Ir para conteúdo

Ônibus de Palenque para Riviera Roo


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, estou fazendo meu roteiro do México para novembro, já fiz saindo da cidade do México, passando por Puebla, San Cristóbal de Las Casas e Palenque.

Porém depois desse ponto não estou conseguindo achar um ônibus em direção a algum lugar bacana da Costa de Yucatan, a princípio gostaria de ir para Bacalar, mas está difícil.

Alguma dica?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você tem um monte de cidade pequenas no seu roteiro, e dificilmente vai haver opções de ônibus direto entre todas elas.

A lógica do transporte público entre as cidades pequenas em qualquer parte do mundo é a mesma:

As cidades pequenas geralmente só possuem ligação direta de ônibus com a capital do estado ou alguma cidade grande da região.

Na maioria das vezes para você se deslocar de uma cidade pequena para outra cidade pequena,  pode acontecer de você ter que passar por uma ou  duas cidades maiores até finalmente chegar no seu destino.

Geralmente para você conseguir ir direto de uma cidade pequena para outra cidade pequena, somente se as duas ficarem no caminho entre outras duas cidades grandes, mas se ficarem meio fora do caminho, quase sempre tem alguma conexão numa cidade maior.

Então no seu caso, acho que a melhor estratégia é voltar até Villahermosa, que é a capital do estado de Tabasco (dá umas 3 horas de ônibus), e de lá pegar um outro ônibus direto até Bacalar (7h de ônibus).

A partir da capital Villahermosa tem ônibus para a maioria das cidades de Yucatan.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acho que você consegue ônibus de Palenque para Merida, mas não tenho certeza porque meu roteiro foi diferente... Se estiver disposta a estender a viagem, dá para ir de Palenque para Flores na Guatemala, conhecer Tikal, de lá ir para Belize, e então entrar de novo no México, Bacalar fica logo depois da fronteira, é bem perto.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem muita opção de transporte no México. Não precisa se preocupar com isso agora. Apenas pesquise tudo que você quer conhecer. Pesquise sobre Valladolid e seus cenotes.

De Palenque procure ônibus para Chetumal. Pode ser que tenha em Escarcega. Mas isso pode ver já quando tiver no México. O importante sobre transporte por lá é comprar a passagem com alguns dias de antecedência pra aproveitar descontos.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @Mayla Prass!!!
Seu roteiro vai ser parecidíssimo com o que eu fiz em abril. Se quiser pegar uma inspiração pode ler meu relato nesse link

Até brinquei no relato que esse foi meu erro no roteiro rsrsrs Eu fui de Palenque pra Mérida e Valladolid e depois pra Bacalar. Lá em Bacalar descobri com um casal de argentinos que eu dei uma volta desnecessária já que tem sim como ir de ônibus direto e eles foram. Agora não lembro bem se eles pegaram um ônibus de Palenque pra Chetumal e depois Bacalar ou se foram direto mas pesquisando depois no site da ADO vi que tem busão direto sim. Toda aquela região é dominada pela ADO, pode até ter outras empresas como OCC, Mayab, etc. mas são todas do mesmo grupo ADO então pesquisa os trechos pelo site deles

Acho que é bom vc montar um roteiro sim, pesquisar antes, ajuda a otimizar o tempo e vc vai sonhando com a viagem enquanto isso :-D

Se não tiver interesse em Mérida vale a pena vc ir de Palenque pra Bacalar, depois Tulum e Valladolid (não deixe Valladolid de fora, são os cenotes mais fodas do México e ótimo ponto de partida pra Chichen Itza)

Vc não disse mas acho que vc vai passar em Oaxaca e novembro é Dia de Muertos, Oaxaca deve ficar incrível

Pergunte o que precisar e depois não deixe de postar seu relato pra gente!!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...