Ir para conteúdo

Jet Lag


Posts Recomendados

  • Membros

Cada pessoa reage de forma diferente ao jetlag, algumas pessoas sentem pouco e chegam "inteiras" no destino, mas outras chegam acabadas, então não dá para saber como você vai chegar no destino.

Mas uma coisa que ajuda bastante, é se hidratar durante o voo, pois o ar dentro do avião é muito seco, e se você não tomar bastante água, você chega meio-desidratado no destino, e este é um dos fatores que mais contribuem para a pessoa se sentir indisposta na chegada de um voo de longa duração.

Uma vez no destino, tente se forçar a ir dormir e acordar nos horários "certos" do fuso horário local, ou seja, se você tem costume de ir dormir as 22:00 no Brasil, também vá para a cama as 22:00 no horário de Portugal, se costuma acordar as 07:00, coloque o despertador para as 07:00...

Em poucos dias você entra no ritmo do horário local.

Para algumas pessoas ajuda se elas enxergarem a mudança de dia para a noite, pois quando o cérebro percebe a mudança de claridade e vai ajustando o ritmo do organismo para a noite, então tente passar o anoitecer dos primeiros dias na rua e não num local fechado com iluminação artificial, assim o seu cérebro percebe as mudanças de claridade e ajusta o ritmo do seu organismo mais rapidamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não é uma informação científica, não é garantia que dará certo, mas eu costumo tentar isso: já durante o voo tentar ir se acostumando com o horário do destino. Exemplo: Dentro do avião, mesmo que as luzes estejam apagadas, se o horário do destino é, por exemplo, 17:00, 20:00, tente ficar acordado. quando no destino for já umas 00:00, 02:00, tente dormir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...