Ir para conteúdo

Dinheiro em espécie na imigração

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia  pessoal ,

Precisava tirar uma dúvida com vcs,

Ja reservei hoteis comprei passagens, passeios já comprei todo o roteiro , estou preocupado pois vou passar na imigração de Madri depois londres e depois em Paris,  olhei na internet e fala que tenho quer ter em média por exemplo em Madri 70 euros por dia em espécie para mostrar na imigração mais não tô levando todo esse dinheiro , se caso eles pedirem para mostrar o dinheiro e eu tiver em média de 50 euros o dia é provável que serei deportado ?

Outra dúvida é que sou autônomo vou levar meu certificado mei pois tenho cnpj e tals. Mais recebo muito mais grana em mãos do que em banco minha movimentação é muito baixa. Mais vou com minha mãe e a movimentação dela é alta e  aposentada e passo com ela na imigração né?. Qual gral do risco de eu não conseguir passar na imigração diante desses fatos?

Obrigado viajantes.

• Membros
Postado

Isso depende exclusivamente do agente que irá te atender, realmente é impossível dizer o que acontecerá.

Se recebe dinheiro, porquê não coloca em um banco? Ao menos rende um juros mínimos. Retornando ao caso, você pode passar com sua mãe pra facilitar.

O risco sempre tem, mesmo se estiver tudo certo. Como viajante de primeira viajem eu entendo o nervosismo. O ideal é seguir o mais a risca possível as requisições que pedem, que a chance será muito menor. Ter um perfil de turista é o que eles querem, como ter hospedagem já reservada, ter algum itnerário de viagem, passagem de volta, algum ticket comprado com antecedência, etc. Tendo essas coisas em mãos já ajuda bastante,

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Esta história de ter X quantia de dinheiro em espécie em mão é uma exigência que ainda está em alguns sites, mas que está meio que caindo em desuso e dificilmente é cobrada hoje em dia, pois a maioria das pessoas não anda mais com o bolso cheio de dinheiro, as pessoas estão usando cartão, celular, etc para pagar as coisas.

O que é importante, é que você tenha algum dinheiro em espécie em mãos, para as despesas dos primeiros dias, por exemplo, pelo menos uns 500 euros em espécie para cada pessoa, e um extrato do cartão de crédito ou conta corrente que mostre que você tem dinheiro suficiente para pagar por sua viagem.

Mas se quiser levar tudo em espécie, sem problema, só que 50 euros por dia é pouco dinheiro, e qualquer imprevisto você estará em apuros, então é bom ter um cartão de crédito internacional para usar em caso de imprevistos, e a fatura do cartão de crédito também pode ser usada como comprovante de recursos financeiros, para provar que você tem condições de pagar pela viagem.

E claro, comprovantes de que você é um turista, como passagem de volta, passagens entre as cidades, reservas de hospedagem, etc..

• Colaboradores
Postado

A questão não é ter dinheiro em espécie ... a questão é você comprovar meios de subsistência e isso inclui cartão de credito, dinheiro em espécie e travel money!  Se você comprou moeda em espécie ou TVM, você tem os recibos de compra, você tem o próprio dinheiro ou um aplicativo no celular que mostra o saldo (balance) do seu TVM!

A forma que te deixa mais refém da subjetividade do agente de imigração é o cartão de crédito! Volto ao exemplo do cara que apresenta um VISA Platinum X o cara que apresenta um Mastercard daquele azulzinho...

Por fim, a questão de você comprovar meios de subsistência deriva do acordo Schengen, que não define com precisão o que seria uma quantidade suficiente. Todavia, alguns países regulamentam parâmetros bem específicos! A Espanha é um deles, e inclusive esses valores foram atualizados em 2019! Ademais a imigração em Madri é chata... quando eles implicam querem até o RG da sua avó. Cabe a cada um querer arriscar ou não!

"d) Apresentação de documentos comprobatórios de dispor de meios econômicos suficientes para sustento durante a estada na Espanha. A quantidade mínima a ser comprovada é de 90,00 euros por dia, por pessoa, e um mínimo total de 810,00 euros ou seu equivalente legal em moeda estrangeira. "

http://barcelona.itamaraty.gov.br/pt-br/requisitos_para_entrada_de_viajantes_na_espanha.xml

http://www.exteriores.gob.es/Consulados/SAOPAULO/pt/InformacionParaExtranjeros/Pages/RequisitosDeEntrada.aspx

Pode ser que o consulado brasileiro e o site oficial do governo espanhol estejam equivocados... e os teóricos daqui do forum estejam corretos... e você não precise comprovar meios financeiros de subsistência. Vai saber né...

Quanto a UK http://cglondres.itamaraty.gov.br/pt-br/viagem_ao_reino_unido.xml

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Obrigado a todos pela força. 

Pessoal comprei minha passagem partindo do Brasil para Portugal vou ter uma conexão antes de 6 horas em Madri sou obrigado a fazer minha conexão em Madri então né?

Posso Fazer em Portugal não?

Ao invés de fazer em madri

Pois Madri diz que é bem chata a imigração lá. 

• Colaboradores
Postado

Imigração em Madri.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...