerca ou limitação, se quiser chegar na borda do canyon o problema ;e seu…

p1180018.jpg

p1180061.jpg

p1180207.jpg

p1180210cv.jpg

p1180240.jpg

p1180274.jpg

p1180297.jpg

p1180356.jpg

p1180382c.jpg

p1180390.jpg

p1180395q.jpg

p1180431j.jpg

p1180437.jpg

p1180474.jpg

Passando pelo Arizona, a caminho do Grand Canyon está a famosa rota 66 percorrida por muitos motociclistas.

p1180482.jpg

p1180495.jpg

 

Praia de Santa Mônica, tinha pedintes quando fui….

p1160779z.jpg

 

No Cruzeiro, muita comida e conforto, eles até dobram as toalhas em forma de diferêntes animais e colocam na sua cama.

dsc01757h.jpg

p1180573.jpg

p1180590.jpg

p1180671.jpg

p1180695k.jpg

p1180709i.jpg

p1180825n.jpg

 

 

 

CONSIDERAÇÕES REFERENTES A SAÚDE EM UMA RTW:

 

AOS QUE PENSAM EM INICIAR UMA RTW PRESTEM ATENÇÃO: TOMEM A CADA 3 4 MESES UM MEDICAMENTO CHAMADO ALBENDAZOL OU MEBENDAZOL.

 

Pois é ao chegar na minha cidade depois de ter passado por Índia, Nepal e alguns países nada higiênicos fiz exames que constataram um tipo de verme no meu estômago, mas o médico disse que esses medicamentos ae matam tudo, depois de ter o piriri da Índia ainda teve esta outra surpresa desagradável, mas tudo já se resolveu.

 

Claro que vocês devem também antes de sair fazer todas as vacinas possíveis pois estarão muito mais expostos a coisas muito mais sérias como cólera hepatites, etc.

 

Só tenho a reforçar tudo que tinha dito antes sobre o Brasil, sobre este nosso País maravilhoso eu hoje valorizo ainda mais, nós somos muito cuidadosos com a higiene por incrível que pareça.

 

 

LUGARES OU PESSOAS?

 

Algo que aprendi também depois de todo este percurso é que muitas vezes eu estava em lugares maravilhosos, mas gostaria muito de ter as pessoas que eu gosto por perto para poder compartinhar aquilo junto comigo.

 

Hoje vejo que as vezes é melhor estar em um lugar comum mas com pessoas que te façam rir, que alegrem a vida, várias vezes penso que os melhores momentos que tive na minha vida foram esses…. Em lugares comuns mas com pessoas incríveis.

 

 

ANTES DE FINALIZAR O TÓPICO QUERO DEIXAR 2 RÁPIDOS TEXTOS, UM QUE EU LI EM UM ALBERGUE NA NOVA ZELÂNDIA E O OUTRO DE MAX GEHRINGER

 

"VIVER OU JUNTAR DINHEIRO?"

 

Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem

sequer de comentários.

Como esta que recebi recentemente.

Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas

simples e práticas para qualquer um ficar rico.

Aprendi, por exemplo,que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos

últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado

de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.

 

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha

surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário.

Bastaria não ter tomado os drinks que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não

ter comprado algumas das roupas que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e

descartáveis.

 

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter mais de 1 milhão de reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.

 

Mas,se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer

todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

 

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por

prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que

façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com

uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida. "MAX GEHRINGER"

 

PORQUE EU VIAJO? (LIDO EM UM ALBERGUE NA NOVA ZELÂNDIA)

 

É na estrada que a minha voz interior fala mais alto e meu coração bate mais forte. É na estrada que eu tenho orgulho do meu cabelo (wooly, full features and lineage).

 

É na estrada que eu sou imparável e vivo sem medo, e se necessário luto de volta. É na estrada que eu experencio o que é a verdadeira liberdade. Na estrada eu me reprimo, estabeleço novos objetivos, reabasteço, paro e começo de novo. Eu falo com meus familiares já falecidos, e eles respondem.

 

É a minha viagem que tem me transformado, me fazendo um cidadão do mundo. Onde a minha humanidade, compaixão e afeição são elevadas a um novo nível e eu compartilho incondicionalmente.

 

Quando eu viajo eu chego vazio e saio cheio. "Sana Musama: Escultora em Nova Iorque"

 

 

Bom pessoal finalizado o relato fico a disposição de vocês naquilo que eu puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como sempre, muito foda nos relatos!! Parabens novamente pelo relato Guerra e pela excelente Trip RTW que vc fez. Pra nos que estamos acompanhando desde o principio, sequer pareceu que ela foi reduzida por qualquer motivo.... Viajei junto atraves de suas palavras.. Obrigado!

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...