Ir para conteúdo

Western Union - Transferência direta do Brasil para qualquer lugar


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal.

Minha namorada esteve na Europa recentemente, e perdeu o cartão de crédito e parte do dinheiro dela. Acabou que mandei dinheiro via Western Union.

 

No começo estava desconfiado com o serviço.

Gostei muito das cotações e agilidade do serviço. A cotação do Euro foi muito proxima a comercial, uma diferença de uns 3% a mais no máximo, e me cobraram pelo serviço somente 10 reais (transferência via Ted). Fiz tudo via app WU

Em um dia útil já estava disponível para saque em espécie em qualquer agência WU da Itália (lugas onde ela estava) bastando mostrar o passaporte e o código gerado.

 

Parece que há uma limitação de 9 mil reais a cada 30 dias, mas pra um viajante creio que seja uma mão na roda, principalmente viagens muito longas de meses. E também para complementar evitando carregar muito dinheiro de uma vez só.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A transferência via Western Union é a mais fácil e menos burocrática, pois nenhuma das partes precisa ter conta-corrente em banco para poder enviar ou receber o dinheiro, você pode ir em qualquer loja deles portando documento de identidade e enviar dinheiro para qualquer lugar do mundo para qualquer pessoa, mesmo que nenhuma das pessoas tenha conta em banco.

Por isto a Western Union é a opção mais usada para enviar dinheiro dinheiro em caso de emergência, pois não precisa de conta corrente, e o destinatário recebe em 1 dia útil.

Em função disto, a Western union é muito usado por imigrantes ilegais, que não tem condições de abrir conta-corrente em banco, para enviar dinheiro aos seus familiares no país de origem.

Mas as cotações não são das melhores e tem taxa de envio e taxa de recebimento, mas em casos de emergência, ou para valores pequenos, é uma mão na roda e tanto.

Para viagens mais longas, há outras opções mais práticas e com preços e taxas melhores que a Western Union.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, NicolasBRodrigues disse:

@poiuy amigo, você poderia indicar quais são essas opções mais práticas e com preços melhores, desde que não precise ter conta corrente fora do brasil ?

Por exemplo:

Saque direto da sua conta-corrente brasileira em qualquer caixa automático usando o seu cartão de débito.

Outra opção são os cartões pré-pagos em moeda estrangeira, onde você não paga nada alem do IOF para carregar o valor, só paga uma taxinha na hora de sacar moeda em espécie.

Você paga IOF, mas quando for somar todos os custos, geralmente compensa.

E por fim, até mesmo o cartão de crédito pode ser a melhor opção, caso a pessoa participe de um programa de milhagem no cartão de crédito, dependendo de qual cartão a pessoa usar, as milhas que você ganha podem valer mais do que as taxas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha primeira viagem internacional se não fosse a Western Union teria sido um desastre.

Fui planejando de usar o cartão do meu banco para fazer saques direto da minha conta corrente, fiz todas as contas e liberações que precisava no banco. Porém logo nos primeiros dias de viagem descobri que a taxa para saque era bem maior do que as que estavam no site do banco e que existia um limite mensal para saque no exterior que não era possível alterar (e eu já tinha atingido esse limite com 4 dias de viagem).

A salvação foi mandar esse dinheiro da minha conta via Western Union para pegar em alguma agencia credenciada. Para quem tem conta no Banco do Brasil pode fazer direto pelo site do banco.

 

Sobre cartões de crédito pré eu também não tive boas experiências. Pois existem muitos locais e serviços que não aceitam eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, NicolasBRodrigues disse:

@poiuy amigo, você poderia indicar quais são essas opções mais práticas e com preços melhores, desde que não precise ter conta corrente fora do brasil ?

Eu acredito que a melhor saída é ter conta em banco internacional. Que hoje em dia é possível e não precisa pagar nenhuma taxa de manutenção de conta.

Você paga menos IOF (ao invés de 6,38% você paga 0,38%)

As taxas de saque dos bancos internacionais são menores.

A conversão de moeda dos bancos internacionais são menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, estas opções que eu citei são para não precisar abrir conta-corrente no exterior.

 

Mas se você for ficar muito tempo fora, pode valer a pena abrir conta no exterior, só tem que lembrar de fechar ela depois, para que não fique inativa e o banco comece a cobrar taxas de inatividade e acabar com uma dívida num banco do exterior.

Apesar de não cobrar taxas de manutenção, a maioria das contas nos bancos internacionais tem taxa de inatividade, se você ficar x tempo sem movimentar a conta, tem que ler e entender todos os termos do contrato que você assina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, carlos.alberto1 disse:

Na minha primeira viagem internacional se não fosse a Western Union teria sido um desastre.

Fui planejando de usar o cartão do meu banco para fazer saques direto da minha conta corrente, fiz todas as contas e liberações que precisava no banco. Porém logo nos primeiros dias de viagem descobri que a taxa para saque era bem maior do que as que estavam no site do banco e que existia um limite mensal para saque no exterior que não era possível alterar (e eu já tinha atingido esse limite com 4 dias de viagem).

A salvação foi mandar esse dinheiro da minha conta via Western Union para pegar em alguma agencia credenciada. Para quem tem conta no Banco do Brasil pode fazer direto pelo site do banco.

 

Sobre cartões de crédito pré eu também não tive boas experiências. Pois existem muitos locais e serviços que não aceitam eles.

Exatamente. tenho receio de precisar sacar uma quantidade maior do que esses limites do bancos brasileiros e o cartão bloquear (justamente) o uso futuro. há a possibilidade de contactar o SAC do banco, mas fazer isso fora do Brasil, com a qualidade do nosso atendimento telefônico é dor de cabeça na certa.
Os cartões pré-pagos muitas vezes não são aceitos e tem o problema da cotação. Nunca achei um com uma cotação atraente, geralmente possuem um spread grande - não entendo porque, já que ganham também o taxa de saque.

Costumo levar um pouco de moeda em espécie, usar o cartão de crédito - meu banco usa a cotação do dia - e, se tiver emergência, fazer um TED pro Western Union.

 

@aaoldra como fazer uma conta no exterior sem precisar ter domicílio fora do Brasil ?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...