Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Postado
  • Membros

Falaeee!!

Tinha um tópico criado do meu planejamento anterior pra eurotrip, mas meus amigos que iriam comigo não poderão + ir, então farei a viagem sozinho mesmo! ::putz::

Estou indo dia 16/Abril e volto dia 18/Maio. (33 dias).

. Paris - 5 noites (17/04 a 21/04) - Oops Hostel (Indicação da minha amiga Joice ::otemo:: )

. Londres - 5 noites (22/04 a 26/04) - YHA London Central

. Amsterdam - 3 noites (27/04 a 29/04) - StayOkay Vondelpark

. Berlim - 3 noites (30/04 a 02/05) - The Circus Hostel

. Praga - 3 noites (03/05 a 05/05) - St. Christopher's Mosaic House

. Viena - 3 noites ( 06/05 a 08/05) - Wombat's Vienna - The Lounge

. Munique - 4 noites (Fussen, Innsbruck e Dachau) (09/05 a 12/05) - Wombat's Hostel - Trem Noturno para Roma

. Roma - 4 noites (14/05 a 17/05) - Alessandro's Palace

Comprei o Eurail Global Pass de 15 dias contínuos.

Ahhhhhhhhhh... se algém estiver indo pra la nessa época, da um toque... companhia é sempre bom ::otemo::

Roteiro Europa Final - Diego (Atualizado).xls

Editado por Visitante

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 159.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 5- tem um trambique novo pela Europa que eu soh não cai porque tava atrasado, mas é muito interessante saber pq tah pegando forte lah! Eu iria cair com certeza! Vem uma pessoa com uma prancheta conta

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Galera... to quebrando a cabeça aqui...

Alguem que ja fez o trajeto Amsterdam x Berlim de Trem, tem trem direto?

So estou achando os que fazer Baldeação em Hilversun, e é ai que esta o problema: De acordo com a eurail, a conexão é de APENAS 4 MINUTOS. Como vou saltar de um trem, procurar e entrar no outro em 4 minutos? Muito doido isso.

Alguem da uma luz!!!!

Existe trem direto sim. Fiz esse trajeto e não precisei trocar de trem em nenhum lugar. O trem parou na estação de Hilversum, mas somente para embarque e desembarque.

Postado
  • Autor
  • Membros

Renato,

Vc pegou o trem em que estação? Centraal, Zuid ou no Schipol?

Postado
  • Membros

E quando foi Renato ???

Porque procurei bastante e pelo que eu andei lendo desde 2008 essa troca ta acontecendo....

De uma luz ai pra gente .

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom, de acordo com o relato que vi num dos Blogs que o Brek postou, o Trem que parte de Amsterdam Centraal, faz sim baldeação em Hilversun, e são apenas 4 minutos mesmo, mas de acordo com a autora do Blog, a conexão é feita de forma bem tranquila, pois o trem fica logo em frente, não sendo necessário nem trocar de plataforma.

Assim que eu chegar em Paris, no próprio aeroporto CDG tem um escritório da Eurail (Terminal 1 RER station), ai vou tirar essa dúvida de vez...rsrsrs

Postado
  • Membros

Faltando UMA SEMANA pra minha viagem, gostaria de agradecer ao Diego, dono do tópico, as dicas preciosas, a tabela superorganizada e a paciência em responder a todas as perguntas.

Já tô na pilha de arrumar a mala.

Alguém sugere item indispensável e sabe de alguma restrição, q pode causar algum problema nos aeroportos?

Abraço a todos.

Postado
  • Membros

Bem minha supertição, nunca fazer a imigração com barba... é pura superstição hehehe

1) GPS se for sozinho (hoje tem aqueles celulares que tem tudo);

2) Cópia do passaporte, passagens e acomodações;

3) mini-farmácia, em especial com aqueles remédios "rolhas químicas" para as terríveis diarréias de viajante (e seguro-saúde);

4) Papel e caneta (sério isso fez falta quando eu precisava anotar algo, e simplesmente não tinha lembrado de trazer nada!)

5) Etiquetar a mala! (também já esqueci isso e acabam por colocar aquelas etiquetas fajutas das empresas aéreas, isso é importante em caso de extravio!)

lembrei disso :)

Boa viagem!!

Postado
  • Autor
  • Membros

E lembrar de:

- Não carregar objetos cortantes na bagagem de mão (Canivetes, garfo, faca, etc)

- Uma coisa legal pra se levar são os "ziplocks", sacos plasticos com feixo, pra colocar aquela roupa suja, molhada, etc, e tb serve pra fazer aqueles sandubas retirados do café da manha pra comer durante o dia (economia!!).

- Adaptador de tomadas!! Se vc vai a Londres, não se esqueça desse item.

- Capa de Chuva e guarda-chuva!

Postado
  • Membros

Diego,

não lembro de já ter visto vendendo esses sacos, mas imagino quais sejam, depois posta o modelo da sua capa de chuva e da mochila, blz? As únicas capas q conheçam são aquelas amarelas que os moto-taxistas usam, hehe.

Postado
  • Autor
  • Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110324002502.jpg 300 300 Legenda da Foto]Mochila Deuter 75L.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110324002704.jpg 300 300.10619469 Legenda da Foto]Capa de Chuva de PVC[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110324002855.jpg 300 375 Legenda da Foto]Sacos Ziplock[/picturethis]

Postado
  • Membros

Diego, kkk

rpz morar longe dos grandes centros é roça por isso, aqui no Piauí não chove, então vou ter que bater muita perna no centro para encontrar capa de chuva, hehe. Quanto a esses saquinhos, vou procurar no supermercado. Agora essa mochila, apesar de eu não conhecer, me parece ser TOP, pesquisei sobre a marca, eu tô querendo gastar menos em uma, nem que dure menos, a menos que seja muito desconfortável, fuleira ou pesada demais e não compense, vou ter que comprar online pois aqui tb não vende. Vou procurar uma mais em conta, tipo aprox 300 mangos, e uma capa para ela.

vlw

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.