Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Paulo Tasso

Western Union - Transferência direta do Brasil para qualquer lugar

Pergunta

Pessoal.

Minha namorada esteve na Europa recentemente, e perdeu o cartão de crédito e parte do dinheiro dela. Acabou que mandei dinheiro via Western Union.

No começo estava desconfiado com o serviço.

Gostei muito das cotações e agilidade do serviço. A cotação do Euro foi muito proxima a comercial, uma diferença de uns 3% a mais no máximo, e me cobraram pelo serviço somente 10 reais (transferência via Ted). Fiz tudo via app WU

Em um dia útil já estava disponível para saque em espécie em qualquer agência WU da Itália (lugas onde ela estava) bastando mostrar o passaporte e o código gerado.

Parece que há uma limitação de 9 mil reais a cada 30 dias, mas pra um viajante creio que seja uma mão na roda, principalmente viagens muito longas de meses. E também para complementar evitando carregar muito dinheiro de uma vez só.

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

Na verdade todos esse malabarismos... representam uma economia de palito! O que se deve evitar é  cartão de credito pq tem um IOF caríssimo e o risco d avariação cambial quando for pagar a fatura.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

• 0
Em 02/09/2019 em 12:13, aaoldra disse:

Eu acredito que a melhor saída é ter conta em banco internacional. Que hoje em dia é possível e não precisa pagar nenhuma taxa de manutenção de conta.

Você paga menos IOF (ao invés de 6,38% você paga 0,38%)

As taxas de saque dos bancos internacionais são menores.

A conversão de moeda dos bancos internacionais são menores.

Bom dia.

Quais seriam esses bancos?

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Em 02/10/2019 em 01:00, Margot Ramalhete disse:

Então se eu deixar dinheiro na minha conta BB, ou assim que o meu pagto cair na conta posso sacar ou transferir pelo por exemplo?

Eu acho que não tem como fazer isso de forma automática, tipo um agendamento, mas basta vc entrar no internet banking e fazer a remessa.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Em 03/09/2019 em 13:14, Rafael_Salvador disse:

Na verdade todos esse malabarismos... representam uma economia de palito! O que se deve evitar é  cartão de credito pq tem um IOF caríssimo e o risco d avariação cambial quando for pagar a fatura.

Para mim a Western Union não tem que ser a opção principal na hora de planejar o lado financeiro da viagem, mas é uma das melhores, se não a melhor, opção na hora de uma emergência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...