Ir para conteúdo

IMIGRAÇÃO LISBOA E DUBLIN


Posts Recomendados

  • Membros

@poiuy ótimo, obrigada pelas informações. De todo modo, caso eu não faça o pré pago, estarei  com cartão de crédito que possui limite suficiente para cobrir as despesas nos 20 dias que ficarei. Levando em média 600 euros em espécie mais o cartão, teria alguma diferença na imigração comparando com o pré pago? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gente que complicação essa questão de cambio. Outro dia fiz uma simulação com R$ 5.000,00 entre espécie e VTM... a diferença é menos de 50 €! Considerando que vai se gastar 10, 15, 20 mil reais em uma viagem desse porte... como a galera ai já falou, é irrisório! 

Fica um dia menos na Europa, mas os dias que passar passa com a cabeça tranquila sem ter que andar com uma pacoteira de dinheiro na virilha.... assustado... desconfortável... Sem ter que deixar dinheiro em hotel ou hostel(que também é um risco... são inúmeros casos). Passa pela imigração tranquilo(a), suave, com a certeza que não tem motivos para o agente implicar...

Hoje saiu no meu grupo outro caso de assalto em Paris (parece mentira)... é a terceira estoria que escuto só este mês. Podem roubar seu TVM? Pode! Mas dai até o cara descobrir a senha (que vai estar guardada no seu cérebro) ... você já bloqueou o cartão roubado.

Essa estoria de deposito de dinheiro para amiga... é a maior furada! Se rolar um ataque terrorista e as fronteiras fecharem... um terremoto... uma fatalidade qualquer... como vai pegar seu dinheiro para se manter? Mesmo que não role nada... Qual agente de imigração vai cair nessa, sedo você maior de idade, viajando sozinha... Por mais que seja verdade. Simplifica as coisas.

Não quero por minhocas em sua cabeça, mas você já vai com duas cartas convites... já salta aos olhos um pouco. Aí ja tem a estoria da hospedagem em nome da amiga... Não é muita coisa para explicar não? Pode ser que com 90% dos casos os caras olhem seu passaporte e mandem o "welcome" para você... mas você ser uma das que caem na amostragem, e ai?

Outra coisa , abandona essa ideia que passou da imigração ta tudo certo! Ja fui parado em Roma vindo de Lisboa e em 2012 no Porto também vindo de Lisboa... Em Roma se eu não tivesse muito seguro, apto a me comunicar e explicar o que me era perguntado... respaldado com todas as reservas impressas... passeios comprados... comprovação financeira... teria tido problemas. O que tinha errado comigo? Amostragem de rotina, foi a resposta da agente!

Volto a questão do cartão de credito. Uma coisa é você "esfregar" na cara do agende 2.000 € para passar 20 dias... é algo incontestável. Outra coisa é mais de 60% do valor que deveria ter, estar respaldado em cartão de credito.... O que garante que o cara vai ter a boa vontade de converter o valor expresso em Reais do seu limite em Euros ou Libras? O que garante que aquele limite esta realmente disponível? É muito mais subjetivo que a grana "viva" ou apk on line mostrando seu saldo em Euros!

Me perdoem se sou chato, mas volto ao exemplo: Uma coisa é você "jogar na mesa da imigração" um visa black ou platinum, por exemplo, outra coisa é aquele mastercard "azulzinho"... infelizmente o mundo é assim... todo mundo sabe o tipo de cartão que é oferecido em função da renda da pessoa e isso segue um padrão mundial...

Alguém pode dizer: "Rafael o platinum pode estar com 99% do limite comprometido e o mastercard 100% livre"... Pode sim! Obvio! Mas se eu te apresento dois clientes para que você escolha um deles, "as cegas", para atender no seu comercio... qual você supõe ter um maior poder de compra? "Haaaa Rafael... isso é subjetivo!!!" ... pois é... subjetividade é a palavra. Mas 90% dos casos vai no platinum 

Cartão de credito, por conta da variação cambial e do IOF agregado, que inclusive é mais alto que para compra de moeda (6,35% contra 1,1 %), você leva para emergências (é o plus... o complemento...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, gabriela souza p disse:

@poiuy ótimo, obrigada pelas informações. De todo modo, caso eu não faça o pré pago, estarei  com cartão de crédito que possui limite suficiente para cobrir as despesas nos 20 dias que ficarei. Levando em média 600 euros em espécie mais o cartão, teria alguma diferença na imigração comparando com o pré pago? 

Em teoria e na prática não tem diferença nenhuma, na imigração as diferenças seriam subjetivas como o Rafael falou.

A vantagem do VTM é você "travar" a cotação do euro do momento que carregou o dinheiro nele, depois que o dinheiro estiver no VTM,  a cotação do real pode variar o que quiser, que não afeta mais você.

O que é uma boa ideia em momentos de grande instabilidade e variação no preço do euro, como o que aconteceu neste mês, onde o Euro subiu de R$ 4.17 para R$ 4.52 em menos de 30 dias.

No cartão de crédito, você sempre paga a cotação do momento do fechamento da fatura, o que pode ser bom ou um desastre para você, se a cotação do dólar/euro baixar entre o momento da compra e o pagamento da fatura você se deu bem, mas se por outro lado a cotação subir, você se ferrou.

Se a cotação do dólar/euro estiver mais estável, não tem grandes riscos em pagar com cartão de crédito, mas se a cotação estiver oscilando muito, pagar com cartão de crédito é mais arriscado, pois o preço pode subir significativamente até o pagamento da fatura.

Então em resumo, pessoalmente eu levaria uns 600 em espécie, e como a cotação euro/dólar está meio instável, faria um VTM, para ter uma segurança um pouco maior na questão da variação cambial, e deixaria o cartão para os imprevistos.

 

Euro.png.a748895b0cd84fa20b1f0fc562f58ed9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...